Resgate parte I

1.6K 107 6
                                    

Mike on

Kath:Como assim? Grita enquanto anda de um lado para o outro.

Mike:Calma Kath. Digo tocando o seu ombro.

Kath:CALMA? Grita tirando minha mão de seu ombro. VC ESTA ME PEDINDO CALMA? A ANA TA LA FORA EM ALGUM LUGAR COM UM MANIACO E VOCE ME PEDE CALMA?

Mike:CHEGA. Grito. Vc acha que eu estou calmo? Eu to desesperado! Foi minha culpa! Eu na devia ter deixado ela sozinha. Não devia. Digo passando a mão no rosto e puxando o cabelo. Não devia. Não. Não. Não. Soco a parede e me sento. É tudo minha culpa. Sussurro. É MINHA CULPA. Grito.

Maria :Calma Mike. Diz agachando em minha frente e colocando as mãos em meus ombros. Não foi sua culpa, não foi culpa de ninguém meu amor. Agora. A melhor coisa que podemos fazer é avisar a Polícia e esperar que encontrem ela.

Mike:Eu vou achar ela. Digo ignorando oque ela disse.

Ricardo:Você vai precisar de ajuda. Posso pedir para o meu filho que é do FBI te ajudar.

Mike :Onde ele está?

Ricardo:Ele está aqui em Londres disfarçado de porteiro para uma investigação sobre drogas, mas eles prenderam os traficantes ontem. Então ele vai ter tempo para te ajudar.

Mike:Se puder ligar pra ele.

Ricardo:Claro. Só um minuto. Diz e tira o celular do bolso, disca algum número e coloca o celular no ouvido. Alô Jonas meu filho..... Eu estou bem sim, mas eu tenho um assunto sério pra falar com você..... a filha da Maria foi sequestrada pelo primo e o namorado dela quer encontra la, você poderia ajudar ele?... claro.... estamos no prédio que você trabalhava.... até. Diz e desliga o celular. Ele já está vindo.

Justin :Vou ajudar também Mike.

Mike:Valeu cara.

Maria:Eu ainda não acredito que o Felipe fez isso. Ele era um menino tão bonzinho. Temos que avisar os pais deles.

Mike:Sim, onde eles moram?

Maria:Aqui em Londres mesmo.

Mike:Então se puder ligar pra eles. Acho que uma notícia como essa não pode ser dada por celular.

Maria:Pedirei para eles virem aqui.

Mike:Ok.

Algum tempo depois.

Maria :Meu irmão. Diz e vai abraçar o homem que acabou de entrar na casa.
Xxxx:Quanto tempo. Diz retribuindo o abraço. Então, por que me chamou?

Maria:Onde está Helen?

Xxxx:Ela está na África junto com o pessoal da ONG dela.

Maria:Ah sim. Entre, acho melhor você estar sentado quando receber a notícia. Diz levando o irmão até o sofá. Mike, esse é Paul, meu irmão. Paul, esse é Mike, namorado da Ana.

Mike:Prazer. Digo estendendo a mão para ele.

Paul:O prazer é todo meu. Diz com um olhar assustado apertando minha mão. Então Maria. Qual a notícia?

Maria:É sobre o Felipe.

Paul :Oque aconteceu com o meu filho? Ele esta bem? Sofreu um acidente? Pelo amor de Deus me diga logo. Diz aflito.

Maria:Então....

Depois de Maria contar toda a história sobre oque estava acontecendo, Paul parecia estar em choque.

Maria:Diga alguma coisa.

Paul:Eu já desconfiava que isso ia acontecer, mas não sabia que ele faria mesmo isso.

Mike:Do que está falando?

Paul:Alguns anos atrás Felipe foi internado em uma clínica psiquiátrica. Lá ele sempre falava sobre Ana. Um dia em que estava visitando ele, ele olhou bem nos meus olhos e disse "Papai, um dia eu vou sequestrar a Ana, e ela vai me amar e se casar comigo. E seremos só nós dois o resto de nossas vidas. E se ela não quiser, eu a matarei". Fiquei horrorizado com o olhar que ele tinha. Nos olhos daquela criança, só via maldade. Depois daquilo ele nunca mais teve crises, nem nada. Segundo os medicos ele agia como uma criança normal, e tinha voltado ao normal também. Então ele teve alta, voltamos pra casa. Mas semana passada na quando entrei no antigo quarto dele, já que ele estava morando sozinho o quarto não tinha mais dono, enfim, entrei no quarto dele para tirar toda aquela bagunça para o sobrinho da Helen passar as férias conosco. Quando olhei em baixo da cama tinha uma caixa com uns desenhos. Achei estranho e tirei todos os desenhos de dentro da caixa. Fiquei em choque. Eram desenhos e fotos da Ana com ele. Diz apontando para mim. Mas um desenho em especial me chamou a atenção. Nesse desenho estavam Ana, Mike e Felipe. Ana estava segurando o braço do Felipe rindo e apontando para o Mike, que estava com as mãos para o alto pois...

Mike:Pois...

Paul:Felipe estava apontando uma arma para você. Diz olhando para mim. E no outro desenho, ele estava beijando Ana, e você estava caído morto com um buraco de bala na cabeça e sangue pra todo lado.

Mike:Esse cara é louco. Tenho que achar a Ana. Ela nunca vai aceitar se casar com ele, então ele vai...

Paul:Mata la.

Mike:Não. Não. Eu não vou deixar. Digo me levantando assim que a campainha toca.

Abro a porta e aposto que tem um ponto de interrogação na minha cara.
Mike:Jonas?

Jonas:Mike? Então quer dizer que..

Mike :A Ana foi sequestrada.

Ricardo:Vocês já se conhecem?

Mike e Jonas:Sim.

Mike:CHEGA de papo. Tem como rastrear o celular dela ou algo do tipo?

Jonas:Sim. Diz entrando e abrindo uma maleta preta com um notebook em cima e várias armas e munições em baixo. Ele tira o notebook e fecha a maleta abrindo o notebook em cima da mesma. Qual o número dela?

Mike:****-****.

Jonas:Certo. Diz digitando o número em um espaço que tinha ali.

Olho para Maria e ela está pálida.

Mike:Maria? Você tá bem?

Maria:Sim, só um pouc... Não termina e desmaia nos braços do Ricardo.

Mike:Maria! Digo desesperado indo até ela que foi colocada no sofá. Tragam álcool, um pano e um copo de água. Rápido. Digo e Kath vai buscar as coisas junto com Ricardo.

Kath:Aqui. Diz me entregando o pano e o álcool.

Ricardo:Pra que a água?

Mike:Para ela tomar quando acordar. Digo colocando um pouco de álcool no pano e passando perto do nariz dela que logo começa a abrir os olhos.
Maria:Oque aconteceu? Diz levantando.

Ricardo :Você nos deu um belo susto meu amor. Diz abraçando ela e entregando o copo de água.

Jonas:Encontrei! Diz e todos vamos até ele. Ela está a uns 20 km daqui em uma parte afastada. Pelo que posso ver aqui parece uma Fazenda no meio do nada.

Mike:E oque estamos esperando? Vamos logo.

_______

Paul na multimídia

O idiota do meu vizinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora