Capítulo 29- Eu os declaro... namorados!

728 74 29
                                    


No dia seguinte depois do colégio a loira foi comigo buscar Julia,pois em seguida iriamos nos encontrar com André para contar lhe as "boas novas'' sobre seu precioso carro.

Esperava-mos sentados num pequeno banco em frente a oficina.

Então vocês caiu no buraco?Perguntou Julia,após Patricia lhe narrar a historia do acidente.

Sim,mais ou menos isso.Respondeu, Julia parando por um segundo olhando rapidamente para o Chevette que estava com a frente toda amassada, parecendo imaginar algo,antes de rir ruidosamente.

O que foi?Perguntei interessado,a loira também fazendo menção para que ela conta-se.

É que imaginei a cara do Andé quando vê o carro dele.Explicou se voltando a rir da desgraça alheia,sendo essas pequenas atitudes que me afirmavam que aquela pestinha era realmente minha irmã.

Ouvia-mos distraidamente Julia tagarelar,quando André chegou chamando-nos atenção.

O que vocês fizeram ?Perguntou retórico,passando as mãos sobre o cabelo,enquanto analisava o estrago.

—É o que você ganha,por entregar seu carro para dois estudantes sem carteira de motorista.Aleguei provocador e puderia jurar que vi uma pequena lagrima surgir no canto dos olhos de André.

A culpa foi minha,mas não se preocupe, vou assumir toda responsabilidade e pagar o concerto. Alegou Patricia entrando na conversa.

Sobre oque você esta falando,eu estava junto com você, então também vou ajudar a pagar. Acrescentei em tom serio para não dar lhe chance de objeção.

Um duro como você vai ajudar a pagar? Acho que é melhor me acostumar a andar a pé. Comentou André abaixando se para pegar Julia no colo, acho que para usa-la como escudo em caso de ataca-lo,eu podendo apenas lhe fuzilar com os olhos.

—Já falamos com o mecânico e você já viu seu carro, então acho que já podemos ir embora.Afirmei tomando Julia de seu colo começando a caminhar, a loira dando lhe um rápido  aceno de despedida  antes de me seguir apressada.

(...)

Quero sorvete.Disse Julia quando cruzamos em frente a sorveteria,Patricia compartilhando de seu olhar de suplica mesmo que sem dizer nada, eu acabando por ceder a elas.

Sentamos  em uma mesa ao canto na parte externa da loja de frente para rua, onde Julia e Patricia se deliciavam com suas sobremesas geladas eu me contentando com um simples refrigerante enquanto as observava, quando de repente alguém puxou a cadeira livre a meu lado.

De que sabor estão tomando.Perguntou André se sentando e pegando a tabela de opções.

Você de novo? Ninguém te convidou.Disse sem acreditar em sua cara de pau.

Arrumar um jeito de aparecer sem ser convidado é uma das minhas melhores características.Retrucou já fazendo seu pedido para  a atendente.

Você parece estar com um humor bom demais para quem acabou de ter o carro destruído. Pontuei desconfiado,temendo que ele tramasse algo oque era bem provável se tratando dele.

—_Algumas perdas são validas em prol de um objetivo maior.Respondeu apenas,começando a devorar a banana split que acabará de lhe ser servida.

Olhei para loira na remota esperança dela ter entendido o que ele quis dizer,mas a mesma me lançou um olhar igualmente interrogativo ,ambos ficando sem saber à que André se referia.

Sorriso GóticoOnde histórias criam vida. Descubra agora