O Conselho de Bruxos de Black Workstations, séculos antes, restringiu o uso da magia em frente a humanos, está incluso nesse quesito, duelar com outro bruxo no plano dos humanos, ressalva-se quando o adversário for um Devoto das Trevas.
Ruty e Ariane são as líderes do Conselho atual, e devem obedecer fielmente todas as regras, como a citada acima, em caso de divergência de ideias é muito comum que o Conselho debatam o assunto por dias, porém em casos de extrema urgência, é possível fazer um Duelo de Interesses.
Em síntese é um duelo comum, porém cada lado representa um Interesse, essa Lei é a mais antiga e respeitada do Conselho, porém é atualmente é pouco usada.Mas para a vontade de Ariane, essa é a lei que ela a muito deseja usar, não só hoje como em muitos outros casos, diga-se que Ariane, inveja a autoridade, a influência, e até mesmo como Ruty vive, e vencendo-a em um duelo, ela se sentiria muito bem, se sentiria completa.
— Ruty, eles não merecem nossa ajuda, são criaturas criadas por um Devoto das Trevas, eu não irei permitir que o Conselho de Black Workstations ajude-os!
Ruty olha para Ariane calmamente, e reflete, ela é muito sabia, conhece muito do mundo místico, e sabe que há muito mais a conhecer, e também sabe que se Wadson completar o feitiço tudo estará perdido.
— Ariane, não seja tola, Wadson é o nosso inimigo! — Ela olha para Carol e depois volta a olhar para sua adversária política. — Sei que tens um certo repúdio à minha ética, porém é dever do CBBW proteger os cidadãos da cidade, e falhamos nisso, somos culpados, e agora devemos fazer tudo para recompensar.
— Tenho certeza que outros membros discordarão de você! — Ariane olhou para seus simpatizantes. — Você que sabe Ruty, vamos ver se consegue persusdi-los a seder a Biblioteca?
— Eu tenho argumentos, porém não receio que tens também, e acabaríamos a discussão em uma semana, o que pode ser tarde demais para eles.
— Então, teremos um Duelo de Interesse? — Disse Ariane sorrindo.
— Sim...
Carol ficou surpresa, ela sabe que Ruty é uma boa guerreira, mas ela sempre diz: "A melhor maneira de vencer uma luta, é evitando-a". Realmente é uma frase muito parecida com a de Jackie Chan.
Eles vão para o pátio do antigo prédio, que é chamada de Praça Arena, no chão, existe uma grande quantidade de círculos, e uma estrela de cinco pontas.Ruty e Ariane assumem posições opostas, e seus simpatizantes ficam em um círculo mais distante, Carol é visita e fica mais longe.
Todos os Conselheiros respiram fundo e equalizando seus poderes, vibrando em uma única frequência. Fecham seus olhos, e iniciam a cerimônia de Inserção, que os levará a um sub plano da realidade onde os Duelos aconteceram, e ninguém irá se ferir de verdade, e nem se intrometer no Duelo.
— Nós, o Conselheiros de Black Workstations, aos espíritos puros fazemos uma prece. — Disseram em uníssono o que surpreendeu Carol, pois ela até tentou abrir os olhos, mas não conseguiu. — Para que esse Duelo de Interesse comece, fazemos um juramento, de que o vendedor terá a honra e glória, e o derrotado não ficará isolado ao relento e nem será chamado de escória. Pois esse é um duelo que define acontecimentos e não destinos, e que então comece um justo Duelo de Interesse! Após a última palavra, espiritualmente eles são levados para uma sub dimensão, chamada de a Arena.
A Arena nada mais é que um plano sem fim contido na mente dos presentes na praça, os eventos que ocorrem nela não terão efeito na realidade, e nem os Gladiadores terão ferimentos reais, apenas o cansaço. Carol fica admirada, ela sabe que é uma honra estar com os maiores bruxos da história, isso mesmo até os mortos estão aqui eles são os juízes da luta, eles sabem quando ela deve acabar e quem a venceu. Ruty e Ariane estendem seus braços para frente, depois juntam suas mãos:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldição de Sangue (Romance Sobrenatural LGBT)
WerewolfUm amor amaldiçoado pelo maior bruxo das trevas, Wadson. Jhonny e Logan são dois melhores amigos que se apaixonam, porém esse amor é também amaldiçoado, já que eles são inimigos naturais (Johnny é um vampiro e Logan é um lobisomem) Carolina é a melh...