Capítulo 11 - Não seja tão duro com você mesmo

139 5 26
                                    

            Sei que fico mais na minha ao invés de ficar com todo mundo, se divertindo. É meu jeito. Óbvio que estou adorando essas férias. O que a Kathleen me disse hoje me fez pensar nisso.

            - Lucas, o que você tem contra nós, mana? Por que fica só no seu canto? Anda, vamos pra praia.

            Todos estavam na praia, mas, sinceramente, não gosto muito de praias. Não é que eu não queira ficar junto deles, por Deus, são meus amigos, claro que quero. Aliás, sempre estou perto deles. Por mais que as vezes eu pareça tão distante.

            Eu sempre fui uma pessoa muito tímida. Até hoje lembro de quando eu estudava no 8º ano e tive que recitar uma poesia na frente da escola (algo que eu achei totalmente desnecessário mas tive que fazê-lo).

            - Lucas, - dizia a Professora Camila - pare de tremer. Não seja bobo. Vai dar tudo certo. Você vai arrasar!

            O que ela queria dizer com isso? Como eu iria arrasar lendo uma poesia? Ainda mais na frente da escola? Bem, mesmo assim, isso me confortava um pouco. Professora Camila era super gentil e atenciosa. Eu sentia vontade de me agarrar à seu avental e não largar nunca ou que, pelo menos, ela subisse comigo no palco (sim, ainda havia um palco e um microfone, o que piorava minha situação. Não que isso já não fosse de se esperar, mas, na situação em que eu me encontrava, eu mal conseguia raciocinar direito).

           Eu acabei lendo a poesia mas gaguejando à cada estrofe. Foi uma das piores coisas daquele ano.

            Não que eu não tenha intimidade com meus amigos, é que eu sempre fico com receio de dizer ou fazer algo de errado e acabar por estragar tudo. Por isso não fico muito com o pessoal da OSÉBM. Eles se divertem tanto, vão ao shopping, vão à praia, vão à festas ou fazem sua própria festa, saem para fazer compras e até mesmo pra comprar roupas, algo que eu nunca fiz com ninguém, porque, além de ser entediante sair com alguém que vai passar meia hora num provador pra depois a pessoa dizer "Ah, vamos naquela outra loja, qualquer coisa eu passo aqui de novo", é entediante pra quem vai junto comigo porque eu sou do tipo prático: camisa escura, jeans e tênis. Menos de 10 minutos eu já compro tudo o que preciso.

         Por mais que eu quase nunca fale com ninguém, me considero super sincero e sempre sou assim quando falo algo. O que me causa medo de estragar as coisas.

        Mesmo que não pareça, eu amo cada pessoa desse grupo, principalmente as que estão aqui. Vih, a simpatia em pessoa; Kathleen, determinada, ama e defende esse grupo mais do que qualquer outro; João, uma pessoa extremamente agradável, fofa, amigo pra todas as horas, super simpático e um verdadeiro safado; Matheus, nunca conversei o suficiente pra ter uma opinião formada sobre ele. Me parece ser uma pessoa muito legal e seu  amor pela Katy é algo que deveria ser estudado por cientistas; Lucca, o dono disso tudo! Se não fosse por ele, nós nunca iríamos ter nos conhecido. Lucca foi um de meus primeiros amigos no grupo. Um rapaz decidido, cheio de opinião e com um grande coração. Ninguém ama mais Lady Gaga do que ele. Sua historia de vida é um exemplo de superação pra muita gente; Ellen, rainha emo gótica da OSEBM. Melhor amiga do Lucca (juntos eles formam o melhor shipp do grupo que, ultimamente, está com indícios de ser real!) Ellen é extremamente sincera (o que a faz parecer ignorante as vezes); Jessie, beleza e simpatia em uma única pessoa!; Robertinha,  minha querida Rô! Divertida e sincera ao mesmo tempo. Às vezes ela pode parecer ser chata,mas é tudo mentira. Shippo muito ela com o Math (quem não?); Ana, rainha Lovatic. Defende a Demi com unhas e dentes. seu hobby preferido é floddar comentários. Shippo muito ela com a Alice; Isa, ah Isa... Não... Pera... Eu não a crusho, para! É que eu sentia muito a falta dela no grupo. Ela saiu de lá há muito tempo. Nem sei quem a convenceu de vir pra viagem. Apesar de tudo, eu gosto muito dela e acho ela um doce de pessoa. Ela é um pouco lerda de vez em quando, mas quando vê que alguém que precisa de ajuda, está sempre disposta a ajudar; Paulo, é uma pessoa super de boa com a vida, super amigo e uma pessoa fácil de fazer amizade.Tem sexxx dreams sempre com muitas pessoas. O próprio diz que crusha a Vih (eu shippo muito, porém também a shippo com o Edu, e o Paulo com a Mayla); Se Lucca é o Rei, Roger é o imperador! Uma pessoa super divertida e uma das mais adoradas do grupo; Mayla, é a Katycat suprema do grupo. Ela tem um bom coração, e é um doce de pessoa. Apesar de tudo, May é muito querida por todos no grupo, inclusive por mim (e pelo Paulo, que eu shippo muito com ela); Felipe é o maior divulgador da Avril Lavigne do grupo. Um rapaz extremamente misterioso porém com um coração de ouro; Elsa (aka Rainha das neves) é uma portuguesa com personalidade brasileira. Uma das melhores pessoas nesse grupo. Sempre muito simpática e sempre disposta a ajudar todos que precisam e a divulgar MCR; Erica, uma pessoa simpática e bem divertida. Tem um amor muito grande por seus ídolos. Um pouco lerda às vezes, mas um amor de pessoa (não que ser lerda a faça ser uma pessoa horrível, até porque se fosse assim, Vih seria a pior pessoa do mundo); Jhen, alegre, carinhosa, extremamente sincera doa a quem doer. Apesar do gênio forte, ela é aquela amiga pra todas as horas. Uma de minhas melhores amigas dentro do grupo e sei que posso contar com ela seja pra me dar um conselho ou me dar uns tapas quando preciso; Alice, é uma pessoa super legal, por mais que eu não fale muito com ela; Math (ou batata pra alguns) é um rapaz bonito e inteligente (por mais que as vezes seja bem lerdo). Super fã da Jessie J e super apaixonado pela Flávia (aliás, por que será que ela não veio com ele? Até porque ela é do grupo também), me divirto muito com ele; Edu, é um rapaz tímido porém super legal. Assim como Steve, ama um artista who. Uma das melhores pessoas aqui. Eu tinha muito medo de falar com ele porque achava que talvez ele não gostasse de mim, mas ele foi um amorzinho comigo da vez em que conversamos; Steve, viado supremíssimo do grupo. É uma pessoa autêntica e sabe o que quer. Steve é "a diversão da turma" já que ele sempre tem uma piada pronta. Shippo ele com o Roger por mais que ache que ele tem uma quedinha pelo João também.

Férias OSÉBMOnde histórias criam vida. Descubra agora