BEATRIZ
Acabo o meu pequeno-almoço e vou ter com a Tina ela hoje não foi trabalhar tinha uma consulta na maternidade, como Gonçalo não podia ir com ela por causa do trabalho, fui eu claro, eu quero acompanhar a vida da minha afilhada de perto e não perder um minuto se quer. Chego a maternidade e vou ter com Tina a sala de espera.
- Então amiga? Digo depois de ver a cara de enjoada que ela esta.
- Nem me digas nada, estou capaz de matara Gonçalo. Ela bufa
- Então o que ele fez agora? Pergunto sentando-me ao lado dela com um sorriso no rosto adoro as aventuras destes dois.
- Tinha que me fazer um filho enjoado?
- O quê? Olho para ela com os olhos arregalados o que, quê esta maluca esta a dizer?
- Não faço mais nada hoje do que correr para o quarto-de-banho vomitar. Bufa esfregando a pequena barriga que tem.
- E o Gonçalo tem culpa sozinho? Pergunto fartando de me rir
- À Bea tu também? Claro que têm vai ser enjoado como o pai, oh sorte a minha.
- Só tu mulher, isso é normal, a minha afilhada vai ter o génio ruim de vocês dois não quero nem pensar.
- Que nada minha filha vai ser um princesa.
- Cristina Ventura, sala 3. Ouvimos os altifalantes e fomos em direcção a sala. Entramos e assentamo-nos nas cadeiras em frente a médica, ela teve a explicar tudo a Tina, o que ia acontecer nos próximos meses e disse que queria fazer uma ecografia para saber exactamente as semanas que Tina tinha, e assim foi, Tina deitou-se numa maca e levantou a blusa até ao peito enquanto a doutora espalhava um gel frio na sua barriga, alguns segundos depois apareceu uma imagem na tela com um pontinho muito pequeno que a medica ia aumentando até aparecer a imagem do bebé, vesse perfeitamente o feto já formado, Tina estava com 16 semanas de gestação, foi uma ecografia rápida só mesmo para confirmar o tempo, mas mesmo assim fez Tina e eu chorar com o pequeno bebé na tela, o amor por esta pequena já era enorme e podia não ter sido planeado mas ia ser muito amado por todos nós, Tina limpou-se e vestiu-se e voltamos a mesa da doutora.
- Cristina vou lhe fazer algumas perguntas para ter aqui no relatório ok?
- Claro Doutora.
- Então a gravidez foi planeada, fez alguns exames antes de engravidar?
- Não, eu tive umas dores nas costas e tive que tomar uma medicação, como não tive outro cuidado suponho que tenha sido isso que tenha tirado o efeito da pilula.
- Com certeza foi, muita gente pensa que um simples remédio não tira o efeito a pilula e facilita, mas basta uma única vez para acontecer.
- Pois doutora foi o meu caso, mas quando comecei a sentir os enjoos mais matinais e falta da menstruação é que vi o quanto tinha sido despreocupada.
- Mas aceitou bem, você e o marido? Peço desculpa Cristina fazer estas perguntas mas é por causa de um inquérito que a maternidade esta a fazer para ajudar certas mulheres e adolescentes da actualidade.
- Não tem problema, sim foi bem aceite pelos dois, temos a vida estabilizada não era o momento mas estamos muito felizes com a noticia.
- Ainda bem, isso ajuda muito na gravidez.
- Tem alguma dúvida que queira tirar?
- Sim, tenho muitos enjoos ainda.
- É normal até ao 3 mês de gravidez, mas a mulheres que acabam sofrendo disso até ao fim mas fique tranquila que vou lhe recitar um remédio para acalmar um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar de um Amor
RandomUma mulher com todos os sonhos destruídos, sem esperança de um recomeço, sem esperança de um amor, sem auto-estima nenhuma. Que luta todos os dias para conseguir enfrentar o passado que continua bastante presente, encontra um homem que lhe promete f...