Capítulo 9 - Terror de Natal

154 6 32
                                    

- N-n-n-no, no, no, no place I'd rather be ♫ ♫ - Cantarolava Lucas enquanto ia para a sala dar bom dia à todo mundo - Bom dia!

- Essa música já enjoou - diz Ellen. Erica concorda.

- GENTE, SOS. PARA TUDO - diz Lucca e Isa sem tirar os olhos do celular.

- O que foi? My Chemical Romance voltou? - diz Elsa, toda esperançosa, mas, no fundo, sabendo que está sendo Alice.

- Olha, poderia ser. Depois do meu vício de 3 meses em MCR, isso é o que eu mais quero - Elsa se enche de alegria ao saber que a tentativa de fazer toda a gente gostar de MCR estava a funcionar. Pelo menos com o Math.

- NÃO GENTE. O FILME QUE EU VIVIA FALANDO PRA VOCÊS. LANÇA HOJE. - diz Paulo animado.

- Isso mesmo, Paul! - diz Isa - Natal está chegando e "Terror de Natal" também!!!

- Nunca ouvi falar - Jhenifer diz.

- A gente vai ir ver hoje! - diz Lucca animado e tentando animar Ellen também.

- Como é? - questiona Mayla - Achei que, finalmente, teríamos um dia pra ficar em casa sem fazer nada. Saudades do dia em que fizemos maratona de American Horror Story.

- Ah, vai ser legal, eu acho - defende João - a premissa do filme é boa.

- Ok, todos concordam em ir assistir o bendito filme? - pergunta Erica.

- Sim, mas talvez seja maldito, até porque é de terror - brinca Matheus.

- Eu não - diz Edu.

- Ainda está machucado da queda de ontem, Edu? - pergunta Vih, preocupada.

- Um pouco - responde Edu - Mas podem ir, eu fico bem.

- Ah, eu fico com você - Vih se oferece pra ajudar - Não é bom ficar sozinho. Ainda mais assim.

- Não, tudo bem - diz Edu - Pode ir Vih. Eu fico bem. Obrigado.

*********************************

- Ainda tem meia hora pra sessão começar - diz Steve.

- Vamos dar mais uma andada pelo shopping - sugere Roger.

- Okay, vem comigo Roger - diz Steve puxando Roger pelo braço. João e Lucas observam os dois.

- É pra se separar ? - pergunta Ana.

- Desde que estejamos aqui no horário certo, acho que tá tudo bem - diz Jessie.

- Já é a segunda vez nessa semana, como vou honrar meu sedentarismo? - reclama Mayla sentando-se num banco.

Todos se separam.

******************************

- ROGER, SOCORRO - diz Steve num tom alto o suficiente para Roger vir correndo e baixo o suficiente pra não passar vergonha no shopping.

- O que foi Steve?

- Olha essa loja! - diz Steve apontando pra uma camiseta da Lana Del Rey exposta na vitrine.

- Sua mãe nunca te ensinou que apontar é feio? - pergunta Roger.

- CARA, É A LANA! VOCÊ ACHA QUE EU VOU ME LEMBRAR DO QUE MINHA MÃE ME ENSINOU OU DEIXOU DE ENSINAR?

- AGORA QUE VI, SOCORRO - diz Roger, animado - OLHA A MARINA ALI, CADÊ O MATH E O PAUL NUMA HORA DESSAS?

- Vamos entrar! - diz Steve.

Férias OSÉBMOnde histórias criam vida. Descubra agora