Merry Christmas

105 6 8
                                    

—Flávia, não! Não mesmo!

Bi estalava a língua e balançava a cabeça negativamente olhando para Flávia. As duas eram as únicas na cozinha.

—Sim! Olha, vai ficar uma maravilha, você vai ver. — Flávia afirmou, remexendo a panela. — Sente só, já tá um cheiro maravilhoso.

—Garota, não se faz brigadeiro sem leite condensado! — Bi insistiu, revirando os olhos.

—É claro que faz, foi a Vih que me ensi...

—A Vih?! A Vitória? A garota que passa protetor solar de noite! Meu Deus! — Bi bufou, e afundou o rosto nas mãos pequenas.

—Você vai acordar todo mundo! Fala baixo. — Lavi sussurrou.

—É claro. São 2hrs da manhã, acabamos de chegar, TODOS FORAM DORMIR! Só tá você aí, feito uma retardada, fazendo doce. — Bi resmungou.

—Não posso fazer nada se comeram o que eu tinha deixado pra mim na geladeira. — Justificou Flávia, continuando a remexer seu precioso chocolate de panela.

(...)

Jhenifer e Victoria foram as primeiras a levantar. Ambas deixaram o quarto vagarosamente pra não incomodar as garotas. Desceram as escadas em silêncio e se assustaram com o que viram na sala.

Flávia esparramada no sofá, com um prato sujo de chocolate no chão e a boca toda suja de doce.

—Se ela acordasse com uma barata na boca, eu não me surpreenderia. — Sussurrou Victoria.

—Eu não me surpreenderia se ela já tivesse comido uma. —Jhenifer soltou uma risada baixa.

As meninas seguiram até a cozinha onde tinha pó de chocolate espalhado pela mesa e uma panela suja com o fundo queimado.

—Eu deveria acordá-la e fazê-la limpar tudo! Argh! — Jhenifer exclamou um pouco alto demais.

—Af! Não precisa reclamar, eu já vou, que saco! — Flavia ouviu e levantou-se do sofá, cambaleando para o lado.

A morena tinha o cabelo bagunçado, jogado na cara e sua blusa rosa agora estava totalmente suja de chocolate.

—Não reclame, queridinha. Você foi quem sujou, é você quem vai limpar! Eu hein. — Victoria cruzou os braços com ignorância.

—Eu ia limpar assim que acordasse! Que desnecessário! — Lavi cuspiu e colocou seus óculos.

—Que horas?! Meio dia?! — Jhenifer retrucou, olhando para o relógio.

—Fala direito comigo, Jhenifer! — Flavia quase gritou, indo até a garota.

—Não se dá pra falar direito com alguém sem educação, Flávia! —Jhenifer rebateu.

—Ei! Hello, girls! O que tá havendo?!

Uma voz fina, estridente e alta tomou conta da sala. Era Jéssica, acompanhada de Vih e Elsa.

—É ela! — Flávia e Jhenifer disseram ao mesmo tempo, apontando uma pras outras.

—Gente do céu, o que foi isso nessa cozinha?! — Vih observou.

—É o maravilhoso brigadeiro que você ensinou pra Flávia! — Bi descia as escadas com Erica e Mayla.

—E também é a bagunça que a Flavia não quer limpar! A bagunça é dela! — Victoria apontou pra Flavia.

—Ai, garota! Eu ia limpar! — Flavia gritou, olhando para Victoria com as mãos na cintura. — Eu só estava tentando fazer a receita da Vih!

—Deuses! Agora é culpa é minha?! Limpe logo, oras! — A loira cruzou os braços e revirou os olhos claros.

Férias OSÉBMOnde histórias criam vida. Descubra agora