Certo, agora tínhamos um barco.
E isso era muito estranho.
Porque arranjamos um problema.
Como raios três pessoas dirigiram um navio?
Ian suspira.
-eu sabia. Por que todos os seus planos têm um efeito colateral?
-pare de reclamar. Pelo amor de deus!
-deuses-Lúcia intervém-se bem que eu tenho quase certeza que os deuses não nos amam muito.
Tento pensar em uma solução. De repente me lembro de algo. Algo que Percy disse sobre navios e filhos de Poseidon. Disse que eu deveria me tornar o navio. Mas como...
-ISSO!-exclamo dando um sustinho neles-eu tenho qud me tornar o navio...não. Tenho que me tornar dona do navio.
-quê?-perguntam em uníssono.
-esperem só um pouco.
Me concentro no navio. Penso os seguintes comandos:
Cordas soltem, inflar vela, zarpar.
Ouço os sons de coisas deslizando, panos sacudindo, água mexendo, abro os olhos e estamos navegando. Olhos castanhos de Lúcia estão levemente arregalados.
-o que foi. Isso.
-uma tática que Percy me ensinou. Parece que funciona.
-parece que sim. Então tipo, isso que deve ser espírito de pirata.
-é. Eu só não sei se tenho que me concentrar ou...
No momento em que desvio a atenção, as velas murcham e tudo o que tinha feito volta ao normal.
-é, parece que não. Então, pra onde vamos?
-suspeito que não encontraremos Cristopher no mar, então vamos aonde podem estar os monstros que o raptaram.
- No caso...
-o covil dos monstros-interrompe Ian-é pra lá que temos que ir.
Um clima tenso invade o ar e todos ficam em silêncio. Depois do que parece uma eternidade, Lúcia se manifesta:
-então vamos, tipo, pra San Francisco? Lá é onde tem mais monstros.
-não-diz Ian-eu andei pesquisando. Supostamente, há um lugar que concentra muito mais monstros.
-que lugar?-pergunto
Os dois se entreolham depois respiram e dizem.
-fica perto de Miami, direção para onde estamos indo.-perto do Triângulo das Bermudas.
Essa doeu.
**************************
Eu nunca fui supersticiosa.
Mas quando você está enfiado nesse mundo tão suspeito, depois de ver, não tem como ignorar.
Por enquanto o mar estava calmo.
Eu podia elaborar um discurso quediaboéístico pra gente voltar, mas sem contar que não funcionaria, por algum motivo meu ódio escolar do Christopher não resiste à exposição à milhares de monstros perto do lugar mais suspeito, tipo, do planeta.
Resumindo, eu me compadeci um pouco.
Acho que eu meio que pensei alto, porque Lúcia vem até a parte onde estou , diz pra eu parar de viajar e corre para ajustar a vela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Semideus Perdido (Livro 2)
AdventurePrimeiro livro: A Heroína do Olimpo. depois da primeira missão, de tudo o que aconteceu (não quero dar spoilers :p) Margo descobre que o Olimpo e a "mitologia" está em tudo. E embora ela esteja agora em paz e muito melhor do que antes( em todos os...