Esse argumento é uma resposta a outro argumento ao argumento do Design feito por um homem chamado Paley.
Em resumo esse argumento diz que a natureza contém muitas imperfeições e exemplos de design curioso, porém não perfeito. Darwin diz que a evolução é responsável por esse design curioso e imperfeito.
Eu só gostaria de ressaltar que o argumento da Imperfeição não é evidência da evolução, ela é evidência de outra coisa que veremos mais a frente.
A resposta para esse argumento é simples:
Toda a Natureza tem uma ordem estabelecida, como vimos no capítulo dos erros do evolucionismo, é preciso ter muita "fé" que a evolução deu certo, dessa forma teríamos uma natureza caótica se os 10 elevado a 34 de chance do evolucionismo ocorressem, assim teríamos uma natureza em desordem já que ela está em constante mudança e a mudança é causada por uma série de fatores seguidos por um fator primordial (fator divino da criação).
Outro ponto é que o argumento da Imperfeição aponta o fato de que ocorreu algo que desestabilizou a natureza no início de tudo, ou seja, algo que atrapalhou a ordem inicial da natureza como sendo boa.
Podemos apontar o pecado?
Sim, podemos apontar o que trouxe os males para dentro da nossa existência, (vide o capítulo sobre nossa natureza decaída) desde o primeiro ato de desobediência, tudo que é ruim veio para dentro de nossa existência.
Culpa de Deus?
Não. Culpa nossa!!! Assim podemos afirmar que de certa forma o que era bom, também ganhou o mal.
Exemplo de bactérias que fazem bem para nossa organismo (lactobacilios, etc) podem ter de certa forma "evoluído" para algo que nos faz mal.
Resumindo, por conta da desobediência e por nossa culpa, passamos a ser suscetíveis aos eventos e infortúnios existentes, como bactérias que podem ter "evoluído" de forma que nos fizessem mau, as doenças também chegaram por conta dessa desobediência, causando uma suscetibilidade aos eventos da natureza.
Ou seja, a imperfeição que temos hoje é só resultado de uma coisa simples, porém desastrosa que foi a desobediência.
Mas ainda, vemos que a natureza tem imperfeições digamos "insignificantes" comparadas a ordem perfeita das coisas.
Quer um exemplo? O ciclo da chuva é um exemplo de ordem perfeita da natureza.
A poluição é um exemplo de imperfeição lançada novamente por nós.
Assim podemos dizer que a imperfeição que existe naturalmente na natureza selvagem é "insignificante", imperfeições de grande significância, podemos dizer que foram causadas por nós.
Ex: extinção de espécies, poluição geral, desastres ecológicos em função da poluição, acidentes ambientais que desestabilizam a natureza.
Para encerrar, a natureza tem sim uma ordem perfeita, se ela tiver uma imperfeição, é por conta de nossa ação.
E aí, será que esse argumento já era? Ou ainda tem mais algum ponto que passei direto? Comenta aí!
Não se esqueça de deixar seu voto, e de dar uma olhada lá no livro interligações. Valeu, um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")
SpiritualitéVocê acredita em Deus ? Independente de sua Resposta, lhe convido a ler este livro que foi escrito por um Cristão, que não irá impor uma visão do mundo para você, mas lhe dará a chance de pensar. Nele vou lhe mostrar o real sentido da vida, Quem é...