NARRADO PELA ALEXIA
Assim que o Mark foi embora, o Arthur chegou.
- Arthur, chama um táxi, por favor. - pedi assim que ele chegou.
- Tudo bem. - voltei pra perto da Jessica. - Vamos, eu vou te levar pra casa.
- Não quero que minha mãe me veja assim. - falou cabisbaixa.
- Não vai ter jeito, pelo menos você ficará segura... - ela concordou.
O caminho até a casa dela foi silencioso. Quando chegamos, nos despedimos do Arthur e entramos. A dona Olívia estava na sala.
- Filha o que houve? - perguntou aflita, alternando o olhar de mim para a Jessica.
- Nada de importante mãe... - a Jess respondeu já subindo as escadas.
- Como assim nada de importante? Por que você está assim? - ela não respondeu.
A mãe dela me olhou angustiada.
- Depois eu te conto tudo. - sussurrei e ela assentiu.
Subimos para o quarto e me sentei na cama junto com a Jessica. Ela quase não falava, só fazia chorar.
- Amiga, temos que conversar. - comecei.
- Eu não quero conversar, eu só quero chorar. - falou com a voz embargada por causa do choro.
- Tudo bem... - concordei. - Porque você não toma um banho enquanto eu faço brigadeiro pra gente... Pode ser? - perguntei tentando animá-la.
- Pode sim. - falou com um sorriso triste.
Depois que ela entrou no banheiro eu desci até a sala onde a dona Olívia estava séria, pensativa.
- Dona Olívia? - chamei.
- Oi meu amor... - falou e desviou o olhar para a escada. - Como ela está? - falou se referindo à Jessica.
- Não muito bem... - suspirei. - Eu posso dormir aqui hoje?
- Claro que sim, já falou com a sua mãe?
- Não, mas tenho certeza de que ela deixará. - respondi.
- Eu falo com ela, não se preocupe... - falou e eu sorri. - O que houve Alexia?
Eu olhei na direção do quarto, podíamos ouvir o barulho do chuveiro.
- Eu ainda não sei... - Respirei fundo. - Mas eu vou descobrir. - concluí decidida.
- Tudo bem, obrigada por estar sempre ao lado dela, não sei o que ela faria sem a sua amizade. - falou ternamente.
- Não precisa agradecer, pra isso servem as amigas. Fora que nossa amizade vem de Deus, não é qualquer vento que derruba. - falei e ela sorriu. - Então... Posso fazer brigadeiro? - Perguntei.
- Claro, os ingredientes estão no armário.
Sorri e fui em direção da cozinha. Fiz uma panela de brigadeiro e depois levei para o quarto. A Jessica já estava vestida confortavelmente, deitada na cama. Quando eu entrei ela se sentou e colocou a panela na cama.
- Você poderia dormir aqui hoje? - perguntou esperançosa.
- Claro que sim!! - respondi. - Por que acha que estou aqui?
Ela sorriu, se levantou e pegou uma roupa confortável pra mim também. Enquanto o brigadeiro esfriava eu fui ao banheiro, fiz minhas higienes e troquei de roupa. Depois me sentei à frente dela na cama.
- Agora podemos conversar? - perguntei. Ela ficou cabisbaixa novamente.
- O Jake terminou comigo. - falou sem rodeios e eu quase caí da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princesa do Senhor ❤👸
EspiritualJessica é uma moça evangélica, muita franca mas ainda assim sensível, que já se convenceu, há muito tempo, que o amor está fora de seu alcance. Ela sabe que o amor verdadeiro existe, afinal, Jesus morreu na cruz por amar toda a humanidade, mas não a...