O que aconteceu com a igreja ?

133 13 0
                                    

 Talvez o maior argumento contra o cristianismo sejam os cristãos. Isso pelo fato do que a igreja representa hoje em dia. 

 Serei verdadeiro em minhas palavras: Vivemos em uma era em que as igrejas tem problemas com os crentes e não com pessoas do mundo. Isso mesmo !!! 

 Hoje muitos crentes são causadores de problemas na igreja, são geralmente conhecidos como crentes problemáticos, eles são fofoqueiros, são manipuladores, inimigos da paz, e se fingem de inocentes quando confrontados. São o contrario do caráter de Cristo, que é de paz, amor, e solidariedade para com o próximo.

 Por favor não me interprete dizendo que estou julgando, o máximo que estou fazendo é alertando para os rumos que a igreja evangélica toma nos últimos dias.

 Os crentes problemáticos tem características bem individuais, eles gostam de impor a sua opinião, diferente do que provérbios 18 diz , eles são incríveis acusadores, diferente do que Tiago 1:19, são cínicos, porém tendem a ter mascaras, o que torna sua verdadeira natureza quase invisível.

 A verdade é que, eles não são fora da igreja, o que são na igreja, e é esse o ponto que tem maior força.

 Perguntaram para evangélicos que se tornaram ateus, o por quê de fazerem essa escolha, e quase 70% deles responderam que se tornaram ateus por conta do que a igreja virou, por conta das pessoas que são diferentes da palavra de Deus e não a seguem, essas pessoas dizem seguir a palavra, obedecer os mandamentos, e ainda os mandamentos de Cristo, porém são impregnados da velha natureza, e deixam suas características (orgulho exacerbado, inveja, ira, etc) cobrir as características que se podem aprender com o Senhor e a sua palavra.


  Esse povo tende a formar grupinhos dentro das igrejas, que podem se voltar até contra o escolhido de Deus, eles não vêem problema nisso, porém isso causa desordem na igreja, e a impede de crescer.

 Neste breve capítulo, eu mando um apelo: Deixem que o amor de Cristo os cubram de forma que sufocará sua natureza velha, dando lugar ao novo de Cristo, por conta de pessoas que se dizem crentes e que causam problemas na igreja, temos um número crescente de descrentes, pessoas que abandonaram sua fé e se tornaram descrentes.

 Sigam o que a palavra diz: Amai a Deus acima de todas as coisas, amai o próximo com a si mesmo... Orai uns pelos outros... 


 Em certa época de minha vida enquanto estudava o universo, quase me tornei ateu, mas o amor de Deus foi mais forte. Eu quase me tornei um ateu, por conta dos problemas causados pelos próprios cristãos dentro da igreja, eu me questionava: "Como pode Deus ser tão bondoso e as pessoas serem tão vigaristas com egos maiores que seus narizes?" Com o tempo me veio a resposta, essas pessoas não tiveram um encontro com Cristo e não sabem o que é amar o próximo. 

 Se você amigo leitor, estiver nessa situação, saiba que Cristo te ama e que algumas pessoas ainda precisam mudar.





A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")Onde histórias criam vida. Descubra agora