Fred é um Anjo?

2.4K 181 45
                                    

Mamãe voltou com o lanche em mãos e eu mudei de canal rapidamente.

- O que vocês estavam assistindo, querida? - ela perguntou, ao perceber que eu havia mudado de canal

- Scooby Doo. Mas já acabou, aí eu resolvi procurar outro canal. - menti, nossa como eu ando mentindo hoje! - O Fred quer comer no quarto, posso ir?

- Tudo bem querida, mas não suje nada.

Levei meu lanche para o quarto e Fred me seguiu.

- Por que você disse que eu queria vir pra cá? Eu não mandei você dizer isso! - Fred me disse após eu fechar a porta.

- Eu já sei de tudo Fred, eu sei o que você é. - falei lhe encarando com um sorriso.

- ss..sabe do q...que? - ele perguntou e eu pude sentir seu medo.

- Eu sei que você é um anjo! - falei enfim minha grande descoberta.

- No..nossa! Hahaha - ele disse, sem conseguir conter a gargalhada - Boa ideia, quer dizer, tem razão, eu sou um anjo. - disse ele super contente

Eu não sei mais se tenho certeza sobre Fred ser um anjo, pois ele riu tanto e ficou tão feliz após ouvir eu lhe dizer minha descoberta, se ele fosse realmente um anjo, faria de tudo para que eu não descobrisse. Para com isso Clara, Fred é um anjo sim! Senão, o que mais ele seria?!

- Já que eu sou um anjo, você deve me obedecer, não é mesmo? - Fred disse, interrompendo meus pensamentos.

- Não sei não, viu. Se você é um anjo, cadê suas asas? - perguntei desconfiada.

Fred então arrancou a camiseta velha que sempre usava e se virou de costas para mim. Aos poucos, foi saindo de sua pele alguma coisa preta, que eu não sabia distinguir o que era, então tomou forma, eram grandes asas negras.

- Mas as asas dos anjos são brancas. Por que as suas são pretas? - perguntei ainda impressionada com as asas de Fred.

- Porque... porque eu sou diferente.

- Como assim diferente? - perguntei sem entender

- Chega de perguntas! - Fred disse pegando a camiseta do chão e vestindo-se, fazendo com que suas asas desaparecessem em sua pele rapidamente.

- Clara, o jantar está pronto!!! - Mamãe gritou da cozinha.

....

Após jantarmos, escovei os dentes e fui dormir, Fred como de costume dormiu embaixo da minha cama.
No dia seguinte acordei cedo, mas mamãe me disse que eu não iria à escola, então voltei à dormir. Quando era um pouco mais tarde, por volta de 10:00 da manhã mamãe me acordou para irmos ao IML ver o resultado da autópsia.
Chegando lá fiquei sentada em uma cadeira giratória enquanto a mamãe conversava com um funcionário.

- Como assim ele tomou uma grande quantidade de veneno de rato? E além disso, como alguém enforcou ele se ele estava sozinho em casa? - mamãe gritava nervosa, enquanto eu observava sen entender nada.

- Senhora, esse foi o resultado obtido, eu sinto muito. - o funcionário dizia tentando acalmá-la. Nesse momento eu percebi que Fred não havia ido conosco.

Voltamos para casa, eu em silêncio e mamãe chorando aos soluços. Ainda não entendi o que eles conversaram, papai tomou veneno e lhe fez mal, mas o veneno não faz as pessoas voltarem a amar?
Chegando em casa fui correndo olhar debaixo da minha cama, mas Fred não estava lá, então resolvi ficar um tempo com a mamãe lhe consolando e depois procurá-lo.

- Mamãe, veneno de rato faz mal? - perguntei tentando saber mais sobre o ocorrido.

- Sim, querida. Faz muito mal. - mamãe respondeu limpando as lágrimas.

Nesse momento eu gelei, meu Deus, eu matei meu pai! Mas é culpa do Fred, ele mentiu pra mim!

- Mamãe, vou lá fora. - falei tentando não chorar de remorso.

- Tudo bem, querida. Mas não demore, marquei o enterro do seu pai para hoje à noite. -ela respondeu olhando nos meus olhos, coitada, está arrasada.

Fui procurar Fred, não foi difícil encontrá-lo, ele estava na mesma árvore que eu o vi da primeira vez, quando nos conhecemos. Corri em seu encontro.

- Você é um mentiroso, Fred! Foi você que matou o meu pai, não é? Você armou tudo, a culpa é sua! - gritei chorando

- Clara! Eu sou um anjo, você acha que eu sou capaz de matar alguém? - ele disse ironicamente.

- Você disse que o veneno faria o papai voltar a gostar da mamãe, mas o veneno faz mal, você mentiu Fred, eu te odeio! - desabafei ainda chorando.

- Eu não sabia, eu juro! Eu sou seu amigo, Clara, nunca lhe farei mal. - Fred disse me abraçando. - Para lhe provar isso, vou te mostrar uma coisa que sua mãe nunca lhe mostrou, só eu sei o segredo dela. - ele disse me levando para a cabana.

Dessa vez eu não disse nada, mesmo que mamãe tenha me proibido, eu precisava saber o que ela escondia de mim, eu precisava também saber se Fred falava a verdade ou não.
Fred foi empurrando a porta velha de madeira aos poucos e...

Fred, o Amigo ImaginárioOnde histórias criam vida. Descubra agora