Sim ou não? Talvez.

3.3K 206 22
                                    

EIII, viram a mídia? O que acham dessa imagem virar capa de Perdida?! Comentem aqui, nesse espaço se querem que a capa mude ou não. Agradeço a @Jessgeber por fazer essa coisa lindaaaaa!

Eu estava extasiada com essa nova descoberta. De maneira boa e ruim. As possibilidades continuaram rondando minha mente e decidi a continuar escutando :

-Minha menina. Eu a entreguei quando era jovem, o nome dela teria sido Clarice. Eu a entreguei para a tia dela que sumiu pelo mundo. Eu e o pai dela não apoiávamos o tipo de governo absolutista que o governador de nossa província adotava, sabe Tiessa, eu fugi. Meu marido morreu doente e eu enfrentei a miséria. Só você sabe o quanto minha história foi dolorosa e temos coisas a fazer. Você é minha fiel escudeira e nós temos trabalho a fazer.

Será possível que Blythe seja minha mãe?

Bati na porta pois supuz que elas estavam se levantando da cama e se abrissem a porta iam me ver e perguntar o que estava fazendo, resolvi me adiantar. Uma outra mulher atendeu, acho que era Tiessa :

- O que faz aqui, criança?!

Ela falou com um tom afetuoso que me deixou mais confortável. Eu limpei minha garganta e respondi:

-E-Eu estava procurando o vestiário e me perdi. Procurei ajuda com Nisat mas ela e amiga se recusaram a cooperar e até agora estou aqui. Encontrei vocês por causa das vozes que escutava pelo corredor.

A boca dela se abriu em um oh de entendimento e complacência. Tiessa disse :

- Eu te acompanharei até lá e providenciarei que todos os dias alguém te guie até o vestiário, até que você aprenda.

Eu respondi sem pensar muito bem:

- Obrigada Tiessa pela ajuda!

Ela arregalou os olhos e me encarou:

-Como você sabe meu nome?

Droga! Eu tinha que ter uma boca do tamanho do guarda-roupa de Antonella e dar mancada. Não se desespere virou um mantra em minha cabeça. Respondi rapidamente me enrolando um pouco:

-Ué, naquele dia em que as sete mulheres me cercaram eu escutei alguém falando seu nome e quando cheguei perto da porta entendi uma coisa parecida com seu nome e supuz isso.

Ela suspirou mas pareceu convencida. Eu queria perguntar a ela sobre esse local, mas temia cometer mais gafes como essa. A curiosidade me venceu :

- Por que aqui tem tantos corredores?
Ela me olhou calma e explicou :

- Este lugar conhecido é como Sede. Foi projetado por uma arquiteta que foi uma Áster. A ideia original era que aqui fosse um labirinto. Ela se inspirou no conto terráqueo do minotauro.

Minha mente estava assim:????? O que diabos é um minotauro??????

Tiessa tratou de me explicar, depois de rapidamente perceber que eu não sei de nada, de nada que fique além de meu mundo:

- É um mito. Uma história que criaram para explicar alguma coisa. Tem coisas que nós, humanos, não conseguimos explicar. Os terráqueos, povo que mora na Terra (planeta bem distante daqui ). Esse mito conta a história de uma guerra. Depois dela, o rei campeão obrigou a todo ano o rei perdedor a enviar um grupo de jovens para se sacrificarem para alimentar um monstro, o Minotauro. Ele era metade homem e metade touro. Causava medo por onde passava por isso ficou preso num labirinto do arquiteto Dédalo. Um dia, o filho do rei perdedor resolveu ir naquele grupo e matar o Minotauro. Resultados : ele sobreviveu e se apaixonou pela filha do rei campeão. Ela o ensinou como sobreviver no labirinto e depois a abandonou numa Ilha, bêbado. Também, por causa da imprudência desse garoto, o pai dele se suicidou achando que o filho estava morto. A mulher que fez este lugar leu o mito e criou em formato de labirinto para qualquer pessoa que invadir se perder. Nós aproveitamos isso e testamos a resistência de nossas calouras nessa arquitetura peculiar.

Trágico. Em minha cabeça , eu ponderava se a mulher que fez isso o fez para as pessoas não entrarem ou mesmo para não saírem e também, se o nome daqui é Sede, significa que aqui existem filiais e eu preciso encontrar um bom esconderijo. Os diamantes me machucam depois de ter dormido em cima deles. Dois corredores a esquerda e um a direita e depois de muitas salas, eu vi o vestiário. Era uma sala enorme, cercada por vários armários, alguns grandes e vermelhos, outros pequenos e azuis; formando assim uma sequência : fileira azul, fileira vermelha, azul, vermelha, azul, vermelha. Tiessa apontou um armário azul um pouco enferrujado. Era o único que se diferia de todos os outros. Tinha um x pintado em vermelho vivo em cima dele. Minha acompanhante se virou para mim e falou :

- Esse é seu armário. Era o de Lathia. Você pode guardar tudo o que quiser ai. Tem cadeado. Só ela sabia a senha. Te daremos um novo cadeado, só você saberá a senha. Bom banho.

E saiu andando, sem rodeios nem delongas. Ainda segurava os itens básicos (toalha, sabão, etc. ) dentro de uma bolsa. Segui até o fundo da sala e vi pias seguidas por boxes. Entrei em um. Enya tinha me explicado o que era água encanada. Fiquei feliz em me livrar da sujeira. O banho é um ritual. Guardei os diamantes encrustados no sabão. Sou uma gênia. Agora é só conseguir um sabão novo e esconder muito bem esse. Me arrumei e passei um tempo observando a minha marca. Era menor que minha mão mas não deixava de ser bonita, não era colorida. Na verdade, Era como uma marca de nascença ou seja, um pouco mais escura do que meu tom de pele. Encontrei um prendedor de cabelo e prendo meus cachos, que estão batendo abaixo de meu ombro. Enya tinha me avisado que o treinamento fica no centro.Esse labirinto tem um centro e ela me falou que esse eu teria que encontrar por conta própria. Era minha missão. Um teste para provar que sou capaz, já sou terrível encontrando um vestiário, imagine isso! Parei em frente ao espelho e olhei meu rosto. Meus lábios eram carnudos mas não exagerados, meus olhos que ficavam castanho escuros com o reflexo do sol, meu nariz normal. Eu sou isso. Brooke, esta sou eu e ninguém nem nada vai me mudar. Só eu mesma. Me dirigi ao início da prova com este pensamento. Meu corpo e eu estamos preparados para o impacto, seja ele qual for.

Perdida(REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora