Quem é Deus ?

346 19 2
                                    


Você pode pensar, qual deus das religiões é o certo ?

Eu afirmo, o Deus da bíblia é o certo, e o único.

Alguns afirmam:

"Deus é a criação da mente fértil do homem."

Errado!!!

Como pode, um ser auto existente, ser criação abstrata do homem ?

A Auto existência é uma das características de Deus, ser auto existente é não precisar de necessidade de algo para prover a existência individual.

A pergunta: Quem criou Deus ?
É contraditória, pois tendo em vista que Deus tem atribuição de Criador, então Ele não foi criado por ninguém.

Tendo em vista as perfeitas propriedades do universo e suas constantes, chegamos ao ponto de que o universo não se auto sustenta, isso pelo fato de que Boson de Higgs (A partícula de Deus, como nomeada) também deve ter um início, mesmo sendo a partícula que da massa para as outras partículas, por isso precisamos de um Criador, alguém que já conhece as partículas e as leis da física e das demais áreas, antes mesmo dessas existirem, esse alguém é Deus.

"Que afirmação ridícula"

Parece ridícula, porém não é, as constantes no universo não se auto sustentam, se o universo fosse uma obra do acaso, tais constantes não seriam precisas, o universo seria um caos interminável, as constantes e leis da física em determinados momentos se aplicariam e em outros momentos não se aplicariam (como é o caso de Mistery Spot nos Estados Unidos, onde as leis da física não se aplicam).

Dessa forma nós os seres humanos, estaríamos sujeitos à algumas implicações e teorias como:

Talvez não fossemos tão limitados cognitivamente falando;
Sendo o universo uma obra do acaso, talvez a vida não evoluísse ou evoluísse de forma desordenada por aqui;
Nós já poderíamos dominar as leis da física e tornar o tempo, nada além de uma implicação física.
Já teríamos solucionado o mistério da morte e da velhice.

Outra característica de Deus é sua Onisciência.

Isso significa que Ele sabe de tudo. Ele sabe de tudo pois não está sujeito às leis da física, pois foi Ele quem as criou.

"De onde vem a Onisciência de Deus ?"

De lugar nenhum, ela é a fonte de todo o conhecimento, é uma fonte ilimitada de todo o conhecimento existente (e muito além disso).

Deus chama a existência, coisas que não existem.

Enquanto a nossa mente somente assimila e atribui significado as coisas, a Onisciência de Deus vai além disso.

Acredite quando digo que nós somos limitadíssimos por natureza, pois estamos sujeitos à inúmeras implicações como, o tempo, a velhice, a morte, as leis da física.

E ainda que nós, através dos anos, desenvolvêssemos as mais variadas formas de tecnologias e engenharias, a natureza (que é uma criação de Deus) tem um poder ainda maior que o nosso, nós ainda iríamos permanecer abaixo dessas implicações, sem compreender o que elas são - coisa que talvez não ocorresse se fossemos uma obra do acaso.

Outra característica de Deus é sua Onipotência.

Ele tem poder para fazer tudo, porém eis um paradoxo:

"Se Deus é onipotente, então ele pode criar uma pedra tão grande do qual Ele não possa levantar ?"

Sim, Ele pode criar essa tal pedra, porém há uma contradição na pergunta, se Deus cria essa pedra então Ele pode levanta-lá pois o paradoxo não anula sua característica de Onipotência, e também não anula sua natureza, dessa forma Ele cria essa pedra, mas Ele pode levanta-lá pois é onipotente.

Agora se pergunte: Para quê, Ele iria criar uma pedra dessas sem utilidade nenhuma na natureza, já que partimos do princípio de que tudo que Deus criou é bom e tem utilidade.

Outras duas características de Deus é que Ele é Trino e Onipresente.

Deus Pai, Deus Filho, Espírito Santo. Não são três deuses, é um só em três seres distintos.

Deus Pai que está nos Céus, criou tudo, por ser eterno e de matéria eterna, Jesus é o seu Filho, e existiu antes da criação, o Espírito Santo é o seu Espírito.

Pense na divisão de Corpo, Mente e Espírito, agora pense em Deus pai, Filho e Espírito Santo, são um, com um propósito eterno.

Deus vê todas as coisas que acontecem, por essa forma sua Onisciência e sua onipresença não se contradizem.

Podendo afirmar que a Onipresença do Senhor aqui na terra e no universo, se dá através do mover do Espírito Santo naqueles que crêem, também Deus vê tudo, e ouve tudo, pois lembresse o Espírito Santo também é Deus.

Deus é Espírito, mas Jesus se fez carne e habitou em nosso, em verdade era Deus em nosso meio (como veremos no próximo capítulo).

Deus é um Deus de amor.

"Se Deus existe então porquê existem tantos males no mundo ?"

Como explicado em "a origem do Mal" ele nasce em nossa mente e desce ao coração e se consuma em atos de diversos tipos, ocorrendo junto com valores individuais ou coletivos.

O livre arbítrio também é um direito inviolável da liberdade ao ser humano como criação, dessa forma o ser humano é datado de raciocínio para optar pelo o que quer, seja para o bem, seja para o mal.

Porém Deus não nos criou para o mal, nós é que escolhemos ele, e ainda escolhemos nos declinar para o mal.

Portando Deus existe independentemente do que você acredite, fique com essa afirmação:

O Deus da bíblia é o Deus verdadeiro.

Dessa forma somente os deuses das outras religiões são criações abstratas do homem e seus desejos ou do homem que não entendeu os mistérios da natureza (como os gregos e a religião doméstica).

Deus é um Deus de amor, Ele é Onipotente, Onisciente, Onipresente e ainda muito mais Além disso.



A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")Onde histórias criam vida. Descubra agora