Segui a professora até uma das mesas do refeitório de onde ela ainda podia observar a atividade dos demais alunos, eu me perguntando se essa repentina convocação era pelo fato de ter chego atrasado.
—Bom Pither deve estar se perguntando porque o chamei, então vou direto ao assunto. Começou pausando se para analisar uma folha sobre a mesa, em plena ironia a afirmação anterior "direto ao assunto"
— Consta em seu currículo de inscrição ao colégio que você é um pianista, esta certo? Indagou voltando os olhos a mim, eu agora descobrindo do que se tratava a folha a qual ela estava lendo.
—Se pianista significa, ser obrigado por sua mãe a frequentar aulas por três anos, é sou um pianista.Respondi irônico.
— O importante é que você toca e quero usar isso. Retrucou seria, ergui uma das sobrancelhas interrogativo,ela então explicando se—Precisamos de alguém para fazer a sonoplastia da peça,como você toca piano será perfeito para o trabalho.Disse por fim.
—Agradeço a oferta, mas passo. Recusei me levantando, ela segurando meu braço impedindo que me afasta se.
—Isso não foi um pedido valera nota.Afirmou seria
—Poderia tirar zero em tudo a partir de agora que ainda teria pontos de media o suficientes para me formar. Esclareci , ela considerando por um minuto.
—Você não pode ficar sem fazer nada.Alegou.
—Não? Espere e verá. Desafiei convicto soltando meu braço e me afastando alguns passos.
—Não brinque comigo garoto, vai tocar ou juro que te faço atuar como uma fada. Ameaçou pondo seu um metro e meio de altura em pé a minha frente.
—Não há fadas no fantasma da opera.Afirmei despreocupado.
—Não, mas posso acrescentar uma, da mesma maneira que posso descontar pontos suficientes da sua media para que nos vejamos de novo ano que vem. Advertiu parecendo seria
—A senhora não faria isso.Aleguei em leve deboche
—Não? Espere e verá .Afirmou em sátira a meu comentário anterior.
Eu poderia até mesmo admirar sua habilidade de manipulação se não quisesse esquarteja la ali mesmo. Analisei a situação por alguns segundos enquanto ela me fitava já com expressão vitoriosa.
—Ok aceito, mas descido o repertorio. Assenti,j á com planos em mente afinal mata-la seria fácil de mais.
—Feito.Aceitou estendendo a mão para que a apertasse em acordo, eu dando um sorriso de lado enquanto deixava a mesma estendia ao ar e saia.
Voltava para perto da loira, mas a mesma já não estava, olhei instintivamente em volta a avistando não muito distante conversando com um aluno de nossa sala ao qual nunca me importei em saber o nome.A loira gesticula parecendo animada, eu não conseguindo ouvir sobre o que falavam, o sinal anunciou o intervalo retirando minha atenção dos mesmos, então me apressei em entrar na sala fugindo dos alunos que começavam a lotar os corredores.
As demais aulas passaram calmamente a loira tendo me deixado sozinho todo tempo entretida em suas próprias atividades, isso durando até a hora em que cruzava o portão durante a saída.
—Pither! A ouvi chamar, eu me virando enquanto ela corria em minha direção agarrando meu braço quando finalmente me alcançou,
—Para onde a gente vai? Perguntou animada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorriso Gótico
Teen FictionTodos riam e brincavam em um falso retrato de família feliz mesmo que minhas tias falassem mal uma das outras por traz, minha vó sendo viciada em jogo parecendo só eu perceber isso, e meu primo Edgar namorar escondido minha prima Ágata e a trair com...