Beatriz
Cheguei a minha sala e deixei-me cair na minha cadeira.
- Merda, merda, merda. Bufo
- Que foi mulher? A noite não correu bem? Tina pergunta
- Oh não é nada disso, Rodrigo viu as minhas marcas do pescoço e passou-se.
- Não é para menos.
- É eu sei, foi a primeira vez que o vi tão fodido comigo.
- Isso passa, não te preocupes, o Gonçalo veio me trazer e fico lá em baixo a espera dele.
- O meu medo é o que ele pode fazer.
- Não vai fazer nada esta tranquila, vamos trabalhar.
Tina foi para a sala dela e eu fiquei na minha é melhor mesmo me entregar ao trabalho para esquecer, fiquei tão contente quando o vi a minha porta ontem, nem queria acreditar a saudade já se estava a tornar impossível, tivemos uma noite maravilhosa, Rodrigo conseguiu-me conduzir para lá do prazer, foi uma conexão perfeita, ali eu sabia que estava entregue não só de corpo mas de alma, Rodrigo é metade de mim e já não conseguiria viver sem ele, vê-lo tão chateado comigo hoje fez-me ver as coisas da perspectiva dele, claro que ele tinha razão eu não ia suportar a ideia de alguma gaja andar a persegui-lo como o Hugo faz comigo, mas caramba só a possibilidade de Hugo tentar qualquer coisa contra ele eu entro em pânico, Hugo é covarde para mim vem sozinho mas sempre com as costas quentes, mas quando foi com o Paulo ele não teve tomates para vir sozinho precisou dos carrascas dele, imagina com o Rodrigo não quero nem pensar. Concentro-me no meu trabalho, vejo os meus emails, repondo a alguns e começo a fazer a contabilidade do mês, gosto de ter tudo organizado como deve ser não fosse eu uma contabilista, sou daquelas obcecadas por organizações todas as capas são identificadas e tudo guardado por ordem. Sou interrompida quando batem a minha porta, pelo o vidro vejo Tina bufar e a bruxa da Elsa atrás dela, o que ela quer agora comigo.
- Entra.
- Bea, Elsa quer falar contigo. Diz Tina a revirar os olhos.
- Olá Bea. Elsa diz toda sorridente, ai tem coisa.
- Olá, precisas de alguma coisa?
- Sim, José mandou entregar-te este cheque quer que vás depositar no banco ainda agora de manhã.
- Tem que ser mesmo de manhã? Pergunto estou cheia de trabalho.
- Sim é mesmo urgente. Diz
- Ok obrigada.
- De nada querida. Diz. levanto uma sobrancelha para ela de onde vem tanta simpatia? Elsa sai da minha sala e desaparece pelos corredores, fecho a minha sessão do computador e visto o meu casaco se tem que ser de manhã que seja agora antes de começar qualquer coisa, no relógio marca 11:15h.
- Tina vieste de carro? Pergunto
- Sim do Gonçalo.
- OH.
- O que queria a gaja?
- Entregar um cheque do José par levar ao banco sem falta ainda hoje, vou lá rápido e volto almoçamos juntas?'
- Claro, vai lá cuidado. Reviro os olhos.
- Tu também o Hugo ainda não é bruxo para saber que vou sair agora daqui.
- Tens razão.
- Até já
Saiu da empresa e aperto mais o meu casaco esta um dia cinzento com muito vento, eu gosto muito do tempo assim, prefiro mil vezes o frio do que o vento, o banco fica ainda a uns 10 minutos a pé, atravesso a rua e vou caminhando, viro a esquerda pelo um beco que me leva a rua principal do banco, sinto um carro vir atras de mim e ando mais ligeira, já ficando cheia de medo, o carro acelera e para bem a minha frente fazendo-me saltar de susto, não espero para ver quem é viro-me e começo a correr, sou puxada com força contra uma parede, sinto um baque forte na minha cabeça e começo a ver tudo a rodar a minha volta o medo apoderasse de mim, não consigo agir não consigo segurar o meu corpo tudo roda por conta da pancada que dei na parede, antes de cair na escuridão ouço a voz do Hugo bem perto de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Desabrochar de um Amor
AlteleUma mulher com todos os sonhos destruídos, sem esperança de um recomeço, sem esperança de um amor, sem auto-estima nenhuma. Que luta todos os dias para conseguir enfrentar o passado que continua bastante presente, encontra um homem que lhe promete f...