Acordei totalmente animada,estava tentando não lembrar do que aconteceu no dia anterior,estava tentando ficar feliz,até porque era o dia em que a minha mãe chegaria e eu estava muito animada. Quero dar um abraço nela primeiramente e depois quero ver as mudanças que ela teve,sabe?. Quero muito poder conversar com ela,ouvir ela dizer que ela está bem,que mudou,e que teve uma ótima experiência.
Quero muito ouvir tudo que ela tem a dizer.
Eu tenho tanta coisa para contar a ela...tanta coisa.
Eu levantei e fui para escola na maior felicidade.
Coloquei uma calça jeans,uma blusa regata com estampa "universo",um all star preto e amarrei o meu cabelo em um coque frocho. Eu até coloquei um batom roxo escuro (quase preto) que a minha mãe havia me dado e eu não usava tanto.
Quando cheguei na parada o Pedro me encarou,e eu não desviei o olhar eu apenas o encarei tambem. Ficamos nos encarando por um tempo,até que entramos no onibos e so haviam 2 lugares um do lado do outo. Então ele teve que se sentar ao meu lado..Ficamos o caminho todo sem dizer nada,até que ele resolveu abrir a boca.
-Você está linda Agatha.
-Obrigada Pedro.
-Eu...é...sobre ontem...- interrompi
-Calma Pedro,sobre ontem..Vamos deletar né?!
-Pois é...Podíamos ser amigos de novo,né?! Tem muito tempo que não nos falamos.-
"Aff serio que ele disse isso? Eu vou cortar." Pensei
-É verdade,tem muito tempo que não nos falamos...Inclusive deixa assim que ta muito bom.
Ele calou a boca e ficou quieto o resto do caminho.
Cheguei na escola e o Biel já estava me esperando na parada assim que desci.
Eu cheguei e o abracei.
-Bom dia Agatha!
-Bom dia.
-Você esta linda.
-Obrigada.- Eu disse olhando pra baixo. Eu realmente fiquei envergonhada
-Você está bem feliz em?!
-Pois é!! Minha mãe volta hoje,e eu to muito feliz.
- A gente vai buscar ela que horas?!- Ele pergunta .
-Então,acho melhor a gente encontar com ela em casa...
-Ahh. Então ta bom! Será que posso presenciar esse reencontro? Quero conhece-la!
-Claro!Eu também - eu disse sorrindo.
-Porque você também?! -Disse ele dando risadas.
-Não a conheço bem sem a bebida.
-Aaaah intendo.
O Gui e a Ana vieram correndo para falar com a gente.
-Oii gente -Disseram os dois.
-Oii.-dissemos.
-Vocês já sabem da nova?-Diz a Ana empolgada.
-Não,não estamos por dentro das fofocas Ana...mas conte.-Digo eu rindo um pouco.
-O Pedro levou o maior chifre na festa da Luiza.
-Ahh dessa eu já estava sabendo...-Eu digo sem graça.
-É...só que você não sabe,o vexame que a Beatriz pagou,porque o Pedro fez o maior barraco na rua.
-Ae?! -Eu digo levantando uma sombrancelha .
-Sim...disse que só estava com a Bia por tentativa de esquecer outra...um monte de coisas.
-Vish -Disse o Biel olhando para mim.
Eu simplesmente fingi que não sabia de nada.
(O Sinal toca)
Entramos na sala de aula e ficamos conversando,bagunçando e fazendo zueiras na sala de aula.
Ficamos todas as aulas conversando,em uma aula ou outra fazíamos o dever,mas, era muito raro.
A aula finalmente acabou.
Eu estava com o Lucas na porta da escola esperando pelo Biel...ele estava demorando muito.
Então eu e o Lucas entramos para procurar por ele,e la estava ele.
Eu olhei e não sabia bem se era verdade..." O Biel e o Pedro estavam brigando? É isso mesmo? Não creio"
Eu cheguei no meio da briga fiquei no meio dos dois.
-Gabriel o que é isso? -Falei extremamente confusa e brava
-Não quero que ele vá na sua casa te encomodar de novo.
-Pera ai...Quem te contou isso?
O Pedro foi em bora e me deixou ali olhando o Gabriel cara a cara.
-Ue...Foi o Lucas.
Olhei para o Lucas.
-Eu posso expli...-Interrompi.
-Você..cala a boca,depois falo contigo.-Virei novamente para o Gabriel.
