O sequestro

1.4K 107 0
                                    

Ana on

Ana:To saindo amor. Grito ja da porta do apartamento.

Mike:Não ta não. Diz indo até a porta e fechando a.

Ana:Pq n?

Mike:Pq aquele maníaco está la fora.

Ana:Não posso ficar trancada o resto da minha vida.

Mike:Por favor não vai.

Ana:Eu vou e ponto.

Mike:Então eu vou com vc.

Ana:Mas eu vou na manicure.

Mike:Idai?

Ana:Ai ta bom. Vamos logo.

Saímos do apartamento e fomos até um salão ali perto.

Sandra:Bom dia e bem vindos me chamo Sandra. Voces tem hora marcada? Pergunta.

Ana:Manicure com a Júlia as 9:30.

Sandra:Vc é bem pontual. Diz olhando para o relógio. Ela já está te esperando, é a terceira sala a direita.

Ana:Obrigada. Me viro para Mike. Vc fica aqui.

Mike:Mas...

Ana:Sem mas. Fica e ponto.

Mike:Ta. Qualquer coisa grita.

Ana:Eu só vou fazer a unha. Digo mostrando a língua pra ele e ele fazendo o mesmo.

Vou até a sala que Sandra me indicou e vejo Júlia me esperando.

Ana:Oi Júlia.

Julia:Quanto tempo Ana. Esqueceu da sua manicure foi?

Ana:Não tive muito tempo.

Júlia :Tudo bem. Sente-se. Me aponta uma cadeira.Por voltar vai ganhar um tratamento de pele.

Ana:Não precisa.

Júlia :Eu insisto. Por conta da casa.

Ana:Ok.

Depois de colocar a marcara no rosto Júlia vem em minha direção com duas rodelas de pepino.

Ana:Sério?

Julia:Sim. Ajuda a tirar olheiras, e vc ta precisando.

Ana:Ta bom. Digo e ela coloca as rodelas nos meus olhos. Gelado. Escuto ela rindo e um celular tocando.
Júlia :Só um minuto. Diz e se retira.

Escuto o barulho da porta.

Julia:Eu vou ter que pedir para a nova funcionária fazer as suas unhas. Me ligaram dizendo que minha filha está no hospital passando mal.

Ana:Sem problemas. Melhoras pra ela.

Júlia :Pode deixar. Tiffany! Chama Júlia.

Tiffany :Sim? Conheço essa voz de patricinha. É ela. A que dizia ser namorada do Mike.

Júlia :Faça as unhas dela. Tive uma emergência.

Tiffany:Pode deixar.

Escuto a porta se fechar e passos até onde estou.

Tiffany:Então... "Ana". Diz meu nome com desdém. Como esta seu relacionamento com Mike?

Ana:Não que seja da sua conta, mas está maravilhoso.

Tiffany:Só uma questão de tempo até ele te trocar.

Ana:Acho que não. Não ficaria longe dele nem que fosse sequestrada.

Tiffany:Acho bom mudar suas afirmações. Diz com uma voz diabólica. Posso não estar vendo ela mas sei que está sorrindo.

Ana:Oque vc qu... Sou interrompida por um pano com um cheiro forte em minha cara e começo a me debater.

Tiffany:Quieta. Felipe vai adorar saber que peguei a amada dele. Todos ficaremos feliz Ana. Eu e Mike, você e Felipe. Pode até ser madrinha do meu casamento.

Continuo a me debater tentando gritar, porém começo a ficar zonza e tudo apaga.

______________

Tiffany on

Finalmente Mike seria meu. Somente meu.

Deu trabalho levar ela para a porta dos fundos onde Felipe estava esperando com o carro.

No processo pra tirar ela dá cadeira acabei derrubando tudo. Mas não estava nem ai. Ia me demitir assim que terminasse de levar ela para fora.
Cheguei lá fora e Felipe está em sua S10 Preta esperando.

Felipe :Demorou hein. Disse me ajudando a colocá-la no carro.

Tiffany:Aquela velha da julia ficou enrolando.

Felipe:Que seja. Volte lá dentro e finja que nada aconteceu. Se demita se quiser.

Tiffany:Como se eu precisasse da sua autorização pra fazer alguma coisa. Digo dando as costas à ele e entrando dentro do salão.

Vou até a recepção e vejo Mike sentado. Provavelmente esperando a megera.

Tiffany:Sandra.

Sandra:Sim.

Tiffany:Me demito. Digo me virando para a saída mas paro e vou até Mike. Oi amorzinho. Digo chegando perto dele.

Mike:Vc estava com a Ana?

Tiffany:Eu? Claro que não. Mas eu sei que ela está com uma pessoa que a ama muito. E adivinha? Ele está levando ela para férias permanentes. Digo batendo palmas fingindo animação.

Vejo o olhar de fúria dele sobre mim mas não me intimido.

Mike:Cadê o Felipe? E pra onde ele levou ela? Diz se levantando e segurando meus braços.

Tiffany:Não faz assim amor... Digo alisando seu braço. Tenho que ir agora, passa la em casa mais tarde. Me solto dele, mando um beijo no ar e vou embora.

__________

Mike on

Sabia que não devia ter deixado ela sair de casa. Não vou me perdoar se algo acontecer com ela. Se algo acontecer, eu não sei oque vai ser de mim.

Saio em disparada até a sala que Sandra indicou e quando chego lá vejo tudo revirado.

Começo a olhar para os lados e vejo um paninho branco preso na cadeira.

Chego perto, pego o pano e sinto cheiro de álcool.

Me desespero e saio correndo dali.

Não, não, não, isso não pode estar acontecendo. Minha pequena. Não posso perde la. Não vou perde la. Vou encontra la como sempre.

O idiota do meu vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora