Sã e salva

4.1K 437 57
                                    

NARRADO PELO MARK

Fiquei surpreso e preocupado com a ligação da Alexia. A Jessica deveria estar com ela, era sempre assim quando brigávamos.

Procurei por ela por meia hora e estava voltando pelo caminho da escola quando decidi verificar cada beco que existia nas redondezas, não sei como não pensei nisso antes... Dois quarteirões antes da escola eu a encontrei. No começo achei que era imaginação da minha cabeça (causada pelo desejo de encontrá-la), mas eu reconheceria aqueles cabelos ondulados e brilhosos em qualquer lugar. Me aproximei e confirmei minhas suspeitas, fiquei feliz em encontrá-la, mas triste por vê-la naquele estado, encolhida no canto de uma parede como se não tivesse mais pra onde ir. Me aproximei devagar.

- Jessica? - chamei baixo pra ela não se assustar. - Jessica... - Aumentei um pouco o meu tom de voz.

Ela levantou a cabeça e me olhou com raiva.

- Vá embora. - falou agressiva.

Eu não poderia culpá-la.

- Jessica, eu não posso te deixar aqui sozinha. - falei me abaixando ao seu lado.

- Vá embora Mark. - falou me empurrando, mas consegui me equilibrar.

- Me deixa te levar pra casa...

- Eu não vou a lugar nenhum com você! - retrucou.

- Você não pode ficar aqui para sempre... - ela virou a cara para o outro lado. - Vamos lá Jessica, daqui a pouco vai escurecer e sua mãe vai ficar preocupada, é melhor você...

- Você não sabe o que é melhor pra mim! - me interrompeu irritada. - Você não sabe de nada! - continuou e eu suspirei.

- Você quer que eu vá embora não é? - perguntei.

- Isso mesmo, é exatamente isso que eu quero! - respondeu.

- Pois isso não vai acontecer, não agora. - falei me levantando.

- O que eu fiz pra merecer isso meu Deus? - murmurou.

Eu não podia ficar e forçar uma conversa com ela, mas não ia deixá-la sozinha. Liguei para a Alexia.

Ligação on

- Alô?

- Alexia, é o Mark.

- Achou ela? (perguntou preocupada)

- Sim, estou com ela.

- Ela está bem? Está machucada?

- Não, ela está bem, consideravelmente...

- Graças a Deus... (falou aliviada)

- Estamos em um beco a dois quarteirões da escola.

- Estou indo. Não deixe ela sair daí!

- Ok!

Ligação off

- Jessica... - chamei.

- Porque você ainda está aqui?? - perguntou, menos com raiva e mais com tristeza.

- A Alexia está vindo, não quero te deixar sozinha.

- Por quê? Você nem se importa comigo...

- Me importo sim, mesmo que você não acredite.

- A sua armaçãozinha de hoje mostrou como você se importa comigo. - falou irônica.

- Eu já disse que não armei pra você...

- Que seja. - respondeu cansada e suspirou. - Não vai mudar nada.

- Olha, não foi minha culpa... - falei depois de cinco minutos em silêncio.

- Eu não quero ouvir. - me interrompeu.

- Uma hora você vai ter que ouvir o meu lado da história Jessica. - falei cansado.

- Eu não quero ouvir o seu lado da história, você não entende isso? - falou sem olhar pra mim. - Eu só quero que você fique longe de mim.

Antes que eu pudesse falar algo, ouvi a Alexia chamar a Jessica.

- Você está bem? - perguntou já abraçando a amiga.

- Não, eu não estou bem. - a Jessica respondeu retribuindo o abraço triste.

- Vai melhorar, se acalme, você vai ficar bem. - a Alexia falava baixo tentando acalmá-la. Ela não respondeu.

A Alexia se virou um pouco e sussurrou um obrigado. Eu assenti e pedi silenciosamente que ela viesse até mim.

- Eu vou te levar pra casa tá bom? - falou pra Jessica. - Me espera só um pouquinho. - a Jessica concordou e a Alexia veio até mim.

- Olha, eu não gosto muito de você... - ela falou antes que eu pudesse dizer alguma coisa. - Mas obrigada por ajudar a procurá-la e por não deixá-la sozinha aqui... - falou olhando ao redor.

- Tudo bem... Ao contrário do que vocês possam pensar eu me importo com ela - falei sinceramente e ela assentiu. - Eu não tive nada a ver com o que aconteceu com a Jessica e não gosto de ser acusado injustamente. - conclui surpreendentemente calmo.

- Não é a hora certa pra falar disso Mark. - a Alexia falou.

- Eu sei - concordei - Eu só quero que saiba que não fui eu quem fez isso contra a sua amiga e eu vou precisar da sua ajuda pra descobrir o que aconteceu exatamente e reverter isso!

Ela olhou para a Jessica ainda sentada segurando os joelhos, suspirou e voltou a olhar pra mim.

- Quanto a isso... Você pode contar comigo. - falou decidida.

- Tudo bem... Eu vou indo, dá pra ver que vocês já se cansaram da minha presença. - falei indo embora.

- Mark... - a Alexia me chamou e eu voltei - Obrigada novamente, de verdade. - assenti e ela foi pra perto da amiga.

Encontrei o namorado da Alexia quando estava saindo do beco, acenei levemente com a cabeça e fui embora, não precisavam mais de mim... Pelo menos não por agora. Meu celular tocou, era a Isa.

Ligação on

- Oi.

- Cadê você? Já era pra estar em casa ou então ter dado notícias, quer me matar de preocupação? (falou exagerada)

- Já estou indo...

- A Alexia ligou e me pediu seu numero... Ela disse que precisava falar com você.

- Já falei com ela.

- Está tudo bem? Quer dizer, ela não é sua fã numero 1. (falou sorrindo)

- Na verdade, não está tudo bem, mas vai ficar... E você vai me ajudar!

- Não entendi...

- Depois eu te explico... Já já estou aí.

- Tá bom... Beijos.

- Beijos.

Ligação off

Não sei como minha conversa com a Jessica resultou em tudo isso mas eu vou descobrir. Não vou deixar que a culpa caia em cima de mim. Por mais que a ame, não é assim que a terei de volta, e se o Jake for mesmo o melhor pra ela, eu vou ajudar a consertar esse mal entendido. Mesmo que isso custe a minha felicidade.

Oi meus amores ❤

Como vocês estão?

E aí? Gostaram do capítulo?

Deixe seu voto e seu comentário e eu ficarei muito feliz!

Mil beijos pra todos vocês e até o próximo capitulo.

Amo vocês!❤❤

P.S.: Capítulo pequeno né gente? Desculpa, vou tentar melhorar, prometo!

Princesa do Senhor ❤👸Onde histórias criam vida. Descubra agora