O fundador do partido comunista italiano, Antonio Gramsci desenvolveu uma das maiores estratégias de Implantação dos ideais Marxistas, de forma que essa não se daria pela força, como visto em alguns países europeus do séc XX (Holanda, URSS, Itália, Hungria). Mas a implantação do Marxismo se daria por outros meios que surtiriam efeito mais a frente no tempo, através da cultura o Marxismo implantado na forma de ideologia, usando como um vírus faz com uma célula, usufruindo de seus mecanismos para se replicar por todo o corpo. Assim, o chamado Marxismo cultural se espalharia através da música, da arte, do cinema e da educação, disfarçado de pensamento de critico, assim leva a decadência moral que se apresenta na tentativa de subversão dos valores cristãos, veja o que Gramsci diz sobre o Cristianismo:
"O mundo civilizado tem sido saturado pelo Cristianismo por 2000 anos, e um regime infundado em crenças e valores judaico-cristãos não pode ser derrubado até que as raízes sejam cortadas."
Para Gramsci o Cristianismo estava saturando a sociedade a dois mil anos, ou seja, o domínio de crenças e valores Judaico-Cristãos dominavam (e dominam) a sociedade ocidental, sendo esse considerado um mal que deve ser cortado pela raiz.
Mas como o pensamento Gramsciano se apresenta atualmente? Uma outra frase interessantíssima de Antônio Gramsci, vem à tona para nos explicar melhor como se dá essa subversão de valores atualmente:
"Os jornais são aparelhos ideológicos cuja função é transformar uma verdade de classe num senso comum, assimilado pelas demais classes como verdade coletiva - isto é, exerce o papel cultural de propagador de ideologia. Ela embuti uma ética, mas também a ética não é inocente: ela é uma ética de classe."
É assim, que, atualmente se dá a propagação de ideologias dos variados tipos, porém que pendem ao pensamento Marxista. Através das mídias, principalmente na internet, ocorre a propagação do ódio disfarçado de pensamento crítico ao Cristianismo e aos valores conservadores que construíram a sociedade. O efeito disso? É totalmente visível nas ideologias coletivistas e na doutrinação que leva nossa fraca juventude a defender ideias que eles não sabem o que significam.
Você já pensou no que você defende? Já pensou no porquê você defende?
A doutrinação leva ao cego pensamento que só a sua ideologia é a verdade e que valores, como os Cristãos, são uma ameaça ao progresso social. O que os defensores desses pensamentos não sabem é que a subversão do valores éticos pregado no método Gramsciano é um tiro no pé, assim dizendo. Se você destrói uma base saudável de uma sociedade em prol de uma ideologia assassina, você está condenando essa sociedade ao fracasso (assim como o socialismo/comunismo).
Temos que lutar contra esse falso pensamento crítico que leva a nossa juventude a definhar intelectualmente, acreditando em ideologias inúteis que morreram a séculos, idolatrando artistas idiotas que usam do mais novo quarto poder ( A internet) para através de discursos falaciosos impor um falso ponto de vista sobre algo. Defendendo ideias assassinas e hipócritas (Aborto) como se fossem válidas, que leva a nossa juventude a protestar por nada, que os leva a ter um discurso pronto e mentiroso contra o que é bom.
Temos que impedir que ocorra a subversão moral ou então nossa sociedade estará condenada ao fracasso.
Há muitas coisas para falar a respeito do Marxismo cultural, porém, eu pretendo falar em vídeo, e se você ainda não viu os dois primeiros vídeos do meu canal, corre lá e dá uma força, curta também a página no facebook "Explique-me ateu". Muito obrigado e até a próxima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")
EspiritualVocê acredita em Deus ? Independente de sua Resposta, lhe convido a ler este livro que foi escrito por um Cristão, que não irá impor uma visão do mundo para você, mas lhe dará a chance de pensar. Nele vou lhe mostrar o real sentido da vida, Quem é...