O Primeiro Teste

3.1K 187 13
                                    

Depois de andar entre corredores, encontrei meu quarto e ali guardei os meus itens , embaixo da cama . Eu ainda estava adiantada , sai calma pois minha busca iria começar . Não sabia por onde começar , a parte boa que já me sinto ambientada . Agora é só ser invisível como um camaleão. Como faria para encontrar o caminho? Não tinha nenhuma tática , nenhum jeito . Minha mente estava em branco , tinha bastado minha genialidade com o sabão . Tentei ativar o gatilho da mente e me lembrar de como entrei . Tudo por conta de uma adaga. Eu estava apagada mas , de súbito , me passou uma teoria pela cabeça . Se eu entrei sentindo o chão com os pés , talvez consiga encontrar o lugar certo venda da e descalça . Rasguei um pedaço da barra da saia de meu vestido e fui andando . Os corredores estavam desérticos . Amarrei o pedaço do vestido nos olhos e procurei sentir a textura do chão . Eu tive pequenos flashes de como era o chão de onde precisava chegar . Era áspero , diferentemente do piso nesses corredores . Devidamente vendada , descobri que esse chão é liso e plano . Comecei a tatear o vazio , procurando uma direção . Eu precisava encontrar o Centro . Vamos considerar , essa idéia é horrível mas estava desesperada. Tirei a venda um pouco , olhando os lugares , me sentia perto de onde teria que chegar . Até que eu tropecei , tinha um azulejo no chão mais elevado que o próprio chão ... como um botão .

Me levantei e comecei a analisar aquele negócio . Só deu para ver a flor, que suponho ser uma Áster , pois o chão se abriu e eu comecei a cair . Era uma queda livre , meu corpo procurava desesperadamente um apoio mas não tinha nada embaixo de mim . Vi paredes negras , de pedras grandes. De repente , eu estava no chão . Que loucura . Meu corpo doía e muito . Não conseguia me levantar , até que vi . As pedras . Estava saindo água das pedras . Estava me sentindo alucinada e a água começava a me alcançar . Com a força e a quantidade de água liberada , logo eu estaria afogada . Pela queda , o buraco não é muito fundo . Como eu subiria ?

A solução saiu das pedras . A água já passava de minha cintura . Quando eu vi , tábuas afiadas de metal saindo em sequência . A água estava gelada. Eu observei a sequência :

Primeiro metal- aparece , some , aparece
Segundo metal - some , aparece , some
Terceiro metal - some , aparece , aparece (mais rapidamente que os outros dois)
Quarto e último metal - aparece , some , some .( mais rápido do que o terceiro)

Estava aterrorizada , se eu caísse ; Não teria nada me segurando . Seria uma morte por afogamento , ou hipotermia . Minha mente me encorajava mas eu sou muito medrosa . Não quero morrer . Então coloquei a mão na primeira tábua e joguei meu corpo para cima da mesma . Eu sou pesada . Meus pulmões doíam . Me joguei com força para outra tábua , até ai tudo dava certo . Se eu caísse daí , eu experimentaria uma das melhores coisas de ser humana : A capacidade de se reeguer . Dava para subir de novo se eu caísse. Me joguei rapidamente na terceira tábua e logo soltei a mão . Estava queimando , desejei poder me jogar na água . Eu fechei os olhos de tanta dor mas continuei . Estava quase acabando , tentava ao máximo não encostar no terceiro . Eu acho que estava envenenado . Me joguei de uma vez em cima da quarta tábua . Tudo parou . Não tinha conseguido alcançar, por um minuto pensei isso , mas consegui segurar com minha mão machucada . Tomei impulso e segurei a tábua com a outra mão . Subi com dificuldade . Quando estava em pé na tábua , percebi que tudo parou bruscamente . A água parou de subir e as tábuas , de se mexer .

Fiquei um pouco assustada mas percebi que faltava um pouco para eu chegar a superfície . Até que as paredes se modificaram de novo , dando origem a três fileiras de pedra mais para frente do nível das outras paredes . Como uma escada mas com uma diferença entre os degraus . Como uma montanha para escalar .

Eu comecei pelo que estava mais perto de mim. Assim que pisei , as outras duas caíram . Nada é certo aqui , nada é concreto . Eu tinha que escolher entre três . Me agarrei a do meio e subi em cima dela , já que não tinha mais outras duas pedras para me levar até lá . A pedra em que me agarrei não caiu mas a do lado direito dela caiu . Resolvi subir em cima da pedra do lado esquerdo que não tinha caído . Olhei para cima ,Só faltavam duas fileiras para eu sair daquele lugar . Olhei para meus dois lados e segurei na parede . Subi no primeiro " degrau " e observei o último caindo . Só faltava uma fileira . Será que eu aguentaria ??? Já estava sofrendo . Queria o sol . Me agarrei a pedra do canto direito , então subi . Já dava para ver a superfície . Me arrastei um pouco e cheguei . Estava fora . Comecei a correr para frente . Já dava para ver uma cúpula , era onde precisava chegar . Estava com cãibra , meus braços doíam , sem contar minha mão . Cheguei a uma porta , vi a sala onde fiquei depois de encontrar com aquelas mulheres . Até que encontrei . O "auditório". Duas mulheres me esperavam . Reconheci Tiessa e uma outra de cabelo rosa. Ate que cai no chão . Estava doida para dormir . Elas chegaram em mim . Se encaravam , pareciam estar em um embate mas não com palavras e sim com o olhar . Cabelo rosa falou :

- Parabéns! Você foi a primeira a chegar ! Ganhadora , você tem direito a um pedido . Qualquer coisa que quiser. 

Eu só conseguia em pensar em pedir uma coisa : Acesso livre ao lado de fora a qualquer hora . Foi isso que falei . Elas se olharam ,um pouco constrangidas mas assentiram com a cabeça . Tiessa ainda falou :

- Parabéns Carol!

Carol ... Quem é Carol ? Ah ... espera ,sou eu . Tinha esquecido que não tinha usado meu nome verdadeiro. Então cai . Desmaiei.

******

Claramente vemos Brooke dando uma de Jason.

Xoxo ,

LYS

Perdida(REESCREVENDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora