A famosa teoria de que o universo veio de uma explosão ocorrida a bilhões de anos atrás, causa discussões até nos meios religiosos, dessa forma alguns até tentam encontrar na Bíblia algo sobre o Big Bang.
Não adianta procurar, não vai ter nada na Bíblia falando sobre uma grande explosão dando origem ao universo, nem na queda dos anjos houve alguma explosão massiva que espalhou matéria.
Então por que o Big Bang já pode ser refutado?
A teoria nos diz que: A principio, toda matéria se localizava em um ponto minúsculo, denso e quente, e que em algum momento ele se expandiu, e aos bilhões de anos a matéria se espalhou, se uniu e foi formando os objetos celeste. Em resumo (beeeem resumido mesmo) é isso que a teoria diz, porém temos um pequeno problema.
Os buracos Negros, são monstros de matéria que estão por aí a jantar, planetas, galáxias e qualquer bobo despercebido que passe além do seu horizonte de eventos (risos. Já propuseram que se diminuirmos, melhor dizendo, retrocedermos toda a matéria do universo, ele vai voltar a um ponto minúsculo, quente e denso, ou em um buraco negro.
Sabemos que um buraco negro nasce quando uma estrela colapsa assim que seu combustível acaba, ela passa por fazes diferentes, até se tornar um buraco negro. O problema está quando, se você diminuir um humano ao tamanho de um átomo, ele também vai se tornar um buraco negro.
"O quê ?"
Teremos um ponto minúsculo e denso, com o aumento da gravidade. Bem, até ai tudo bem (como assim cara ???), só que se aplicarmos esse principio simples à singularidade do Big bang, ou seja, aplicarmos ao ponto minúsculo, quente e denso, teríamos uma certa improbabilidade de esse ponto existir, a não ser que não existisse gravidade, porém é obrigatório que exista gravidade para que exista um ponto, minúsculo, quente e denso , ou um aglomerado de toda a matéria que existe no universo.
"TÁ, mas poderia ser um buraco negro que existia no inicio".
Não!!! Buracos negros, como eu já disse, nascem de colapsos de estrelas (importando seu tipo e massa), assim é obrigatório que exista uma estrela com massa equivalente a 20x a massa do sol.
Sendo assim, como existiria uma estrela no inicio se toda a matéria estava em uma singularidade?
Simples!!! Não houve Big bang, não um ponto minúsculo no inicio por causa desses fatos acima, Você insistir dizendo que dentro de um buraco negro existe uma singularidade coberta por uma esfera tridimensional conhecida como horizonte de eventos. Você pode dizer que essa singularidade dentro de um buraco negro, talvez tenha colapsado e a matéria tenha se espalhado e assim dando sequência aos acontecimentos.
Você já viu algo escapar de um buraco negro ao atravessar seu horizonte? Então como uma singularidade colapsou e espalhou matéria além de um horizonte de eventos?
É por esse e outros fatos que é muito difícil de se acreditar que no inicio houve uma explosão, e como eu disse no capítulo sobre o evolucionismo, é preciso ter muita fé que uma coisa dessa deu certo.
E ai pessoal, tudo bem??? Eu gostaria de justificar minha ausência , estive ocupado nos estudos e por isso vou demorar um pouquinho para atualizar os livros, enfim espero que tenham gostado desse capítulo, não se esqueçam de votar, muito obrigado, um abraço!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")
SpiritualVocê acredita em Deus ? Independente de sua Resposta, lhe convido a ler este livro que foi escrito por um Cristão, que não irá impor uma visão do mundo para você, mas lhe dará a chance de pensar. Nele vou lhe mostrar o real sentido da vida, Quem é...