Capítulo Treze

2.3K 197 2
                                    

Acordei em minha cama, com a cara amassada e algumas toalhas de papel em volta de mim. Aparentemente, eu tinha chorado até de noite e acabei dormindo sem perceber. Megan ainda não tinha voltado para casa, então eu estava, mais uma vez, sozinha. Logo tirei minha roupa e me enfiei debaixo do chuveiro. Fiquei um bom tempo pensativa, deixando a água cair em minha cabeça enquanto raciocinava sobre o que tinha acabado de acontecer. Uma tentativa de assassinato a mim acabara de destruir algo que construí com Megan. Não tinha sido algo exatamente fácil de se fazer. Comecei a chorar de novo. Eu estava arrasada e sentia muita falta dela, mal esperava o momento de ela voltar. Também sentia falta de Liz... Liz!
Decidi que iria até a casa de Emma para visitá-las. Fazia algum tempo desde que não via ela. Saí do chuveiro, comi alguma coisa, me arrumei e fiquei preparada para sair. Eu estava decidida a parar de chorar e ir até lá. Não podia negar que ainda estava nervosa. Eu poderia ter morrido, afinal. Esse era o intuito, o incêndio havia sido criminal.
Peguei minha bolsa e fui até meu carro. Comecei a sentir vontade de chorar ao entrar nele, mas me segurei e comecei a dirigir. O caminho não era tão longo, então eu chegaria logo.
Passei perto da livraria no começo do trajeto. Ainda havia um pouco de fumaça e viaturas de polícia fechando a rua. Aquilo era surreal pra mim, então logo desviei o olhar e continuei meu caminho. Alguns minutos depois, cheguei na casa de Emma. Toquei a campainha e ela logo me atendeu.

- Olivia! Você por aqui? - ela perguntou sorrindo e me abraçou.

- Pois é, precisava matar a saudade de vocês duas. - respondi.

- Eu ia te ligar agora! Vi o que aconteceu no noticiário, ontem de noite... Eu sinto muito, Liv. Espero que vocês consigam recuperar a livraria. - ela disse, baixo.

- Ainda estou bem arrasada, mas vai dar tudo certo... Prefiro não falar sobre isso hoje. - disse, no mesmo volume de voz.

- Liz, venha ver quem veio nos visitar! - Emma a chama.

Logo ouço passos rápidos e leves vindos do corredor, até que vejo Liz correndo em minha direção. Me abaixo e a abraço forte quando ela chega até mim. Ficamos assim por alguns segundos, então me levanto e ela segura minha mão, me levando pelo corredor até seu quarto. Lá, ela começa a me mostrar seus brinquedos e desenhos, então eu e Emma passamos a tarde brincando com Liz. Não pude deixar de notar as fotos de Rebeca espalhadas pela casa. A todo lugar que eu ia, ela estava lá. Enquanto eu brincava e conversava com Liz, a culpa que eu sentia crescia mais e mais dentro de mim. Aquelas fotos, a filha dela... Porque Rebeca tentou me proteger, sua filha iria crescer sem a mãe. Fui algumas vezes ao banheiro, quando sentia vontade de chorar. Eu não iria deixar Liz me ver daquele jeito, então eu me recuperava e voltava. Tudo ali me fazia lembrar de Rebeca, mas eu consegui me segurar. Emma notou que eu não estava muito bem, então ela me confortava, segurando minha mão ou com seus olhares. Eu sabia que mesmo com isso tudo, ali era o melhor lugar para se estar neste dia.
Passou algumas horas e Liz acabou adormecendo em meu colo. Coloquei ela na cama e fui até a cozinha onde Emma estava fazendo café:

- Você deve sentir bastante a falta dela, não é? - disse me encostando na porta da cozinha.

- É, eu sinto. Ela era minha irmã mais nova. - respondeu Emma olhando para mim. - Cuidei dela a infância inteira, nossos pais não eram muito presentes em casa.

Fiquei de cabeça baixa enquanto ela falava e sorria de vez enquanto ao lembrar de Rebeca :

- Eu sinto falta dela! - disse.

- Todos têm um caminho na vida, Olivia . O dela foi te conhecer, te amar e te proteger. Apesar de tudo, Rebeca deixou o maior presente de nossas vidas e eu tenho certeza que Liz vai crescer sendo muito amada.

- Eu só queria que ela soubesse que eu não queira que isso tivesse acontecido, Emma.

- O amor é algo que nunca foi definido por palavras, por mais que você, com esse jeito todo romântico tentasse descreve-lo enquanto estava ao lado de Rebeca. Mas eu sempre pensei que poderíamos vê-lo algumas vezes. Dentre elas, o dia em que vocês ficaram noivas.
Ela estava linda e radiante, com os cabelos em seu rosto e seus olhos verdes penetrantes dando todo o sentido no sorriso estampado em seu rosto.
Sei que nada é para sempre , muito menos o tempo em que passamos ao lado das pessoas pois a vida é assim, imprevisível.
Mas aonde quer que ela esteja, ela está olhando por você, Olivia. Tenha certeza disso.

Eu sabia que aquelas palavras iriam me ajudar a seguir em frente.
Após ter dado banho na Liz, decidi voltar para casa. Dei um beijo de despedida nas duas após ter prometido voltar na semana que vem.
Voltei dirigindo enquanto olhava para a foto de Rebeca que Emma havia me dado, pela primeira vez em muito tempo o dia foi bom, e eu estava aonde precisava estar.

Only Wolf 2 - Reviver ( Obra sendo reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora