Ellen foi a primeira a acordar no dia seguinte, com Lucca ao seu lado. Concluiu que estava no quarto do garoto, e deu graças a Deus por nem Felipe nem Matheus - colegas de quarto do menino - estarem ali. Levantou cuidadosamente, e antes de sair beijou levemente a bochecha do namorado, que resmungou alguma coisa mas logo voltou a dormir.
Assim que saiu do quarto teve a primeira surpresa: As portas de todos os quartos estavam marcadas com mãos de tinta roxa, e seguia um rastro da mesma cor pelo chão. Ellen seguiu e chegou até as escadas, onde Ana e Alice estavam dormindo, Alice encolhida em um dos degraus finais e Ana totalmente esparramada no chão, bloqueando qualquer passagem por ali. Ambas estavam com as mãos totalmente manchadas de tinta.
- Declaro as rés culpadas.
Disse Ellen imitando a voz usadas pelos juízes nos tribunais das séries policiais que assiste, e sem delicadeza alguma, a baiana acordou Alice com alguns chutes leves - mas ardidos - e a garota que acordou assustada, rolou da escada e caiu em cima de Ana, que acordou com o baque do corpo de Alice contra o seu
- EI!
Protestou Ana, mas Alice apontando para Ellen disse em tom indignado:
- Culpe ela, eu estava dormindo como um anjinho quando essa doida me chutou!
- Vocês mancham a casa inteira de tinta, e eu sou a doida? - falou Ellen, arqueando uma das sobrancelhas - Não conseguem dar uma festa sem estrapolar, santa Ivete! Agora deixa eu passar que eu tenho a sensação que não foram só vocês duas que deram showzinho.
E a baiana estava certa. Ao chegar na sala, viu Felipe e Elsa deitados no tapete, cada um com um foninho do fone preto de Elsa e de olhos fechados. Estavam tão serenos que poderiam estar dormindo, mas Ellen viu a mão de Felipe se mecher para aumentar o volume. Preferiu não atrapalha-los naquele momento. Em um outro canto da sala, viu Kathleen lendo um livro, ou melhor, fingindo que lia enquanto fuzilava Felipe e Elsa com o olhar.
- Definitivamente, é melhor eu não me meter. - Sussurrou Ellen para si mesma, e seguiu para outro cômodo.
Na cozinha, encontrou Erica deitada sobre a mesa e Isa e Vitória sentada em cima do balcão, uma balançando as pernas e outra devorando uma torrada. Ellen abriu a boca para falar alguma coisa para as meninas, mas Isa apontou para a dispensa e disse:
- Flávia e Bi estão ali dentro, devoraram quase todos os doces ontem, então não aconselho estar aqui quando essas duas acordarem, porque vão estar passando muito mal.
Ellen fez uma cara de nojo imaginando a cena, e seguiu para a área da piscina. Abriu a boca involuntariamente de tão pasma que ficou ao ver o estado que se encontrava o lugar: Vários daqueles copinhos vermelhos na piscina, juntamente de Vih tomando sol deitada em cima de uma daquelas boias de esticar, a loira usava um óculos escuro e parecia uma daquelas milionárias aproveitando um belo Domingo na piscina de sua mansão em Vegas - que no caso, não era nada disso, mas sonhar era de graça e a loira fazia muito isso.
Rente a direção que Vih estava virada, Eduardo jogava uma água pelo corpo na ducha externa, despreocupado.
No bar aparentava não ter ninguém de princípio, mas quando Ellen se aproximou viu Roger e Steve em baixo do balcão, ocupados demais para notar a prensença da baiana ali, se é que me entende. A garota se afastou, e sem olhar quase pisou na mão de Mayla, que dormia sobre a parte coberta com grama da área agarrada a... Uma vassoura?! Poderia ser uma cena fofa pela expressão carinhosa que a garota tinha no rosto, se não fosse totalmente estranho. Na pista de dança improvisada que eles montaram, Roberta e Math estavam jogados em posições engraçadas, e Ellen poderia jurar que Daniel caiu bêbado durante um twerk.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Férias OSÉBM
Teen FictionHistória de um grupo de amigos que se conheceram virtualmente através de um grupo no Facebook e, agora, se encontraram pessoalmente pela primeira vez nas férias numa casa de praia no belo Rio de Janeiro! O ninho de cobras OSÉBM virou fic, minha gent...