capitulo 18

31 7 0
                                    

Guilherme narrador (narração extra)

Acordei era 05h:30min mim levantei e fui acordar as meninas fui chamar Amanda e quando cheguei no quarto dela ela estava falando umas coisas que eu não entendi mim aproximei dela e percebi que ela ainda estava dormindo e estava suando muito, botei a mão na testa dela e ela estava muito quente.

-Amanda: mim solta, mim solta, por favor mim solta.

-Amanda: não deixa ele mim fazer mal Matheus.

Ham? Matheus? Quem é esse? Da onde surgiu esse ai? E porque ele pra defender ela se esse é o meu papel eu não vou deixa esses babaca fazer isso.

Pode ser coisa da febre é melhor eu esquecer isso.

Ela voltou a falar as coisa e assim percebi que a febre dela tava alta, sair só quarto dela e desci as escadas correndo pra chamar a Laura.

-Laura, Laura. -falei ainda tentando pegar o folego por ter corrido tanto

-Laura: o que foi menino pra você correr tanto assim?

- Amanda, ela esta muito quente.

-Laura: aonde ela está?

- está no quarto ainda dormindo.

Laura foi pro quarto dela andando ligeiro e eu fui atrás ela botou a mão na testa de Amanda e fez uma cara de preocupação.

-Laura: eu vou ligar para o médico, vá se arrumar pra ir pro colégio.

- eu não vou ir pro colégio e deixar minha prima dessa situação sem eu saber o que ela tem.

-Laura: ta bom.

Ela desceu e eu fiquei lá passando a mão pelo cabelo de Amanda pra ver se ela se acalmava porque ela estava falando não, não e estava se debatendo na cama, comecei a fazer cafuné dela e ela parou um pouco de se mexer, eu posso não demostrar mas eu amo essas minhas primas e meu ponto franco é ver elas assim doente tao frágeis ver Amanda agora assim mim dar um aperto no coração, só de pensar que isso deve ser pelo o que aconteceu na festa, será que ela ficou com alguma trauma? Esse não è o primeiro dia que ela fica assim, no outro dia ela parece que teve um pesadelo com isso e sempre é as mesmas palavras ela pedido pra pessoa solta ela.

Eu posso até mim fazer de durão mas é quasse impossível quando se trata da minhas meninas é eu pareço até ser pai delas mas é que nos desde pequenos juntos e como eu era o mas velho sempre era eu que protegia elas e eu sei o que Amanda sofre ela tem esse desentendimento com a mãe mas o problema é que ela tem uma personalidade forte e eu até entendo ela em uma parte mas isso também não tira dela a culpa dela nem tentar entender a mãe e pior se ela descobrir que a tia Raquel tem duvida na paternidade dela eu soube disso e a tia Raquel e o tio Alfredo pediu que eu não contasse nada pra ela que esse seria o melhor pra ela, e eu concordo porque se ela saber disso é capaz de ela fugir de casa ou até se matar eu não gosto nem de imaginar essa possibilidade dela descobri isso, a tia e o tio achou melhor nunca comentar isso com ela ou então falar isso a ela só quando ela já estiver madura porque ela com esse jeito de garota mimada vai piorar a situação eu tenho medo, muito medo, Amanda ama muito o pai e ela é muita apegada a ele e ela considera ele a coisa mas importante da vida dela e se ela descobrir que ele pode não ser o pai dela nem sei o que essa garota é capaz de fazer o tio mesmo com duvida de se o pai dela ou não ele ama ela dar pra percebe o tio Alfredo é muito carinhoso com ela, quando eu soube dessa situação nasceu um afeto tão grande em mim pela Amanda eu tenho muito medo nisso dependendo de mim pra ela nunca ira faltar  carinho, proteção, amor.

Demorou uns 5min e Laura falou que o doutor já estava chegando.

Fui no quarto de Roberta pra acordar ela e ela ainda estava dormindo, pensei até em nem acorda ela pra não preocupar ela mas eu precisava acordar ela pra ela ir pro colégio

- Roberta, acorda.

-Roberta: só mas 5min.

- já estar tarde Roberta e Amanda nem eu vou pro colégio porque Amanda está passando mal.

-Roberta: o que? Amanda ta passando mal? -falou se levantando

- é, Laura já ligou pra médico que ele já está chegando agora vai ser arrumar logo.

-Roberta: eu não vou pro colégio, minha irmã está doente eu nem sei se é grave mas Amanda não é de ficar doente assim ela ontem parecia esta bem eu não vou deixar ela aqui sozinha.

Ótimo agora ninguém vai pro colégio mas ela ainda não se manda se eu mandar ela ir ela tem que mim obedecer.

- você vai pro colégio.

-Roberta: eu não vou.

- não estou perguntando se você vai estou mandando você ir.

-Roberta: eu não vou ficar sem notícias de minha irmã.

- ta, qualquer coisa eu te ligo avisando como ela está.

-Roberta: cadê ela?

- ta no quarto dela.

-Roberta: como ela está?

-está, dormindo ainda mas ela parece está sobre efeito da febre porque ela está falando umas coisas lá.

-Laura: o médico já chegou, está examinando ela.

- ta bom.

-Roberta: vou tomar banho pra ir pro colégio.

- isso, boa garota.

-Roberta: idiota.

-Laura: Amanda está doente sendo examinada e vocês ai brigando.

Sair do quarto de Roberta e fui pra sala pra esperar pelo doutor. Mas o que será que ela tem? Será mesmo pelo o que aconteceu na festa? Se o tio Alfredo descobrir isso ele mim mata, eu sou um irresponsável mesmo, como eu fui idiota de deixar ela lá sozinha pra ficar com Alice, como eu sou burro se eu não deixasse ela sozinha isso não teria acontecido.

Já estou esperando a 10min, mas está parecendo mas uma eternidade que nunca se passa, já estou sem paciência, não aguento mas esperar.

3min depois vejo o doutor e ele nos chama, e eu subi correndo pra saber o que ela tinha.

Cheguei no quarto dela e ela já estava acordada olhei pra ela e ela deu um sorriso

-médico: bom, eu examinei ela, mas ainda não tenho uma conclusão mas ela terá que fazer uns exame ainda mas pelo o que eu pude percebe ela.....

______________________________________

O que será que Amanda tem ?será que é grave? E isso sobre a dúvida da paternidade de Amanda?

Até o próximo capítulo......

(Foto de Roberta na capa)

Feliz natal pra todos vocês!

Que esse natal vem ser só de paz, amor e alegria.

caindo no amorOnde histórias criam vida. Descubra agora