Antes do tempo existir, já existia um céu, as coisas eram eternas antes de este universo surgir, Deus criou os anjos, e é de se presumir que Deus criou Lúcifer primeiro, sendo este da ordem dos Querubins e o mais exaltado de todos.Porém, Lúcifer se voltou contra Deus e persuadiu parte dos anjos, Deus expulsou ele e os outros, fazendo-os cair aqui na terra.
Isso parece uma história muito bem bolada, não ? Parece uma mentira, não é ?
Porém não é uma mentira, e muito menos uma história bem bolada.
Vamos traçar um paralelo pela origem complexa do mal.
Devemos saber que o mal e o bem, não são coisas relativas, como diz o Relativismo de Hobbes, eles são o que são para ser.
Não é de se dizer que: O bem para um assassino é matar.
Este é um conceito limitadíssimo do bem.
Também não é de se dizer: O mal para um assassino é ser preso.
Este é um conceito limitadíssimo do mal.
Dessa forma, vamos iniciar com a premissa de que o mal surge em nós, no princípio do fundo consciente, ou inicio do pensamento.Dessa forma o mal surge em nossa mente (Primeiro corrente de impulso, Desce para nosso coração (Corrente do desejo) e se consuma em um ato (Segunda corrente do impulso).
Quando isso surgiu ?
Antes que o tempo caótico existisse, Lúcifer desejou ser igual a Deus ou maior que Ele (veremos a natureza de Deus mais à frente).
Ele Pensou que persuadindo parte dos anjos conseguiria o que queria, porém a Glória é de Deus e ninguém toma.
Deus não criou tais seres como robôs, também foi-lhes imposto o livre arbítrio (que uma espécie de direito divino inviolável).
Tão grande é esse direito que Deus te deixa livre para fazer o que quiser, deixa você livre para escolher ir para o céu ou para o inferno, crer nEle ou em outro deus ou deuses.
"Mas se ele sabia que isso iria acontecer, então porque Ele criou os anjos ?"
Primeiro: Ele não volta atrás quando tem um plano. (Lembresse, Deus tem vontade própria).
Segundo: Ele não criou tais criaturas para serem como robôs que não tem raciocínio, dessa forma ele da a suas criaturas (menos os animais selvagens), o livre arbítrio, que como eu escrevi, é uma espécie de direito divino inviolável, por isso da forma que você pode escolher não crer em Deus ou deuses, da mesma forma, Lúcifer escolheu se voltar contra seu Criador, ele tramou em unir parte dos anjos, que também tiveram a escolha.Dessa forma Deus não teve outra opção ao não ser expulsar Lúcifer e os outros anjos do céu.
"Mas e quanto a destruí-lo, essa era uma opção, não ?"
Uma das características de Deus, é que ele é justo, ao invés de destruir Satanás e os outros anjos, ele optou em expulsar, se Deus destruísse estes, talvez os outros anjos poderiam se voltar (é uma especulação cabe mais aprofundamento bíblico) ou ter medo de serem destruídos também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")
SpiritüelVocê acredita em Deus ? Independente de sua Resposta, lhe convido a ler este livro que foi escrito por um Cristão, que não irá impor uma visão do mundo para você, mas lhe dará a chance de pensar. Nele vou lhe mostrar o real sentido da vida, Quem é...