Enfim chegamos a nossa criação, o momento em que Deus cria o homem.
Não pode um ser moral, datado de raciocínio, estar neste mundo sem um propósito anterior a sua criação.
A criação do homem é muito discutida, pois para a ciência é uma forma inusitada de dizer de onde o homem veio, porém posso afirmar que não é.
Lembra do Boson de Higgs ?
Segundo a ciência essa partícula da massa para as outras partículas, e esses passam a existir, porém até o Boson de Higgs (se ele existir) tem uma origem, de forma que ele não pode existir sozinho.
Mas para ser mais exato, nós viemos do barro e pó da terra, e para lá retornaremos (essa é uma verdade tanto científica como bíblica, ou como eu posso chamar Bíblico-científica).
"Porque Deus cria o homem, sabendo que este iria falhar ?"
Da mesma forma dos anjos, Deus cria o homem com livre arbítrio, dessa forma o homem estava livre para fazer o que quiser no jardim, porém esse homem não tinha o conhecimento do mal que viera antes dele, por isso era bom para Adão servir a Deus, pois tinha plena consciência de que era o melhor.
Deus cria o homem do barro.
Quantos porcentos de água tem na terra ? 72%
Quantos porcentos de água há no planeta ? 72%
E no nosso corpo ? 72%Isso quer dizer alguma coisa ?
Em verdade sim, nós somos parte dessa criação, e devemos cuidar dela, assim como ela nos dá o que é de bom, temos porém que dar o que é de bom para ela também.
Mas, quando Deus cria o homem do barro, como é que o homem se torna carne ?
Através do sopro da vida.
Quando Deus sopra nas narinas do homem ali formado sem vida, que era somente uma bela formação de barro, logo esse sopro transforma toda a matéria inativa em matéria ativa, vida baseada em carbono, sendo este o único elemento que se liga quatro vezes.
Emmanuel Swedenborg descobriu que o cérebro tem um movimento regular igual ao do coração. O fluido espiritual ou espírito animal, tal como aprendemos, tem sua origem no cérebro e é enviado a todas as partes do corpo pelos impulsos do cérebro. "O movimento do cérebro é denominado animação; e a ação do fluido espiritual depende dele.
Mesmo Emmanuel sendo espírita (e boa parte de seus relatos sobrenaturais, irem de contra a bíblia, e não serem de grande importância), essa descoberta foi importante, por isso tracei um paralelo entre o fluido e o sopro de vida, de forma que quando Deus sopra as narinas do homem, ocorre a primeira animação do Homem em suas dimensões, dessa forma cada célula se transforma e o homem ganha vida.
"Mas como Adão falava ?"
Tendo Deus Onisciência, Ele já sabia como Adão iria se comunicar.
Por isso com tamanha perfeição criou as cordas vocais, pois sabemos que tudo que dizemos são sons, que por sua vez se propagam pelo ar que é dominante no nosso planeta.
Nessa criação o homem ganha genética, raciocínio, todas as propriedades que temos, porém uma era interessante. O homem era eterno.
Sou levado a crer que se Adão e Eva não houvessem pecado, talvez eles estariam vivendo lá até os atuais dias.
Mas o pecado adentrou a nossa genérica e alterou a nossa conduta e forma de pensar, de forma que agora nós conheceríamos o mal e o desejaríamos.
Como consequência o crime passou fazer parte da essência humana (como diz o direito penal).
Se você discorda, pense assim:
"Se a humanidade é projeto do acaso evolutivo, então as atrocidades do qual cometemos todos os dias, não tem fim ? E ainda, não há justiça posterior que irá julgar tais atrocidades ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")
SpiritualVocê acredita em Deus ? Independente de sua Resposta, lhe convido a ler este livro que foi escrito por um Cristão, que não irá impor uma visão do mundo para você, mas lhe dará a chance de pensar. Nele vou lhe mostrar o real sentido da vida, Quem é...