Meses depois

365 23 0
                                    

Apos pegar o exame fui na clinica e mostrei o mesmo para Lorenzo, ele ficou tao feliz e me fez sorrir, eu expliquei para ele que não era porque eu estava gravida que nos iriamos voltar, ele ficou chateado mais falou que não iria abandonar nem eu e nem o bebe, e que ia me ajudar em tudo que eu precisa-se, nós fizemos a primeira eco juntos e ouvir o coração do meu bebe foi o melhor sentimento que eu pude sentir.Alguns oito meses se passaram e eu estava com uma barriga gigante, durante os sete meses eu não consegui ver o sexo do meu bebe porque ele sempre fechava as pernas, mais finalmente semana passa depois de devorar quase uma barra de chocolate inteira, eu descobri que estava esperando um menino e ele ia se chamar Pietro. Maitê havia simplesmente sumido nesses meses todos, ela ligou algumas vezes logo apos eu pegar ela e aquela vagabunda juntas e depois simplesmente não ligou mais, Lorenzo as vezes me dizia que havia falado com ela e que ela tinha perguntado sobre o bebe, eu apenas sorria e passava minhas mãos na barriga, meu filho foi meu maior confidente, ele sentiu cada dia que eu sofri e chorei por causa da Maitê, eu ainda amava ela intensamente, mais só de lembrar oque encontrei naquele apartamento me da um no na garganta e meu filhote já me chutava, me lembrando que ele era o motivo da minha felicidade de agora em diante.

Depois que eu me separei do Lorenzo aluguei um apartamento a cinco quadras do meu antigo, pois com a gestação perto do fim eu precisava poder chamar Lorenzo quando a bolsa rompesse, Eu estava no quarto do Pietro terminando de arrumar a bolsa para levar pro hospital quando chegasse a hora, coloquei os tip tops que eu havia ganhado no chá de bebe, depois de arrumar tudo, senti uma fome incrível então peguei minha carteira e fui até uma lancheria que tinha ali perto cuja qual eu acabei conhecendo quase todos os pratos durante a minha gravidez. Cheguei no caixa e pedi um hambúrguer e uma porção de batatas fritas,peguei meu lanche e me sentei , eu estava na metade do meu hambúrguer quando o sininho da porta tocou e eu olhei para cima dando de cara com ela. Nossos olhos se encontraram e eu senti aquele familiar arrepio na nuca que eu sempre sentia quando ela estava no mesmo ambiente que eu. Meu deus ela estava muito magra, tinha olheiras profundas abaixo dos olhos, e seus cabelos sempre negros e brilhantes estavam opacos e descuidados, meu coração acelerou no meu peito a cada passo que ela dava se aproximando de onde eu estava, ela parou na minha frente e eu larguei meu hambúrguer no prato olhando para ela sem conseguir falar nada.

-oi... ela disse. Posso ? Maitê apontou para o banco a frente do meu e eu balancei a cabeça, ela sentou em minha frente e eu não pude deixar de sorrir.

- A gente pode conversar? 

-Podemos sim, eu concordei e fiquei mexendo nas minhas batatas tentando não olhar muito para Maitê, mais não adiantava porque eu sentia seu perfume, o cheiro que era dela, não de perfume em nem qualquer outro tipo de colonia, Maitê tinha cheiro próprio, cheiro de frutas e eu amava tanto.

-Você fugiu de mim , não me deixou explicar.

-olha Maitê por favor isso já passou você esta com a carolina e ...

-Eu não to com ela e nem nunca estive, aquele dia que você chegou la eu tinha bebido a noite toda eu estava me sentindo um lixo por ter dito que era pra você ir embora a Carol chegou la e me viu naquele estado,eu estava tao bêbada que acabei falando tudo pra ela, eu me lembro dela me colocar em baixo da água gelada e depois eu apaguei na cama, eu juro que não fiz nada com ela. Depois que você saiu eu obriguei ela a falar a verdade, e ela disse que viu você na porta e correu pro quarto pra tirar a roupa e fazer você pensar que nos havíamos transado, Por favor acredita em mim, eu não trai você.

E então eu me arrependi amargamente de ter deixado o ódio me cegar e eu não ter ouvido Maitê.

-Eu amo você Joana, me perdoa por favor volta pra mim. Maitê me olhava com os olhos brilhando eu sorri e segurei a mão dela.

-Eu também te amo pequena. Maitê levantou e deu a volta na mesa sentando do meu lado e me abraçando apertado, encostando seu corpo bem próximo do meu e da minha enorme barriga e então Pietro deu um chute forte e eu ri, Maitê me largou e rio junto comigo.

-Acho que tem alguém com ciumes de você abraçando a mamãe. Maitê chegou perto da minha barriga e beijou levemente por cima da minha blusa, e então Pietro simplesmente parou, e ficou quieto enquanto ela falava.

-Ei garotão eu estava louca pra conhecer você. Maitê se afastou e o Pietro voltou a chutar, então coloquei sua mão sobre minha barriga e ele voltou a ficar quieto.

-Acho que mais alguém aqui caiu no seu charme. eu disse sorrindo e acariciando o rosto de Maitê. Nos ficamos mais algum tempo na lanchonete enquanto eu terminava de comer e Maitê pedia seu lanche. 

Eu nem estava acreditando que eu tinha minha Maitê de volta para mim.


Desafios de uma paixãoOnde histórias criam vida. Descubra agora