Terça feira

5 2 0
                                    

Eu - Bruno, e agora?
Bruno - Calma, calma, fica calma..

Começo a chorar baixinho, com medo de ser realmente verdade o que eu acabei de ler.

Bruno - Calma, shiiiiiu... (diz ele tentando me acalmar e passando a mão no meu cabelo de leve) Vamos perguntar a tia Monique, vem.. Para de chorar, fica calma..

Ele me abraça, e eu limpo meu rosto das lágrimas. Ergo a cabeça e saio do quarto abraçada com o Bruno.

Monique - Meus amores.. O que houve?
Eu - É verdade tia ?
Monique - Seu avô te contou?

Abaixo a cabeça e deixo uma lágrima cair. Não parecia real aquilo. Pra mim, era como se fosse um pesadelo e que logo eu iria acordar. Mas infelizmente, aquilo estava acontecendo, e eu tinha que enfrentar.

Monique - Infelizmente minha linda..
Bruno - Como ela está ?
Monique - Bem na medida do possível meu filho.. Está em Curitiba.
Eu - Eu vou pra lá!

Levanto a cabeça e enxugo a lágrima já percorrida pelo meu rosto.

Bruno - Eu também!
Monique - Meus lindos, não precisa. Ela já está com os médicos.

Eu e o Bruno nos olhamos e já sabíamos o que fazer.

Eu e Bruno - Nós vamos!

                              🐘

Minha vó está com câncer. Eu, Alice e o Bruno amamos ela de paixão.  Moramos com ela por volta de uns 2 anos, e com meu avô. Quando éramos crianças, ela sempre nos dava tudo. Meu vô trabalhava de dia e ela ficava para tomar conta da gente. Era uma farra só, a gente tinha até um quarto nosso. Mas depois que o Tio Carlos convidou a gente pra passar todo final de semana aqui, nós ficamos um pouco sem ir na casa dela. Dai ela se mudou para Curitiba e nós ficamos devido à escola.

🍂

Decidimos de ir pra lá nas férias, falta 1 mês para as aulas acabarem, e nós ficaremos lá as férias inteiras. Minha vó, é uma pessoa muito preciosa pra nós. Alice não pode ir pois a escola, na série dela, vai fazer um passeio nas férias e ela quer muito ir. Logo depois ela vai..

Bruno - Guarda essa angústia, que mês que vem nós vamos pra lá. Durma bem.
Eu - Okay.

Bruno está quase chegando na porta, quando eu o chamo:

Eu - Bru, posso ligar pra ela ?
Bruno - Claro. Vou pegar o celular.
Eu - Ali em cima da mesinha.
Bruno - Toma.

📱Ligação on📱

Eu - Alô? Vó?
Tereza - Oi minha filha, como você vai?
Eu - Bem vó, e a senhora?
Tereza - Estou ótima!
Eu - Vó, eu e o Bruno, vamos para aí mês que vem.
Tereza - Tudo bem, vão ficar quantos dias?
Eu - Férias inteiras.
Tereza - Ok meu amor, vocês vão ser muito bem vindos. E a loirinha?
Eu - Vai 15 dias depois da gente. Ela tem um negocio da escola vó, mas ela vai sim.
Tereza - Tudo bem então. Vovó vai dormir minha filha, dorme com Deus meus amores.
Eu - Você também vó, te amamos!
Tereza - Amo vocês também!

📱Ligação off📱

                          🌙⭐️🌙

Bianca - Bom dia!
Eu - Bom dia!

Levantamos por volta de 10:00.  Tomei um banho pra acordar e fui tomar café. Tinha a broa que a tia Monique tinha feito ontem, e toddy.

Alice - Bom dia família!
Eu - Bom dia!
Bruno - Bom dia!
Bianca - Hey amores, bom dia!

Tomamos café e foi tudo normal, ficamos na fazenda pela manhã e fomos para a piscina a tarde. Perto da hora do almoço chegaram, Caio e tio Carlos com coisas para o churrasco.

Eu - Caio! Vem pra piscina!
Caio - Já vou!

Todos na piscina, ficamos conversando, brincamos de marco polo, descemos no tobogã, tiramos fotos, jogamos vôlei dentro d'Água. E, enfim, comemos o churrasco. Meus pais chegaram, e também os pais da Bi e do Caio. Todos em família, ficamos na piscina e comendo churrasco até umas 18:30.

                       🍢🍻🍴🏊🏼

Terça - feira

Juntamos nossas coisas e fomos para casa. Me despeço da Tia Monique e do Tio Carlos e vou para o carro. Vou no carro com o Bruno, Alice, Bianca e Caio. Meus pais vão com os pais da Bi, e atrás vai os pais do caio e o irmão dele.

Eu - Chegamos!
Caio - Na cidade😂
Eu - Deixa eu ser feliz menino, kkkkk.

Levamos a Bi em casa, e o Caio também. E enfim, fomos pra casa. Meus pais chegaram meia hora depois da gente. Tomei banho e logo saímos para ir no restaurante almoçar.

Amanhã já temos aula de novo. E hoje, tenho uma social para ir, só não tenho roupa.

Eu - Bruno, depois do restaurante, me
dá uma carona pro shopping? Preciso de uma roupa  pra social da Rebeca.
Bruno - Eu também preciso comprar, te levo lá sim.
Eu - Tá! Obrigada!
Alice - Também posso ir????

Grita ela lá de baixo.

Bruno - PODE!
Alice - Obrigada!

Fomos ao restaurante e seguimos para o shopping comprar as roupas. Marquei com a Bi e com a Alice de irmos de salto. O salto eu já tinha, mas eu vou comprar outro. Paramos numa loja do shopping, para comprarmos a nossa roupa (minha e da Alice)

Eu - Oii, você tem cropet?
Atendente - Sim, aqui alguns modelos..

Ela nos mostra alguns modelos de cropet e saias cintura alta. Compras de roupas já feitas, agora só falta a roupa do Bruno e os sapatos.

Bruno - Vou parar aqui, para ver os modelos de blusas que tem, vão indo para uma sapataria e eu já encontro vocês!
Eu - Tá !

Seguimos para uma sapataria. A Alice comprou um vestido preto, e eu, um cropet preto e branco e uma saia preta. Então, tínhamos que comprar uns saltos pretos.

Alice - Moça, você tem salto alto preto?
Atendente - Sim. Vou buscar? Quais tamanhos?
Eu - 35/36
Alice - Isso.

A moça nos traz alguns modelos e nós compramos dois sapatos para cada. Quando estamos indo pagar, Bruno nos acha.

Bruno - Salto?
Eu - Sim. Dois, cada.
Bruno - Uhum.
Eu - E vc?
Bruno - Em casa eu mostro.
Eu - Okay.

                               🎈

20:00 p.m

Eu - Vamos Bruno!
Bruno - Descendo !

Ja estamos prontas, esperando o Bruno descer.

Eu - Tchau pai, tchau mãe !
Ambos - Tchau meninas! Tchau filho!

Fomos para a festa.

SegredosOnde histórias criam vida. Descubra agora