Cap. 46 A VERDADE

218 12 8
                                    

Meu corpo desfaleceu.
Abri e Fechei a boca algumas vezes mas aquela falta de palavras que insistiu em me aprisionar em pensamentos, me pegou novamente.

Dei alguns passos pra trás e cai novamente sentado na cama atrás de mim.

Vini se soltou dos braços que o seguravam e saiu do quarto resmungando alto acompanhado de Dora.
No quarto ficou Will, Eva, Flávia e eu.
Eva fechou a porta e se sentou à uma cadeira em minha frente.
Will cruzou os braços com o cenho franzido e cara de preocupação, Flávia se escorou na parede visivelmente nervosa.

Eva começou a falar com a voz mansa de sempre, enquanto acariciava minha mão.

_ Jimmy quando vai parar de ser tão impulsivo e aprender a ouvir as pessoas antes de tirar suas conclusões.
O que você disse à Julie foi imperdoável!
Se você a tratou tão rispidamente porque acha que ela não te procurou assim que pôde, está enganado!_ meus olhos que antes estavam em suas mãos sob a minha, agora lhe encaravam. E ela continuou.

_Julie..._ Porém eu a interrompi ainda que eu quisesse saber de tudo o mais rápido possível, foi mais forte que eu, e quando percebi já o tinha feito.

_ O nome dela nem é Julie Eva! Eu a vi lá na capital, a vi num prédio onde ela trabalha. Ela não me viu, mas EU a vi.
Ela estava sorridente, vivendo a vida dela como se eu nunca tivesse existido. Como se não fizesse diferença pra ela se eu sofri pensando que estava morta ou não.
Ela não se importou comigo Eva. Com minha dor.
Não se dignou nem a ligar pra dizer que estava bem e que não me queria mais por perto!_ Minhas palavras saíram embarcadas mais do que eu gostaria.
Então Will tomou a palavra.

_ Filho você não tem ideia do que está dizendo!
Julie está na capital a menos de dois meses. E ela está tentando retomar a vida que lhe haviam tirado._ Fiquei surpreso por saberem tanto sobre ela, quando eu achava que hoje era a primeira vez que eles a viam.
Eva então continuou.

_ Ela quase morreu Jimmy.
Ela ficou em coma por dias. Ela estava num programa de proteção à testemunha.
Assim que souberam do que aconteceu a levaram de Mápolis para um hospital de confiança deles._ Eu já não conseguia ouvir tudo sentado, pois o ar parecia não entrar em meus pulmões o suficiente.
Me levantei mas Eva me seguiu até a janela onde eu olhava para fora, tentando assimilar tudo que eu ouvia.

_ Ela foi levada assim que melhorou para outro lugar. Desta vez ela teve que ficar escondida num lugar que nem ela sabe ao certo, pois não lhe contaram.
Ela ficou escoltada numa pequena casa dia e noite Jimmy, e foi proibida de falar com qualquer pessoa que não fosse os encarregados de seu caso.

Tudo isso porque ela aceitou o caso um rapaz que dizia que queria justiça pela morte da irmã.
O rapaz pediu que ela entrasse com um prossesso contra um grande empresário, que ele suspeitava ser o assassino de sua irmã de quatorze anos.
Ela começou a investigar o caso com a ajuda de alguns colaboradores, como ela chama, e aos poucos foi descobrindo um grande e perigoso esquema de prostituição infantil, com alguns casos de tráfico de jovens e adolescentes.

Julie conseguiu algumas provas e quando tudo parecia se encaixar ela também descobriu o envolvimento de alguns policiais e principalmente de um juiz.

Assim que o tal juiz soube que ela tinha provas contra a quadrilha e que ele estava atolado até o pescoço, mandou matarem-na.
E este foi o dia em que vocês se conheceram._ Aquelas palavras eram tão avassaladoras que já não continha minhas lágrimas. Imaginar o desespero de Julie, o perigo que ela correra e até sua vida que quase lhe foi tirada; só me faziam sentir o quanto as palavras que Vini desferiu eram verdades.

Durante todo este tempo Julie esteve presa, impedida de me procurar.
Saber disso já era o suficiente para querer correr atrás dela, mas ainda que eu quisesse naquele momento eu não tinha forças pra nada.
Como se Eva entendesse minha dor, ela se pôs em minha frente e me abraçou.
Eu não consegui retribuir, meus braços estavam pesados. Mas seu gesto me fez soltar alguns soluços entre o choro não contido.

_ Tem mais filho!
Julie não foi a única que tentaram matar.
Na verdade o rapaz que iniciou toda esta causa foi morto assim como a amiga e sócia de Julie.

Depois que a encontraram aqui, e atiraram nela, parece que os investigadores que cuidavam do caso sob o comando de um tal de Charles, conseguiram provar não só o que Julie já descobrira, mas também o envolvimento dos cabeças da polícia e do tal juiz Roberto Flores Mourão._

Quando Eva falou essas palavras, lembrei que a pouco tempo vi na internet, quando ainda estava na Inglaterra, alguma coisa a respeito.
E tudo a cada palavra de Eva, fazia cada vez mais sentido.

_ Por Deus Eva! Se sabiam de tudo por que não me contaram antes?
_ Porque Julie nos procurou pouco depois de sua última ligação! Você não nos contava onde estava e o que estava fazendo! Como você disse que viria para nossas bodas, Julie pediu para que não te contássemos nada. Afinal era justo que ela te contasse tudo! Eu te falei que nós tínhamos uma surpresa filho!
_ E ela sabe sobre mim?
_ Sim, tivemos que contar tudo que te aconteceu, pois Julie estava inconformada achando que não te encontraria mais._

Senti meu coração doer por ter te-la tratado tão mal. Como pude ser tão egoísta?!
Uma voz que até então estava calada se manifestou.

_ Jimmy eu sinto muito! Mas ta claro pra mim que você precisa resolver isto. Portanto eu entendo se quiser ir atrás dela!_ Flávia falou essas palavras com a dor de quem está abrindo mão de alguém, no caso, eu.

Eva concordou com a cabeça e Will deu um sorriso encorajador dizendo.
_ Vá filho! Tenho certeza que a Julie Vivian Damasceno, precisa de você.

Ao ouvir tais palavras, eu só conseguia pensar numa coisa.

Preciso encontrar a Julie, sim... Julie!

Quem é Você?Onde histórias criam vida. Descubra agora