Cap. 09 Fica!

311 21 0
                                    

Jimmy

Vi que ela ficou sem graça. Mas eu tinha que dizer. Se não fosse o tiro eu não teria saído e deixado ela pra trás.
E consequentemente não teria ficado louco pensando tanto nela.

_ Já pedi desculpas!_
Ela insistiu. Parecia que ela estava com medo. Então continuei.
_ Porque pediu que eu não mencionasse que te conheço como Lucy hoje na oficina?
_ Olha Jimmy, ninguém pode saber o que aconteceu. Eu ainda corro risco, por favor!_
Falou com aquele olhar de súplica.
_ E eu, posso saber o que está acontecendo?
_ Não. Pooor favor! Não diga nada a ninguém. Vou dar um jeito e vou embora pra outro lugar o mais rápido possível._

O que? Ela acabou de chegar e já vai embora?

_ Porque já vai?
_ Porque não posso correr o risco..._ Eu a interrompo.
_ Julie, não precisa ir se for por minha causa. Não vou falar nada pra ninguém. Não vou expor você! Eu também tenho meus segredos e sou a última pessoa a querer ser exposto de alguma maneira. Então se quiser pode ficar.
Não diga que nos conhecemos que será melhor pra nós dois.

Julie

Percebi na voz dele, que estava falando de alguma coisa além. Tipo como se quisesse ficar aqui escondido também.
Ele parecia estar sendo sincero. Mas será que posso confiar?

Ele estava com um olhar estranho.
Insistiu que eu não fosse embora por causa dele. E depois foi embora.
Fiquei agoniada... Mas não aguento mais fugir!
Toca meu telefone.

_ Alô, Charles!
_ Julie, me desculpe eu estava no trânsito, não te ouvi direito. Pode falar agora? O que foi?_
Pensei um pouquinho. E se de alguma maneira eu também prejudicar o Jimmy?!
Ele prometeu não falar nada... E acho que merece um crédito por já ter me ajudado antes.
_ Nada Charles me desculpe; eu... Eu... Só queria falar que já to instalada aqui na casa que você arrumou._ Menti.
_ Ok Julie, mas lembra que eu falei pra você só ligar se for importante. Não podemos correr o risco.
_ Sim Charles eu entendo, me desculpe. E obrigada!.
_ Ok. Tchau.
_ Tchau.

...

Passaram-se dez dias desde que cheguei.
Não falei mais com Jimmy diretamente; exceto um dia em que nos encontramos no restaurante do Will.
Eu tinha ido almoçar, e ele estava na mesma mesa que Eva, que ao me ver sentar sozinha me obrigou a almoçar com eles.
Além de nós três, estavam Will e dois outros casais que eu não conhecia.
Fiquei meio deslocada no início, mas depois me senti muito bem conversando com eles.
A presença de Jimmy foi o que me fez sentir mais desconcertada.
Ele é muito intrigante!
Educadíssimo! Achei que fosse mais bronco, sei lá!
Reparei que ele se veste muito bem para um mecânico e embora ele fale pouco, estava por dentro de todos os assuntos, até dos mais complexos, como o da nova lei que obriga os hospitais a terem fisioterapeutas dentro das salas de cirurgias.
Fiquei admirada com a inteligência dele, com o comportamento... Não esperava que ele fosse assim!
Depois disso nos vimos poucas vezes.
Apenas nos cumprimentamos umas três vezes.

Eva e Will são uns amores. Um casal de velhinhos apaixonantes!
Sempre que posso estou por lá, visitando e conversando com eles.
Eles também são muito próximos ao Jimmy, e quando dizem que ele está indo lá, invento uma desculpa e volto para casa. Estou tentando evitar ele de todo jeito.

Hoje é sábado e terá um jantar na casa da Eva. É aniversário do Will, e tenho que ir... Mesmo sabendo que o Jimmy estará lá.
Por mais que eu queira evitá-lo, não posso fazer essa desfeita ao Will, que tem sido um anjo comigo.
Vou lá, vou ficar um pouco e depois venho pra casa.

Tomei um banho e coloquei um vestido soltinho preto de mangas 3/4, com uma meia calça também preta e botas. Ta friozinho, e não vou usar salto na casa da Eva porque depois sei que vou querer andar um pouco pela praia.
Prendi meu cabelo num rabo de cavalo e fiz uma maquiagem leve.
Afs, já to com saudades de usar minhas maquiagens e minhas roupas!!!

Chegando à casa deles a primeira pessoa que vejo é o Jimmy no quintal, arrumando as luzes. Eu não sabia que a festa seria aqui fora, mas já ouvi falar que eles fazem esses luais aqui de vez enquando.
Também vejo a Mell arrumando a mesa com vários comes e bebes.
Passo por eles cumprimentando, e entro diretamente à casa, para entregar o presente do Will. Comprei um casaco desses que ele costuma usar.
Eles me recebem todo animados.
São uma graça! Ficam dando selinhos as vezes. Acho que ainda se amam mesmo depois tantos anos.
Fico pensando se com minha nova vida, vou ter a oportunidade de me apaixonar, me relacionar sei lá! Não que eu queira isso agora, mas me pego pensando nisso quando os vejo.

Quem é Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora