Capítulo #13

13 2 0
                                    

     Tropecei nos meus próprios pés e cai sentada no chão, esculto as facas perfurando alguma coisa mas temo abrir os olhos e encontrar meu corpo sendo usado como uma almofada de alfinetes porém isso não é a hora adequada para ser covarde, abro os olhos lentamente e tenho um susto.

     Tem duas marionetes na minha frente, me protegendo, eles ficaram na frente das facas, observo as linhas que estão controlando as marionetes e vejo que elas encontra os dedos das mãos da minha mãe, os panos que estavam envolvendo as marionetes estão rasgados no chão, então era isso o que minha mãe escondia.

     -Enzo, eu não te dei educação? -minha mãe diz calmamente. -Um homem deve ouvir atento quando uma mulher fala com ele.

     -Ah, você os trouxe. -o tom de tédio em sua voz é bem carregado. -Faz tempo que não vejo você duelar com essas coisas, minha irmã e sua habilidade especial, "Mestra das Marionetes: Os Gêmeos Siameses.

     -Você lembra deles, não é? -a voz da minha mãe sai falha.

     -É, acho que sim. -o interesse do Enzo em relação ao que está acontecendo é claramente 0%.

     -Isso mesmo, essas foram as minha primeiras marionete. -diz minha mãe, olho de relance e vejo os gêmeos, uma marionete com um rosto de uma mulher com cabelos longos e castanho claro, o outro tem um rosto de um rapaz e possui seus cabelos louros. -Itan e Irina.

    Itan levanta sua mão direita e Irina levanta a sua esquerda, as marionetes encostam as palmas uma na outra, depois, começam a se distanciar, mas tem alguma coisa ali. Arame. 

    -Hayley. -minha mãe me chama a atenção. -Saia da frente. 

    -Tá. -me levanto rapidamente e me posiciono ao lado de minha mãe.

    As marionetes começam a se movimentar para a frente, ambas ligadas pelas linhas de ferro que saem de ambas as mãos, Enzo faz um movimento com suas mãos e sua marionete puxa o braço, retirando as estacas que estavam presas no chão, depois como um chicote, ele lança aquelas várias estacas em direção as marionetes de minha mãe, Itan e Irina se separam desviando do ataque das estacas e começam a ir em direção à marionete do meu tio, dando voltas e mais voltas nas várias estacas, os arames ficam bem justos enquanto vai se prendendo com estacas e então os arames começa a parti-las, eu não tinha ideia que era tão afiadas, minha mãe faz um movimento com o braço e Itan e Irina se movimenta numa velocidade surpreendente, estão bem perto da marionete do Enzo, o braço esquerdo da sua marionete -que é de onde sai as estacas- se desprende e elE recua, bem a tempo de se desviar do ataque dos arames das marionetes de minha mãe.

    Uma lâmina em forma circular aparece no mesmo lugar onde saiam as estacas de madeira e no braço direito, as fileiras com lâminas contaminadas com veneno, sai uma espada de dentro da manga do braço direito de Irina e de dentro da manga esquerda do braço do Itan sai um chicote com lâminas cravadas.

    Itan investe contra a marionete do meu tio tentando acerta-lo com seu chicote, mas a marionete desvia e arrebenta o chicote com suas fileiras de lâminas e depois tenta acertar a sua lâmina circular giratória do braço esquerdo contra Itan mas Irina intervem acertando com sua espada a lâmina giratória, lhe dando cobertura, Enzo acha graça e minha mãe se posiciona séria, eles começam a mexer seus braços e dedos de modo descontrolados, fazendo com que as marionetes duelem em uma velocidade sobrenatural, não consigo ver os detalhes da batalha, só o que vejo são os vultos se atacando e as faíscas que saem quando uma lâmina encontra a outra, a batalha continua assim por mais um momento e então as marionetes se separam, Enzo chama a sua e Itan e Irina voltam para perto de minha mãe. A fileira de lâminas e a lâmina giratória da marionete do Enzo estão todas quebradas, o chicote o Itan e a espada de Irina também estão danificadas.

    Minha mãe e seu irmão pararam de movimentar suas marionetes.

    -Isso está começando a ficar chato. -Enzo revira os olhos. -Hora da minha próxima jogada. -ele movimenta as mãos e sua marionete abre a boca de um jeito repugnante enquanto sai algo de lá.

    É alguma coisa preta, que sai da boca de sua marionete e fica flutuando pelo ar como várias abelhas zanzado uma junta à outra. Mas o que é aquilo?

    -Então não é só uma lenda. -diz minha mãe com o corpo rígido. -Essa habilidade realmente existe. 

     -Trás lembranças não é? -ele acha graça. -Foi por causa dessa habilidade que aceitaram o nosso pai como o líder do estado. As Partículas de Ferro.

    -Partículas de Ferro? -deixo escapar.

    -A marionete do meu pai tem uma habilidade eletromagnética embutida nela. -diz minha mãe. -Eu nunca soube exatamente como funcionava, mas parece que ela pode controlar aquelas partículas de ferro que está saindo da boca da marionete e transformar-la numa arma.

    Impossível. A areia continua saIndo sem parar da boca da marionete e então sem nenhum aviso, a boca se fecha. 

    -Hayley. -a voz da minha mãe está mais séria do que antes. -Saia daqui enquanto você ainda pode. Deixa comigo, eu cuido disso. Isso era totalmente inesperado, não há mais nada que você possa fazer, pelo menos não contra isso. 

   -Mas, eu... -e agora? Olho para a areia que continua a flutuar, mas agora ela está se comprimindo, se tornando pequenas bolinhas flutuantes. 

    -Você é muito lenta! -Enzo berra, com um movimento das mãos, as bolinhas se elevam mais ainda e se movimentam rapidamente, não são bolinhas, são como balas e estão vindo em nossa direção. 

    -Não. -minha mãe deixa escapar e sou envolvida por alguma coisa e depois sou afastada contra a minha vontade. 

    Caio no chão, a marionete da minha mãe, Irina, me agarrou e meu levou pra longe da minha mãe. Olho na direção dela bem na hora em que o ferro em formato de balas acertam minha mãe com toda a força levantando uma grande onda de poeira. 

    -Mãe! -berro. 




Morte IminenteOnde histórias criam vida. Descubra agora