#ORetornoDeJaje Parte 2

5K 481 62
                                    

NARRADO PELO MARK

Acordei agitado... Hoje eu vou desmascarar a Paloma, ou pelo menos tentar. Fui à escola com Isabelle e tudo correu normalmente. As aulas foram tranquilas, os amigos estavam juntos, o Jake e a Jessica não se falavam e ela ainda me odeia.

Quando as aulas acabaram eu mandei uma mensagem pra Paloma pedindo pra ela me encontrar no parque às 16 horas. Ela concordou. Fui pra casa, joguei um pouco de videogame... Fiquei à toa.

- Você não vai sair hoje não? - olho pra porta do quarto e vejo a Isa.

- Oi pra você também...

- Oi. Você não vai sair hoje não?

A olhei desconfiado.

- O que está acontecendo? - perguntei encarando-a.

- Nada não... - desconversou.

- Hmm... Eu vou encontrar a Paloma daqui a pouco. - falei olhando para o relógio, já eram 15h15.

- Tá bom, espero que você consiga a confissão.

- Eu vou conseguir... Se Deus quiser. - falei a deixando surpresa. - Que foi? - perguntei e ela balançou a cabeça.

- Nada não... - sorriu de leve e saiu do quarto... Doida.

Meia hora depois eu saí em direção ao parque. Cheguei cinco minutos antes do horário marcado, liguei o gravador e o coloquei no bolso da calça. Logo avistei a Paloma chegando também. Ela sorriu ao me ver. Caminhamos em silêncio e fomos para debaixo de uma árvore.

- Fico feliz que aceitou me encontrar. - comecei.

- Como você mesmo disse... Temos algo em comum... - falou com um sorrisinho. - Não vejo a hora de tirar aquela sonsa da Jessica de vez de perto do meu Jake.

Eu não gostei nada de ouvi-la falar assim da Jessica, mas estava representando um papel ali e era de extrema importância que ela não percebesse nada.

- Eu até entendo sua raiva pela Jessica, mas vamos evitar esses "apelidos carinhosos". Você pode não gostar dela, mas eu sim. - falei direto e ela revirou os olhos.

- Tudo bem... Enfim, o que você planeja fazer para separá-los? - perguntou.

- Eu esperava que você tivesse uma ideia para desenvolvermos... - Ela não respondeu. - Afinal, foi você que conseguiu separá-los com aquela foto não foi... - continuei e ela sorriu satisfeita.

- Você me ajudou nisso, mesmo sem querer...

- Mas, me conta... Como você conseguiu fazer aquilo? Você estava ouvindo nossa conversa? Confesso que eu nunca teria pensado nisso... - falei. Sempre ouvi dizer que bajulação ajuda no convencimento... Está na hora de provar.

- Ah, foi muito fácil... Eu estava procurando minha irmã pelo colégio... - começou. - Tínhamos combinado de ir ao shopping, mas ela me deu bolo. Enquanto eu procurava por ela, ouvi você e a son... Jessica. - revirou os olhos ao quase falar "sonsa". - No começo não consegui escutar direito, então me aproximei da porta e fiquei ouvindo sua declaração... - ela me olhou por uns três segundos. - Foi meio brega... - falou rindo um pouco. Foi a minha vez de revirar os olhos.

- Continue, minha "breguice" não te interessa!

- Enfim... Eu vi quando vocês se levantaram e quase fui embora, mas vocês continuaram a falar... Do nada eu vi você se aproximando e desconfiei que você a beijaria. Logo eu peguei meu celular e botei na câmera bem na hora que vocês se beijaram. Foi perfeito... Tirei a foto e corri. - concluiu satisfeita.

Princesa do Senhor ❤👸Onde histórias criam vida. Descubra agora