Aquele covil parecia pequeno mas quanto mais andava por ali, percebia que era gigante e todos corredores eram de tons sóbrios de cinza e preto. Tudo me dava vontade de fugir, Me instinto era de fugir mas eu queria ficar ou alguma coisa em mim queria ficar. Uma chance de recomeçar sem Nathaniel, Antonella, Tia Lavínia e até Alegra. Sem uma lembrança constante do que eu poderia ter tido e um lembrete constante de minha dor em lugar, as pessoas que presenciaram a minha ruína e nem quiseram me ajudar. Cada vez, Aquele lugar me trazia atrativos. Uma parte de mim dizia que essa não é a forma de se encarar problemas. Não se foge deles, você os encara e tenta resolve-los. Já estive em carne viva por causa da dor mas agora isso é só um batimento cardíaco distante, enterrado junto com o que era meu coração. Blythe parou em um corredor que parecia uma rua sem saída e me indicou com a cabeça a única porta colorida do alojamento, ela tinha as cores do arco-íris no fundo e vários triângulos vermelhos com profundidade. A mulher falou :
- Aquela luta foi só um teste e agora, sou sua mentora. Dentro deste quarto é onde você viverá com Enya. Todas as garotas dividem quarto com suas Almas duplas, que também são chamadas por algumas de companheiras de alma. Ela vai te mostrar o seu horário de aulas e você vai começar a ter aulas amanhã. Seu uniforme também está aí dentro.
Ela me deixou ali. Empurrei a porta cuidadosamente e vi duas camas em paredes opostas : uma totalmente colorida, pintada de forma exuberante com pôsteres de artistas que eu não conhecia e era tão real quanto uma pintura, já tinha ouvido falar daquela tecnologia. Em meu livro sobre os enterworlds. Era um dos benefícios trazidos por eles, no livro dizia que capiturava a imagem no instante que se colocava no botão : o nome do instrumento era uma máquina fotográfica e da imagem, era foto ou fotografia. Era curioso, na época em que os enterworlds eram vistos como anjos, deuses ou abençoados por Deus mas só os ricos tinham como comprar o que eles traziam. Hoje, ajem como contrabandistas e dizem que vem de um lugar chamado Terra. Era tão bonita, uma garota morena e parecia que ela sentia a música. A roupa estava meio curta e era chocante para mim, ver tanta gente vestida sem espartilhos, anáguas, babados e com roupas acima do joelho mas, depois de ver uma garota usando calças, nada mais me surpreende. Porém, Acho que seria legal usar calças. A sociedade nos trata como lixo, como descartáveis e minha prima está sendo treinada para ser mais uma descartável. Casamento aqui é assim. As mulheres se casam e quando o marido se cansa, fica com qualquer uma. No início, é amor eterno. A única coisa que os homens não podem fazer, é deixar que a traição vaze. Deus não gosta de traidores. Eu rio de toda essa ironia e hipocrisia : As mulheres apedrejam as amantes mas deixam os homens impunes. Acho que nunca vou me casar. Já tive minha dose de dor suficiente.
Saindo de meus devaneios, entre as duas camas, havia um armário e Enya estava no lado cinza do quarto. Cinza pois não tinha nenhum adereço. Nada colorido. Nenhum pingo de alegria. Sentada na cama, a única coisa que ela falou foi para deixar o outro lado do quarto como estava. Ela me pediu. Eu perguntei o porquê. Ela respondeu :-Faz pouco tempo que Lathia morreu. Ela era minha alma dupla. Nunca seguiu muito bem as regras. Tinha certeza que iria transformar esse lugar em um novo começo, vivia nas ruas, sabe? Ela era tão franzina quando chegou. Estava tão traumatizada quando chegou mas se recuperou rápido e na alegria dela todos víamos uma força enorme. Ela me falava que a mãe dela se chamava Lúpia e morreu. Lathia herdou a doença da mãe.
Lágrimas escorregaram pelo rosto juvenil e vazio de Enya. Ela as limpou rapidamente e falou como não tivesse chorado :
- Seu horário e uniforme está em cima da cama. Você terá aula de história deste mundo, lutas em geral, venenos e aplicações e etc. Tive preguiça de ler o resto. As aulas começam as 7 e não são tolerados atrasos. No final da tarde, você terá aula com sua mentora. Essas aulas são as piores. Ah, não se perca. É melhor dormir.
Só vi a luz se apagando. Não pensei em como luzes se apagam e como funciona sem velas.
No outro dia....
Acordei zonza e tive um sonho estranho do qual não me lembrava mais, só me lembro que tinha grama no chão de azulejos. Pirada estou. Enya já estava arrumada quando acordei. Na verdade, eu levantei no susto achando que estivesse atrasada mas não, longe disso. Eram 4 da manhã segundo Enya e ela iria treinar. Me contou que desde que Lathia morreu, ela tenta se sair melhor nos testes. Eu não fazia a mínima ideia disso. Isso é tipo uma escola. Minha nova companheira de quarto disse que o vestiário era compartilhado e ficava no final desse corredor, segundo Enya, itens de cunho pessoal estavam dentro do armário.Peguei umas coisas e fui procurar o local enquanto ela ia treinar. Enya me intrigava, quanto mais ela convivia comigo, mais fechada ficava.
Sai andando com uma sacola e como tinha descoberto ontem, o dormitório era sem saída para um lado. Bati na última porta do corredor, só que umas garotas atenderam e bateram a porta em minha cara. Acho que as acordei. Comecei a andar por aí procurando alguém que pudesse me ajudar. Me perdi em um corredor curto e vi duas garotas passando. Corri até elas, infelizmente, uma das garotas era a desagradável Nisat. Me diz de educada e perguntei :
- Com licença, poderiam me dizer onde fica o banheiro / vestiário?
E elas me ignoraram. Solidariedade? Só se fosse em meus melhores sonhos. Minha meta era não me desesperar e encontrar o banheiro. Escutei vozes saindo de uma sala. Corri até lá mas antes de bater na porta, compreendi o que elas estavam dizendo pois a voz pertencia a Blythe :
-Sabe a minha nova aprendiz. Eu menti para ela. Estou me sentindo péssima. Eu.... - a voz dela estava fungada e arrastada, como se estivesse chorando.- Disse que ela parecia comigo quando era jovem. Mas não, ela.... ela me lembra minha filha desaparecida.
*************
I'm back. Vocês acham que Blythe é mãe de Brooke? Sentiram minha falta? Estou completamente derrubada por causa do resfriado. Chamem o Samu.
Beijos,
Lys
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida(REESCREVENDO)
FantasyFacebook Oficial : Perdida-Wattpad Instagram Oficial: perdida_dreamerw1th Coleção : Os diários de Brooke **** A vida de Brooke era triste. Vivendo em uma sociedade medieval povoada por Enterworlds(seres viajantes do tempo), ela era maltra...