Segunda

6 2 0
                                    

Nosso vôo é as 11:40. Thomás e Rodrigo nos trouxe até o aeroporto e nos ajudou com as bagagens, chek-in.

12:30 p.m.⏰

📱Ligação on📱

Eu - Alô?!
Bianca - Portão de saída, A.
Eu - Tá.

📱Ligação off📱

Encontramos a Bianca e fomos para a casa do Tio Carlos.

Tio Carlos mora num lugar afastado, numa casa enorme mas simples. Tem uma fazenda, e,  no mesmo terreno, tem uma casa que é onde ficamos. Passei praticamente todas minhas férias lá. De tanto que íamos lá, tio Carlos decidiu montar uma piscina e um jardim.

Lá é um lugar grande, cheio de flores nos jardins e árvores por todos os lados. Numa árvore, se não me engano, na maior delas, meu pai fez uma casinha lá em cima. Eu e a Alice adorávamos brincar lá em cima de boneca, e o Bruno de vez em quando ia lá para brincar com a gente de vários joguinhos de tabuleiro. Nosso amigo, Caio, sempre ia com a gente pra lá. Nossos pais eram bem amigos, então ele é como se fosse um irmão pra mim.

Bianca - Chegamos!
Eu - Aí que saudade daqui!

À entrada ainda é a mesma de 10 anos atrás. Uma porteira grande de madeira escura com o número meio apagado "302" e duas luminárias no canto da porteira. O tio Carlos abre a porteira com um sorriso grande no rosto, como se fosse o melhor dia da vida dele. Descemos, eu e Alice, do carro, deixando a Bi dentro para estacioná-lo. 

Eu - Tio! Que saudade, como o senhor vai?
Carlos - Bem minha filha, se divertiu muito?
Eu - Aham!
Carlos - Alice! Minha loirinha, como vai minha filha ?
Alice - Oi tio, estou bem e o senhor?  Quanto tempo hein!
Carlos - Bem querida. Vamos entrar, Tia Monique está lá dentro!

Andamos até a casa do Tio Carlos e já dava pra ouvir o som do rádio tocando Jorge e Mateus, "idas e voltas".

Eu - Ô de casa!
Monique - Ô minha filha, que bom que chegaram, acabei de fazer uma broa daqui. (demonstra ela tocando a pontinha da orelha)
Eu - Ô tia, tudo bem com a senhora?
Monique - Estou bem minha filha, graças a Deus, vem, come um pedacinho.
Eu - Hmmm, tá com uma cara boa hein, um pedacinho não tia.. Kkkk
Alice - Tia!
Monique - Oi amor, senta, come um pouquinho!

Comemos a broa que a tia Monique fez e, meu Deus, que delicia. Melhor do que essa, só a da minha vó. Está uma tarde linda, o sol está de rachar, e o céu está todo azul.

Eu - Ei pipoca!

Pipoca é uma cachorrinha que eu trouxe pra cá faz 2 anos. Ela é linda, tem um pelo meio dourado, e está cheia de lacinho. Pula feito uma pipoca, por isso o nome. Pequenina e cheia de charme.

Bruno - Eii, chegaram!
Eu - Oii, pensei que estivesse cavalgando!
Bruno - Estava, voltei faz uns 10 minutos, estava tomando banho.
Eu - Entendi, depois também quero ir ver os cavalos.
Alice - Oii Bru!
Bruno - Oii.

Me levantei da mesa e a Bi me ajudou a trazer as malas para o meu quarto. Bi vai dormir no meu quarto comigo, então as suas coisas já estão aqui. Boto minhas roupas no meu guarda roupa, meus produtos de higiene no meu banheiro e meu MacBook na mesinha de escritório.

Na verdade, aqui não tinha mesa de escritório. Só que, como vínhamos aqui até nos finais de semana, eu precisava de algum lugar para estudar, caso caísse num final de semana que tinha provas durante a semana seguinte. Então, tio Carlos fez uma pra cada um.

Bianca - Amore, quer mais alguma coisa?
Eu - Não, pode deixar. Vou tomar banho agora, depois vou lá na fazenda um pouco, quer ir comigo ?
Bianca - Pode ser. Tem toalha aí?
Eu - Trouxe, pode deixar. Me espera lá fora.

Bianca saiu do quarto e consigo levou um livro que eu já tinha lido, e é lindo. Fui tomar banho.

                              🚿

Saí do banho, coloquei uma roupa bem confortável, um short e uma camisa costumizada. Fiz um coque e limpei meu rosto com um lenço umedecido. Peguei meu óculos e saí do quarto. Fui até a sala e achei a Bi.

Eu - E aí? Vamos?
Bianca - Vamos.
Eu - Vou chamar o Bruno e você chama a Alice.
Bianca - Tá.

Fui no quarto do Bruno que é do lado do meu, praticamente.

Eu - Vamos comigo lá na fazenda?
Bruno - Jura?
Eu - Sim. Vamos, por favor!
Bruno - Tá.

Fomos lá pra fora e subimos até onde ficam os cavalos. Eu tenho uma égua chamada Clear Dreams. Que significa "sonhos claros". Botei esse nome, porque eu sempre sonhei com uma égua branca, e eu a enxerga nitidamente nos meus sonhos. Até que um dia contei para meus pais, e um ano depois ganhei a Clear. Clear, pronunciando parece feminino, mas na tradução é masculino.  E também tem uma amiga da Barbie que se chama Clear. Então, foi Clear.

Eu - Ei Clear, quanto tempo não ?

A acaricio e vejo que ela cresceu bastante.

Eu - Está enorme!
Bruno - O Diamante também tá grandão, olha!

Diamante é o cavalo do Bruno, a paixão da vida dele. Ele é lindo, preto e enorme. Mansinho.

Bruno - Quer dar uma volta?
Eu - Sim!

Montei a Clear e coloquei uma bota. Bruno me ajudou a montar em cima dela e seguimos.

Aqui na fazenda é grande. Tem parte do terreno em que o tio Carlos não fez nada justamente para cavalgarmos. Damos a vota em todo o terreno e quando passamos perto da casa, pegamos a Bianca e a Alice.

Eu - Bi! Vem aqui!
Bianca - Uhum!

Bi veio comigo e Alice foi junto com o Bruno no Diamante. Ficamos cavalgando até chegarmos perto do riacho. Ficamos ali por um bom tempo, conversando até que o Caio chegou no jipe.

Eu - Fala Caio!
Caio - Fala Bella! Bem?
Eu - Joia. Vem aqui!

Ele senta ao meu lado e continuamos a conversar sobre diversos assuntos. Ao fundo, o som do barulho da água caindo.. Até que a Tia Monique nos chama para lancharmos. Caio leva Alice e Bianca no jipe e, eu e Bruno, seguimos com os cavalos. Paramos no seleiro para deixamos os cavalos e descemos pela trilha conversando.

Chegamos na casa e a tia Monique fez pastel de carne e de queijo, também tem cachorro quente.

Eu - Hmmmm que delicia!
Bruno - Hmmmm, é mesmo. Já vou até...
Eu - Ou, ou, vai lavar a mão!
Bruno - Ah é!

Lavamos a mão e fomos comer. Comi dois pasteis, e um mini cachorro quente. Fui para o meu quarto para checar alguns e-mails. Abri o MacBook e liguei -o.

Eu - Brunoooooooo!
Bruno - O que foi? O que houve? Por que você está gritando?
Eu - Olha!
Bruno - Aí meu Deus!

SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora