Capítulo 14

2.9K 174 8
                                    

POV'S Lauren

Já era noite,mas não tarde,estava no meu quarto lendo um livro, um romance,até que alguém bateu na porta.

- Senhorita Lauren,a senhora tem visita - disse uma das empregadas ainda do lado de fora, nem passou pela minha cabeça quem seria, apenas disse pra ela avisar a pessoa que eu já iria.

Me levantei rápido da cama para me olhar no espelho e ver se eu estava apresentável, logo depois desci as escadas e fui até a sala de visitas para ver quem era.

- Bucky? - fiquei surpresa e reparei que ele vestia uma roupa formal do exército e mantinha um sorriso no rosto - O que está fazendo aqui? - não pude evitar de sorrir junto.

- Hoje tem a tal festa para os recrutas.

A festa era pra comemorar o quase fim da guerra, os soldados e até algumas pessoas da política estariam lá, Howard já tinha até ido, e eu nem pensava em ir.

- Passei pra te buscar, mas pelo jeito você não vai né? - ele me encarou e eu não estava nem um pouco preparada pra alguma festa.

- Eu não estou muito animada não, estava pensando em ficar em casa mesmo.

- Vamos, por favor. Vai ser legal e eu preciso de uma acompanhante. - pensei um pouco antes de responder.

- Tá bom seu chato! - rimos - Vou me arrumar -

Dei as costas e fui para meu quarto, entrei logo no banheiro para tomar banho, pelo horário a festa já tinha começado a um tempo, precisava me arrumar rápido. Tomei um banho e fui até meu armário, como não pensava em ir, não tinha comprado nenhuma roupa em especial, acabei pegando um vestido preto sem mangas, com um decote não muito grande, ele ia até os joelhos e sem brilho. Fiz uma maquiagem um pouco mais produzida, e sapato de bicos e saltos finos, mas não muito alto, alisei meus cabelos e me dei por satisfeita.

Voltei para sala de visitas e Bucky já estava sentado, devia já estar impaciente, mas se levantou assim que ouviu o barulho que meus saltos fazim ecoarem na sala.

- Linda como o de costume - ele ajeitou seu terno e me deu um beijo na bochecha, apesar de não termos nada, acabei me acostumando com essas demonstrações de carinho da parte dele. Se ele quiser namorar com você, terá que se resolver comigo primeiro. Dizia meu tio que já era quase um pai pra mim - Então, vamos?!

Saímos de casa e entramos no carro que já estava estacionado no portão da frente. Fomos conversando assuntos aleatórios durante o caminho todo. Quando chegamos no grande lugar, ele entregou a chave ao manobrista e entramos no salão.

O som alto do jazz tocava no salão, a banda tocava ao vivo, tinha pessoas dançando, outras com copos de uísque na mão rindo e conversando alto, acabei pegando na mão de Bucky por impulso e ele me olhou meio surpreso e dei uma piscadela pra ele.

Fomos andando devagar pelo salão, cumprimentando algumas pessoas, e quando algum engraçadinho me elogiava, Bucky apertava minha mão e fuzilava a pessoa com o olhar. Acabamos encontrando com meu tio que também estava acompanhado de alguns homens da política e tinha um copo de bebida na mão, ele e Bucky se cumprimentaram e nos olhou meio torto quando nos viu de mãos dadas.

- Ora, ora. Alguém decidiu vir, senhores essa é minha sobrinha que eu falei.

- Prazer, sou Lauren Stark. - apertei a mão dos homens e eles acenaram com a cabeça.

- O prazer é todo meu, senhorita - disse um dos homens - Howard fala muito bem de você! - Bucky se mantinha calado ao meu lado.

- Eu acho que meu filho ficaria muito contente em conhecer uma moça como a senhorita - um outro homem que tinha cabelos meio grisalhos e um bigode branco me olhou de cima a baixo enquanto bebia seu uísque que estava na mão. Apertei forte a mão de Bucky.

- Eu não acho que ele ficaria tão contente se soubesse que ela é uma moça comprometida. - Bucky disse firme olhando nos olhos do tal homem que deu um sorriso de leve.

- Foi um prazer conhecê-los, nos dê licença que vamos cumprimentar nossos amigos. - saimos da roda de conversa e meu tio me olhava sério, sumimos pra eles no meio daquelas pessoas, soltei a mão de meu acompanhante e dei um soco em seu braço.

- Ai...isso doeu - ele disse e levou a mão até o lugar.

- Comprometida? Que papo foi aquele? - não estava brava, na verdade estava rindo e achando graça.

- Percebi que você não tinha gostado e decidi interferir, o que aquele velho pensa que é?

- Um dos caras mais importantes daqui! Mas obrigada mesmo assim! - dei um selinho nele rápido sem me importar com quem olhava e voltei pegar na mão dele.

Andamos pelo salão em busca de uma mesa para sentar, até que achamos uma onde Steve estava com Samantha tentando lhe dar um beijo enquando ele recuava, acabei rindo com aquela cena, e quando ele nos viu nos aproximando, ficou mais sério que estava.

.....

Lauren StarkOnde histórias criam vida. Descubra agora