Na manhã seguinte o pedro acordou umas 11:00. Nem esperei ele diminuir da ressaca. Eu estava confusa ,eu estava com medo , eu estava com muita vontade de não perguntar,só beija-lo. Maaas,eu não posso fazer isso com a Bia . Então...
Ele se sentou na mesa e eu sentei ao seu lado.
-Dormiu bem Pedro?-Eu disse.
- Sim mas to com uma ressaca da porra.
-Eita cuzão,toma um banho frio ..
-OK
- Mas espera, precisamos conversar
Ele só balançou a cabeça.
-Lembra do que me disse ontem quando estava a efeito de bebidas?
-Não.Porque? Paguei algum mico?
-Não não...e porque você disse que me amava,isso é verdade?
-Eu estava bebado!
-É ou não é verdade Pedro??
Ele me olhou nos olhos e disse:
-Sim é verdade.
-E você vai dizer para Bia?
-Não! Na verdade eu queria que você sumisse da minha vida. Eu estava muito bem na tarefa de "esquecer Agatha" ate que você me beijou sem querer na portaria do seu prédio.
-Pedro...você é um idiota...eu também gosto de você!-Talvez meus olhos estavam suando um pouco ...
-Sim Agatha eu fico feliz por isso,mas ja vou pedir a Bia em namoro.Não quero mais te ver Agatha,some da minha vida.
-Qual é teu problema?
-Você. Você é meu problema.
- Ah,eu?Você é ridículo ! Quem é que sempre esteve ao seu lado
,otario? Quem que aguentava seus porres? Quem deixava as próprias prioridades para assumir as tuas ? A Bia,né? Então ta bom ,eu vou sumir da tua vida como deseja,capitão. Mas te aviso ,nenhum namoro é eterno. Pelo que conheço da Bia,ela não vai aguentar tuas manias por muito tempo . E ai ,quando vocês terminarem, não vai ter o ombro da Agatha pra descansar a cabeça e chorar .
-Não fale da Bia , você não conhece ela tanto quanto eu.
- Conhecer vai muito alem de saber cor favorita,Pedro. Mas quer saber? Não quero mais participar desse seu joguinho. Sai da minha casa agora.
-Eu vou te dizer algumas verda...
-Pegue as suas coisas e sai daqui!
Então ele bufou ,foi ate o quarto pegou as malas dele e foi embora batendo forte a porta.
Eu sentei na cadeira da cozinha e comecei a chorar...o que eu ia fazer sem a amizade dele?
Eu vou sentir saudades,queria esquecer que um dia já fomos amigos,tantos anos de amizade apenas para me fazer sofrer. O Pedro tinha sido o melhor que me aconteceu na época em que nós conhecemos ,acho que é por isso que foi tão complicado pra mim perceber que eu estava sendo a trouxa ..."Eu preciso desabafar com a Bia." logo pensei
Peguei o meu celular e mandei uma mensagem para Bia,eu estava chorando muito ,meus dedos trememiam , talvez tivesse sido melhor eu mandar a mensagem depois que eu me acalmasse .
-Bia é minha amiga , vai me entender e me ajudar.- Falei em voz alta para mim mesma30 minutos depois alguem bate na porta , e eu vou pronta pra abraçar a Bia , porque era isso que eu mais queria dela . Mas não tenho tempo nem de abrir a porta direito . A Bia entrou na minha casa,raivosa e me atropelando.
-Bia nós temos q..-Me interrompeu.
-Qual teu problema Agatha? Não aguenta ver ninguém feliz né? Porque não disse que estava afim do Pedro antes que eu me envolvesse? Você...- Eu tive que interromper
-Meu problema ?.. -Aquilo ecoou na minha mente ,como se tudo fosse algo a ser pensado - Eu não te falei nada porque pensei em você primeiro,escrota !
-Não me ligue mais. Não va na minha casa. Não quero saber de você Agatha. Mas é bom que você fique longe do Pedro,eu sinto muito por você ser assim . Esperava mais de você.
-Você vai se afastar de mim? Beleza,se você vai jogar a nossa amizade fora por um garoto,eu não me Importo Beatriz! Sinal que esses 7 anos de amizade não valeram de nada.
-Não valeram mesmo! Foram 7 anos de falsidade!
-Falsidade Beatriz? Quem é que foi no velorio da sua irmã quando você estava mal so para te confortar?
-NÃO FALA DA MINHA IRMÃ-Os olhos encheram de lagrimas .
-AGORA CALA A PORRA DA BOCA E ME ESCUTA . Quem deixou a irmã no hospital morrendo e saia com os mulekes fazer papel de trouxa?! Você, né! Então não vem apontar o dedo pros meus defeitos,Beatriz. A verdadeira egoísta aqui é você. Quando você era zuada na escola eu que te protegia! Até agora eramos como irmãs.
Mas ai quando o assunto é garoto a situação muda né?! Pode ir então...mas para deixar bem claro que o namoro de vocês não vai ser para sempre,e quando acabar,você ja vai ter me perdido-fui ate a porta.-Agora sai! E lembra que aqui você não volta!
A Beatriz foi até a porta .
Ela parou na minha frente ,com o rosto vermelho e olhos cheio de agua . Eu estava sentindo um aperto no coração por ter tocado no assunto da irmã .
Ela estava me olhando ,levantou a mão como se quisesse começar outra briga ,mas agora corporal . Fechou os olhos ,uma lagrima caiu .
- Ta esperando o que pra sair ,_Beatriz ?
Então ela saiu . Eu Fechei a porta e lá mesmo ,no chão da sala ,eu chorei por não saber lidar com aquilo tudoNO DIA SEGUINTE
Eu me arrumei para ir a escola e fui para parada e como sempre Pedro estava lá.
Quando eu cheguei ele me olhou e desviou o olhar raivoso.
Era mais estranho ainda entra no onibos com ele...sempre sentavamos juntos e agora faziamos de tudo para não olhar na cara um do outro.
Quando cheguei na sala o lugar onde sentavamos estrategicamente para fazer bagunça estava vazio.
Na fileira do canto estavam sentados a Beatriz e o Pedro.
Trocando carinhos como se nada tivesse acontecido no dia anterior .Então eu sentei do lado do Guilherme e da Ana que também eram meus amigos,mas apenas de escola .
-Ooi Agatha,ja ta sabendo do novo casal da escola?-Disse a Ana empolgada.
-Não quem?
-Pedro e Bia
-Os dois nomes que eu nunca mais queria ouvir...-falo eu quase sussurrando.
Porque não esta lá com eles Agatha ? - O Guilherme falou tirando folhas do meu cabelo,
Antes que eu pudesse responder , o professor anuncia um novo aluno,o nome dele e Gabriel. Meu Deus que menino lindo era aquele !!! Ele passou no corredor da minha fileira de cabeça baixa . Sem eu perceber acompanhei os passos dele com a cabeça .
Então a Ana me deu um tampinha no rosto
-Eii , pelo menos disfarça.
-Disfarçar o que ? - Abri um sorriso lateral .
-Agatha tarada - O Guilherme disse
- Cala a boca ,idiota .