série: explicando heresias. Dança e Coreografias.

42 0 0
                                    

      Quem nunca ouviu a frase "Eu danço, pois Davi dançou"?
 
     Essa maravilhosa frase, sai da boca dos menos preparados no evangelho de Cristo. Vocês não tem noção do quanto eu ouço essa "maravilhosa" frase.

   No capítulo á seguir, Eu vou explicar o porque que Dança no culto (Coreografia) não é bíblico. 

1° Não existe ministério de Dança na bíblia.

    Isso surgiu no século atual juntamente com a apostasia, ou seja, com uma espécie de esfriamento das igrejas e abertura para as coisas mundanas, ou seja, A igreja copiando o mundo. Com isso, dos anos 2000 para cá, surgiram os "ministérios" de Dança, os grupos de coreografia, etc.

   Discorda? Me Diga se você consegue imaginar o grupo de Dança da igreja de Corinto? Consegue imaginar os primeiros Cristãos, que foram ferrenhamente perseguidos, com um ministério de Dança? E ainda! Você consegue imaginar Cristo dizendo: "Ide e Dançai o evangelho" .

    Claro que não consegue! Porque essas coisas não existiam naquela época (favor não confundir com a dança tradicional hebraica que explicarei mais a frente).

2° A bíblia nos dá mais de trinta exemplos de Dança, mas não de "ministério de Dança", essa dança é a descrita no salmo 150 que as pessoas utilizam erroneamente para dizer que é certo dançar no santuário. Por paralelo hebraico santuário é a mesma coisa que criação e não templo.

3° Existem muitos grupos de Dança dentro das igrejas que realmente são bons e suas coreografias são muito bem montadas. Porém, As pessoas não glorificam a Deus por causa de uma coreografia, pois a dança (Coreografia) é somente uma expressão que não inspira louvor, as pessoas vão glorificar a Deus durante uma coreografia por causa da música.

Dúvida? Tira a música de uma coreografia e coloca no lugar um instrumental, uma orquestra ou um soneto. Vai ter o mesmo efeito?  As pessoas vão glorificar?

4° Dança funciona como ação social e não como forma de evangelismo!

   Algum mártir dançou como forma de evangelismo? Algum pregador/missionário em locais de perseguição dançou como forma de evangelismo?
   Não!

Primeiro porque eles estão/estavam focados no evangelho genuíno.
Segundo porque não tem tempo, isso mostra que ministério de coreografia é pra quem tem tempo de sobra.

  Dança como forma de ação social é belíssima, meninas das favelas sendo integradas a grandes grupos de balé, jovens descobrindo uma nova vida através da dança. Isso é lindo demais.

   Porém, dança no culto. NÃO! A igreja pode ter um projeto de Dança como ação social e integração a igreja de Cristo, mas não como uma forma de evangelismo.

5° Supondo que as pessoas só glorificam por causa da música tocada, a dança então em si, se torna apenas mais uma distração. Pois a dança coreografada no culto inspira somente o espetáculo e não o louvor.

   Se você tem uma opinião contrária, vamos debater nos comentários ou no privado. Pode vir com os achismo ou com bíblia também. Paz de Cristo seja convosco.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 14, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")Onde histórias criam vida. Descubra agora