Livros ?

4 2 0
                                    

Eu - Acorda, a gente precisa descer.
Alice - Ain, jura? São que horas ?
Eu - 10:30, anda, levanta...

Nem se mexia. Dá uma raiva quando ela faz isso. Ela sempre fazia isso quando éramos crianças, e eu fazia cócegas pra ela levantar, mas mesmo assim ela nunca levantava..

Eu - Eu vou apelar hein..
Alice - Não, n...não precisa.
Eu - Então levanta!

Demora meu Deus, assim os meninos vão pensar que a gente desmaiou ou algo do tipo. Sempre sou eu quem demora pra se arrumar..

Alice - Ah não vem não, eu só fui tomar banho!

Depois de quase meia hora dentro do quarto, Alice sai toda arrumada. Descemos de elevador e encontramos os meninos no restaurante do hotel.

Rodrigo - O que aconteceu? Trânsito dentro do elevador?
Eu - Há, engraçado você hein, vai pro circo que lá tem plateia..
Alice - Isabella...
Thomas - Ué, ele que quis bancar o engraçado.
Eu - Já tomaram café ?
Thomas - Não, estávamos esperando você, quer dizer, vocêssss.. É claro.
Alice - Uhum.

                                 🎈

Depois do café da manhã, nós fomos dar uma volta no shopping. Compramos algumas peças de roupas, comprei um presente pro Bruno e pra Bi..

Costumávamos a ir no shopping com o papai quando éramos crianças. Eu e a Alice éramos as mais empolgadas pra ir no shopping. O bruno quase nem ligava, mas até que ele ia numa boa. A gente ia, mas não pra comprar roupas, mas pra ir brincar naquelas cama elástica que tinha do lado de fora do shopping. O lugar era enfeitado com flores nos jardins e árvores enormes com flores de cores vivas. Às vezes, a gente até tentava pegar uma flor para dar pra mamãe quando chegássemos em casa, mas eram raras as vezes que eu conseguia pegar.. Depois de pular até não aguentar mais, nós íamos no Bob's e comíamos franlitos. Era um passeio "incrível" pra gente, e nunca deixávamos de ir. De 15 em 15 dias, a vovó ou o papai nos levava pra ir no shopping.. Bons tempos.

Alice - O que vamos fazer?
Eu - Ah por mim tanto faz..
Thomas - Por mim também!
Rodrigo - Bora ir numa exposição de livro que está tento aqui perto? Dizem que tem muitas variedades de livros.
Eu - SIM! Opa, quer dizer, eu adoraria.
Alice - Aí senhor. (Murmura)
Thomas - Bora então!
Alice - Vamos.

Voltamos pro carro e fomos até a exposição de livros. O lugar onde era a exposição era num parque, numa espécie de palácio. Tinha muitos livros, um mais fantástico que o outro. O lugar era fantástico, e mais, você pode ver as árvores do lado de fora porque o palácio era de vidro. A música de fundo era o som de um pássaro assobiando bem delicadamente. É tão lindo aqui, pena que só ficamos pouco tempo. Por mim a gente ficava até o dia anoitecer, mas a galera já estava entediada.

Eu - Jura que a gente tem que ir agora ?
Thomas - Sim morena, ninguém quer mais ficar aqui.. Sabemos que isso é legal pra você, mas o passeio tem que agradar a todos.
Eu - Tudo bem então, vamos ?

                               🎈

22:45 p.m.

Alice - Bella ?
Eu - Eu!
Alice - Brigadeiro?
Eu - Uhum! Fiz duas tigelas!
Alice - Obaaa!

Ela fica igual a uma criança perto de brigadeiro. E eu então... Nem se fala.

Thomas - Vou alugar um jogo pra gente, já volto.
Eu - Tá ! Alice, cadê o Rodrigo?
Rodrigo - Oii! Cheguei!
Alice - Amor! Busca lá em baixo um refri ?
Rodrigo - Acabei de subir.. Ah... Tudo bem então vai. Já volto!

Os meninos compraram também pizza.. Ficamos jogando horas e horas detetive. Separamos em dois grupos: Isabella e Thomás/&/Rodrigo e Alice..
Ora ganhava eles, ora ganhávamos eu e Thomás.

Eu - Chega, vamos comer ?
Thomás - To morto de fome também!

Fomos comer a pizza e depois voltamos para jogar cartas. Ficamos até mais ou menos 2:30 jogando, até que nos rendemos e fomos dormir. Quer dizer, fomos ver TV no sofá. 

A Alice já estava pegando no sono no ombro do Rodrigo, quando eu a chamei:

Eu - Shiiiuu, vem dormir.
Alice - Deixa eu dormir aqui, vai.
Eu - Lógico que não, anda, deixa de ser preguiçosa!
Alice - Nãaão . (fala devagar, quase parando)
Eu - Pro quarto já! Anda, vou na cozinha pegar água, se tu não tiver ido até eu voltar...
Alice - To indo, to indo.

Eu estava do outro lado do sofá falando com ela. Ela estava encostada no ombro do Rodrigo e eu no ombro do Thomás. Saí de fininho pra não acordá-lo, mas não deu muito certo.

Thomás - Já vai dormir ?
Eu - Ain, não era pra você acordar.. Desculpa..
Thomás - Sem problema.. Boa noite morena, durma bem..
Eu - Boa noite moreno, durma bem também..

Ele se ajeita no sofá como se fosse mega confortável, só que não né! Olho pro outro lado e Alice ainda está do lado do Rodrigo. Vou até a cozinha e pego um copo de água e levo até o quarto.

Alice - Trouxe água pra mim né ?!
Eu - Claro... Senhorita (murmuro)
Alice - Vai ver só quem é senhorita(murmura)
Eu - Oi?
Alice - Boa noite irmãzinha..
Eu - Boa noite também..

                                  🎈

SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora