Ando por um corredor escuro pelo que se pareceram horas.
Não consigo marcar o tempo neste lugar.
O corredor por onde ando é bem arcaico, digo isso por que é iluminado por tochas e ha teias de aranhas de por todo lado. Eu não imaginava que havia passagens secretas pelo castelo, tudo bem que ele é bem antigo, mas sempre achei que isso era coisa dos livros que li.
E aqui estou eu, andando por uma passagem secreta não sabendo onde vai acabar ou o que vou encontrar no final, sinto um medo por meus pais e por Anne que ainda estão lá em cima, não gosto nem de imaginar o que eles estão passando ou se o rei Raphael já descobriu que eu fugi.
Assim que chego no final vejo uma clareira. Posso ver como a lua esta brilhante daqui.
Um vento frio passa por mim e me encolho, não está uma noite muito quente. Volto para o corredor e pego um lamparina que estava presa em parede e caminho para dentro da floresta.
Os galhos que estão soltos pelo caminho prendem em meu vestido e os sapatos machucam meus pés. Resolvo tirá-los, não precisarei deles agora.
Enquanto ando meus pensamentos vão para o modo que Anne tratou minha mãe mais cedo, a chamando pelo nome, Charlote, ela nunca a havia chamado assim, sempre foi vossa alteza ou majestade. Eu tenho certeza que elas estavam escondendo alguma coisa e eu iria descobrir o que era, isso é, se eu conseguir voltar.
Não pense nisto, Nicolly! Você vai voltar!
Digo a mim mesma.
Eu ainda estou falando comigo mesma quando ouço passos. Paro imediatamente e não ouso respirar.
Silencio total.
—Quem está ai?
A voz era de um homem, eu não reconheci, poderia ser um dos guardas do rei Raphael.
Então eu escuto um tiro.
Começo a correr como se a minha vida dependesse disso.
Mas ela depende!
Uma voz irritante grita na minha cabeça.
A lamparina que está em minha mão cai e eu não ligo, continuo correndo. Pedaços do meu vestido vão ficando pelo caminho, as pedras estão ferindo meus pés, mas eu não posso parar de correr, meus cabelos estão completamente soltos e meu perseguidor está cada vez mais perto.
Então algo bate em mim e eu caio. O ar de meus pulmões acaba por alguns instantes, alguém caiu em cima de mim, depois o peso some e eu respiro fundo novamente.
Sou levantada bruscamente pelo braço, paro e tento ver meu perseguidor, então ele se vira no ângulo da claridade e eu vejo os olhos mais lindos que já vi em toda minha vida. São pretos, mas tão pretos que eu vejo meu medo refletido neles.
O homem sussurra:
—Quem é você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
DESTINO (LIVRO 1)
Teen FictionAriem e Fardiem são rivais há quase 20 anos. Desde que o rei Willian, rei de Fardien, se casou com a Duquesa Charlotte. Vinte anos depois, O rei Raphael e o rei Willian decidem fazer um acordo de paz, e com isso decidem unir os reinos, casando...