- E então lá estava ela, Kile, a Lou. - Allice mexia suas mãos alegremente enquanto contava seu dia para Kile. Detalhe por detalhe, sem esconder os fragmentos e os dois malucos que conheceu. Contava o quão horrível o cara feito em metal havia sido, e também o quão legal George havia sido. Se não estivesse inconsciente, certamente Kile teria uma crise de ciúmes que duraria semanas.
Ele mantinha-se imóvel, respirando devagar pelos aparelhos de Jack e Olívia. Tinha os olhos fechados, com uma serenidade em seu rosto como se estivesse somente dormindo. Allice daria o mundo para que ele estivesse apenas dormindo.
- Ela está tão diferente, e bonita. - Disse como se Kile pudesse ouví-la e opinasse sobre Louise. - Sabe, ela não me reconheceu, e talvez os outros não me reconheçam também. Eu poderia voltar a ser uma garota comum e... - Suspirou enquanto assistia seus dedos passeando pela extensão do vidro da câmara onde Kile estava. - Eu quero ir embora, eu vou embora. Não aguento ficar enquanto assisto você morrer, eu não posso, Kile. - Allice fez uma pequena pausa. Talvez esperasse que Kile abrisse seus olhos e pedisse para que ficasse.
Infelizmente não foi o que aconteceu. Kile sequer se moveu. Apenas continuava inconscientemente com sua respiração fraca.
- Sabe, França é linda, você iria gostar de lá. Minha cidade não é como Paris, sequer chega aos pés - Allice sorriu por um momento pensando nos bons momentos em que viveu em sua pequena cidade. -, mas é perfeita, eu gostava muito de lá quando era mais nova. Até que esses poderes mudaram tudo e... - Seu tom se esvaiu pouco a pouco. A rouquidão tomava conta de sua voz, na verdade demonstrava seu real estado naquele momento. Ela estava fraca, fisicamente, e também emocionalmente.
Já Kile continuava em seu estado de repouso. Respiração fraca, e claro, as luzes azuis que deixava sua pele em um tom engraçado. Seria engraçado se ele não estivesse quase morto.
- Eu sinto saudades da minha vidinha, antes de mergulhar no maldito lago, Kile. Eu era uma boa aluna, minhas notas eram sempre A. - Mais uma vez sorriu lembrando-se daquele dia, a Aluna Estrelinha, palavras de sua professora quando Allice acertou todas as questões da prova de ciências. - Eu apenas... eu não posso fazer parte de algo tão grande e lindo sem você, sem suas estratégias, somos um desastre lá fora sem você. Também é difícil dar adeus ao pessoal, eles são especiais para mim, e tem a terça da batata, a melhor invenção de todas. - Allice realmente gostava daquilo, a terça da batata, uma invenção de Olívia para aproximar o grupo. Ela também gostava de se gabar dizendo que sua invenção era a melhor.
Allice também iria sentir saudades daquilo, mas não poderia ficar, seria como um martírio diário ver Kile ali naquela coisa cheia de neon azul. Pelo menos longe, Allice ficaria livre para fantasiar que Kile havia acordado, e que ele estava bem.
Naquela sala somente ecoava um pequeno barulho, como uma tecla de piano em uma nota agradável. Jack fez questão de colocar um lá maior ao invés do famoso bip irritante que marca os batimentos cardíacos. Ele dizia que aquilo o estressava.
- Eu amo você, Kile, você sempre será meu primero amor. - Dessa vez não conseguiu segurar sua lágrima, já não tinha forças para isso.
Allice acariciou o vidro daquela câmara mais uma vez, seria a última vez que faria aquilo.
[...]
Estava tarde, bem tarde. Diferente de mais cedo, as ruas estavam vazias, bem, exceto pelas pessoas que iriam curtir a madrugada como loucos. Ao menos era isso que o grupo de quatro adolescentes com bebidas nas mãos e riso alto que passaram por Allice iriam fazer. As garotas tinham roupas curtas e coladas no corpo, já os outros dois garotos sorriram para Allice sem sequer se importar com suas acompanhantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Legião [EM REVISÃO]
PertualanganSeis adolescentes com habilidades singulares são reunidos através do destino e são intimados a usar seus raros dons pra reprimir o mal. Mesmo inexperientes, cada um deles se doará ao máximo para proteger não somente sua amada cidade, como também qua...