A paralisia do sono.

133 7 4
                                    

Um fenômeno demasiado assustador, possui uma explicação neurológica plausível para o que ocorre neste fenômeno tão traumatizante.

Imagine que você acordou, porém não consegue se mexer, somente seus olhos se movem, porém há uma presença no quarto onde você está, algo que você desconhece e que lhe causa terror, uma presença maligna em muitos casos.

Você vê ou ouve ou sente (tato ou olfato) algo que lhe causa estranha sensação. Isso existe ou não existe? Quais são as explicações?

Primeiro, você deve saber que a paralisia do sono na ciência neurológica (ciência que eu estudo) é um fenômeno comum, o que ocorre é que levamos em média sete minutos para dormir, então entramos no sono REM (Rapid Eye Moviment - movimento rápido do olho), na paralisia do sono nós acordamos no meio desse estado e o nosso cérebro entende que estamos em um estado de perigo enviando então sinais neurológicos para todo o corpo e assim paralisando os músculos, ainda podemos ter alucinações.

Porém, o que a neurologia pode negar é real. Você pergunta, há algum envolvimento espiritual na paralisia do sono?

Eu respondo, sim.

Mas como? Se já foi provado que é um fenômeno comum.

Por conta da repetibilidade. Imagine que na casa dos seus avós em determinado quarto você tem esse fenômeno. As possíveis poderão ser:

Gatilho memorial, cujo aquele lugar pode despertar uma lembrança até então inconsciente;
Ou então, envolvimento espiritual.

Considere o fato de que, aquele lugar não lhe traz lembranças aterrorizante alguma ou não te traz em mente um acontecimento tenebroso que tenha ocorrido naquele local.

A título de exemplo, o meu pai sempre tinha o mesmo tipo de paralisia no mesmo quarto da casa da minha avó, ele sonhava que uma mulher estava estrangulando-o, se ele dormisse em outro quarto ele não tinha a paralisia do sono. Para melhorar, ele não sabia quem era essa mulher.

Por isso a paralisia do sono é sim um fenômeno explicado pela neurologia, porém não é cem por cento explicado por ela, pois há pontos em que a neurologia não vai compreender ou então somente opinar o que pode ser.

Então, o que é?

É simples, você acorda vendo o mundo espiritual (em alguns casos), sendo que você pode ver algum ser que desconhece, ouvir algum som ou sentir algum ruim. Lembrando que em alguns casos, as alucinações são só produto de fobias. Quando o que você vê é desconhecido, então há envolvimento espiritual.

Em tese, você simplesmente acorda no seu princípio de movimento (alma), é como se seus olhos não fossem mais os carnais e agora sim os espirituais.

Claro que a ciência vai discordar disso, mas para validar o fato, existem muitos casos da repetibilidade de paralisia sem nexo memorial algum com o local onde a pessoa teve a paralisia.

A teoria de Tudo - Sim, Ele Existe!!!(The Theory Of Everything - Yes, He Exist")Onde histórias criam vida. Descubra agora