-Gabriel...estou super descepcionada com você...Mas vamos porque quero ver a minha mãe e você disse que iria comigo.
Fiquei realmente muito brava,mas eu queria muito ir para casa..Depois eu iria resolver com os dois...Mas no instante quero manter o bom humor.
Andamos o caminho todo calados...Eu queria manter o bom humor mas não acredito que vou me acalmar conversando com um desses dois.
Entramos em casa e eu ja corri para o quarto da minha mãe.
Ela estava virada de costas desfazendo as malas,eu a abracei pulando nas costas dela.
-MÃÃÃÃÃEEEE.
-Agatha calma minha filha se não você me derruba kk.
Ela se virou e me abraçou.
O Lucas estava na porta do quarto com o Gabriel.
-Lucas????? Você aqui?
Ele foi ate ela e a abraçou.
O Gabriel ficou na porta olhando.
-Mãe,esse é o Gabriel meu.. Amigo.
Ela o abraçou .
-Prazer Gabriel...Você é um rapaz bonito em?! Vocês são só amigos mesmo?
Ele ficou sem graça
-Manhê nem começa.
-Ok-ela fala rindo
-Obrigado.
-Ele queria muito te conhecer.-Eu falei olhando pro Biel
-Aé Gabriel?? Que bom te conhecer então.
Fomos para sala de estar e ficamos conversando. Minha mãe estava tão bonita e feliz...Estava diferente.
Enquanto o Lucas contava o porque dele estar na minha casa eu ficava ali,calada.
O Gabriel me olhou com cara de "Me perdoa" e eu, apenas virei os olhos.
Minha mãe reparou que estava um clima ruim entre a gente. O Gabriel também me olhava com cara de bunda.
-Que foi que vocês estão se olhando assim? -Disse ela me olhando.
-Pergunta para o Lucas.
-Aff Agatha para com isso...Eu ja pedi desculpas.
-A culpa não é minha se você não sabe guardar um segredo e quando acontece algo você vai direto contar para o seu amiguinho Gabriel ,ne?!
-Não é bem assim Agatha -Diz o Gabriel com voz meiga.
-E não fala nada que a coisa não esta boa para você.
-PAREM DE BRIGAAR -minha mãe grita.- Eu acabei de chegar e eu só quero poder descansar .
Todos se calaram.
-Lucas posso falar com a Agatha?
-Ta bom,tia -ele se levantou e foi para algum quarto ou sei lá.
-Gabriel...Foi um prazer te conhecer mas...
-Ja sei...Vou indo...Foi um prazer conhecer você.
-O Gabriel me deu um beijo na testa e foi embora.
-O que está acontecendo aqui? -Disse ela olhando nos meus olhos.
-Você não vai entender ...a historia é longa...
-Sou toda ouvidos.
Eu contei a historia toda para ela,desde o inicio e detalhadamente.
Então minha mãe olhou para mim e disse:
-ISSO TUDO ACONTECEU EM 2 SEMANAS??
-Pois é...foi uma semama bem agitada.
-Ta então na verdade o Pedro gostava de você,mas era atraido pela Beatriz que era apaixonada pelo Pedro,então no final os 2 te trocaram para ficar juntos ?
-Isso .
- E ai ontem o Pedro te pediu em namoro depois que terminou com a Beatriz ?
-Exatamente.
-Filha,eu sei que essas situações são complicadas...Mas você tem que entender que as pessoas vão sair da sua vida...Mas outras serão acrescentadas e,as vezes, e acredite que isso acontece na maioria das vezes,serão melhores que as antigas.Veja só,você tem um novo amigo...Que provavelmente só conheceu por conta da briga anterior. E assim as coisas vão sendo encaminhadas! Pessoas saem da sua vida para que melhores possam participar dela. Confia na mamãe filha ,tudo acontece por um motivo.
Ouvi minha mãe falando tudo aquilo sem um pingo de álcool me fez ficar bem melhor.
-Obrigada mãe! -Eu a abracei
-Agora me conta mais sobre o Gabriel !
- Ahh mãe kkkk ..
- Vou até pegar alguma coisa para comer.
E assim o dia seguiu. Eu acabei contando tudo que eu sabia sobre o Biel. Claro,não falei da minha queda por ele. Mas sabe como é ,ne? Mãe sempre sabe.
Eu,ela e Lucas conversamos,jogamos e etc etc...Até que ela ficou cansada e foi dormir,eu preferi não comentar sobre a vinda do meu pai aqui,ela estava muito bem.