Respirei fundo e meus olhos se encheram de fúria, pois não havia um natal ou réveillon, desde que eu e minhas irmãs nascemos, que comemorássemos sem a presença de nossos pais. E naquele ano seria o mais importante já que havíamos perdido nossa mãe.
Sem saber muito que fazer me refugiei no único cômodo em que me sentia confortável na casa fria e sem emoção: a biblioteca. Eu sentia como se minha mãe tivesse depositado parte dela lá, era uma sensação estranha, mas reconfortante. Ela era a única pessoa que realmente estava conosco, papai sempre fora ausente ainda mais naquele ano em que ela partira, era como se ele não possuísse motivo para ficar vivo já que o amor da vida dele partira. Desde então meu pai estava procurando outra mulher e a ruiva fora a primeira que apareceu, ele se entregou completamente em instantes. E eu sabia que ele iria se arrepender.
Não é era ciúme de filha, era algum tipo de pressentimento.
Eu só desejava a felicidade de meu pai e sabia claramente que aquela mulher não iria proporcionar felicidade a ele, contudo não era possível convencer ele. Nunca fora possível convencer ele de algo. Eu não podia contar com minhas irmãs, elas agiam como se não se importassem com nada além de seus próprios mundinhos de conto de fadas. Aquilo me enfurecia demasiadamente.
— Caissieeee — Safa entrou na biblioteca, no mesmo instante peguei um enorme livro de geografia, abri na pagina trezentos e noventa e nove escondendo meu rosto. — Ah! Aí esta você! — sentia certo desprezo em sua voz. — Mergulhada em livros, como sempre... Enfim, papai foi viajar sem nenhum aviso prévio. E, eu e Lottie, decidimos dar algumas festas aqui — um sorriso malicioso surgiu em seu rosto. — Podemos trancar seu quarto e a biblioteca, eu sei que você não irá participar mesmo.
— E se eu participasse? — a provoquei, o sorriso desapareceu instantaneamente de seu rosto. — Brincadeira, jamais iria quere participar de uma festa de vocês.
Sorri debochada, sentia que Safa estava por um fio de voar em meu pescoço. Coloquei-me de pé, guardando o livro na prateleira em instantes. Ela olhou-me pelo canto do olho, caminhei até a saída da biblioteca sem dizer e nem fazer caretas.
— Só por curiosidade, a onde você vai ficar? — Safa perguntou apressada.
— Pode ser que eu fique lá casa do c*ralho — dei um sorriso sarcástico e sai daquele ambiente, deixando Safa xingando as paredes.
Pretendia ficar na casa do Tarver's. Os conheci quando era pequenina, minha mãe costumava passar as tardes na casa da tia Bella e isso ocasionou na minha amizade com Ross, o mais velho, Jen, a do meio, e Luan, o mais novo. Eram uma família incrível, sempre nos ajudaram e por mais que eu tenha me distanciado, eles ainda me acolhiam.
Me dirigi para meu quarto e logo entrei no banheiro, tomei um banho rápido. Depois de me vestir fiz uma pequena mala com itens para eu passar duas semanas fora. Peguei meu celular e vi que havia uma mensagem de Jen, o que me animou.
"Oi Caissy! Vamos ao parque hoje?"
Respondi que sim, a surpreendendo, pois havia meses que não saia de casa, tirando o incidente do dia anterior. Também contei os recentes acontecimentos, ela disse que a mãe dela concordou em me deixar ficar lá. Peguei minha pequena mala, tranquei meu quarto e fui à biblioteca onde peguei dois livros, assim como meu quarto, a tranquei. Durante o caminho para a escada conseguia ouvir a voz nojenta de Christian, revirei os olhos e desci a escada bufando, sai sem fazer barulho.
Caminhei lentamente pela rua gélida, a neve fazia um pequeno manto sobre tudo. Era fascinante. Faltando um quarteirão para a casa de Jen, acabei trocando a rota e passando em frente a cada de Zac, onde as luzes estavam acesas e havia pouca movimentação em seu interior. Uma enxurrada de memórias atingiu minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fera (EM REVISÃO)
Fantasy"Ela era a rosa mais bonita do jardim, por mais que lhe faltasse algumas pétalas por conta de seu passado árduo, mas continuava sendo a mais bonita e, obviamente, a mais doce e delicada. Eu lutaria até o fim para te-la ao meu lado e faze-la feliz. N...