O relógio marcava sete horas e meus pais ainda não haviam chegado, preparei o jantar, Julia e eu acabávamos de comer quando ouvi estacionarem o carro em frente à casa.___Eles chagaram! Exclamou Julia pondo se de pé indo apressada em direção à porta da frente, recolhi os pratos da mesa levando para pia e não demorou adentraram na cozinha.
___Olha preparou o jantar. Comentou minha mão enquanto mexia no fogão.
___Jura. Indaguei irônico, secando minhas mãos ______... se não precisam mais dos meus serviços de baba e de cozinheiro vou para meu quarto. Avisei por fim, indo em direção as escadas,mas fui impedido.
___Espera um pouco, seu pai e eu temos que falar com você e Julia. Pediu indicando para que me sentasse a mesa onde os demais já estavam.
___Então o que é. Perguntei me sentando sem muita vontade.
___Seu pai e eu conversamos muito, e decidi que vou voltar a trabalhar, Julia já esta grandinha e você pode tomar conta dela. Contou, Julia me olhava acho que sem entender bem o que ocorria.
____O que vocês fizeram o dia inteiro. Quis saber.
____Quero reabrir minha empresa de paisagismo por isso fui comprar alguns matérias e ver alguns galpões. Respondeu animada antes de perguntar___... Mas então o que acha?
___Bem se já compraram material, arrumaram todo o necessário, não acho que minha opinião mudaria muita coisa, mas obrigada por me deixar participar das decisões da família. Afirmei sarcástico, me levantando ______... eu coloco a Julia na cama. Informei, pegando a no colo antes de sair.
Minha mãe era uma boa paisagista, com sua pequena empresa havia feito trabalhos para algumas famílias bem importantes, vindo dessa convivência muito de sua mania de grandeza, mas quando minha irmã nasceu largou tudo para cuidar dela, sendo que em seis anos o tempo que ambas ficam separadas não passa de algumas horas, consequentemente quem mais sofreria com essa historia seria Julia.
____Mamãe vai trabalhar que nem o papai. Perguntou enquanto pegava seu pijama no guarda roupa.
____Sim. Respondi, ela então pensando por alguns segundos.
____Quem vai cuidar de mim. Questiono com os olhinhos arregalados.
____Eu, não acha que vai ser divertido. Disse ajudando a abotoar o pijama.
____Não, você é chato. Afirmou tristonha, sua sinceridade me fazendo rir.
___Eu sou chato? Repeti ainda rindo.
___É, mas nem sempre. Contou enquanto subia na cama.
___Então quando não sou chato? Perguntei curioso por sua resposta.
___Quando pega o pote de doce em cima da geladeira onde eu não alcanço, quando me dá dinheiro, quando me faz cosquinha, quando eu quebro as coisa e você diz pa mamãe que foi você pa ela não briga comigo e quando vem de noite espanta o monstro de baixo da minha cama. Respondeu contando nos dedos cada vez, bocejando entre uma palavra e outra.
___Vou me lembrar disso, agora dorme. Disse antes de me levantar e sair do quarto, era incrível como aquela criaturinha de meio metro conseguia realmente me divertir.
Logo pela manhã, já havia movimento em casa, me preparei para o colégio com minha usual "animação".
___Estou saindo. Avisei indo em direção à porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorriso Gótico
Teen FictionTodos riam e brincavam em um falso retrato de família feliz mesmo que minhas tias falassem mal uma das outras por traz, minha vó sendo viciada em jogo parecendo só eu perceber isso, e meu primo Edgar namorar escondido minha prima Ágata e a trair com...