Capítulo 35- Salgado

837 72 21
                                    

Oi gente...sei que sumi ...sorry, mas eu sempre volto ^~^.Este capitulo é narrado pela Patricia então espero que gostem :3

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pither parecia incomodado e pensativo, até considerei dizer que não precisava me contar nada, mas antes que pudesse faze-lo começou

-Eu nem sempre estudei nesse colégio fresco ao qual frequentamos, no fundamental ia ao mesmo que o André e apesar dele ser um ano mais velho nos tornamos amigos. Contou, e me peguei imaginando como Pither e André deveriam ser fofos quando crianças, mas me recompus atentando me novamente a suas palavras

- (...) alguns anos depois conhecemos Alan. Disse suspirando parecendo lembrar de algo.

-Então os três eram melhores amigos? Perguntei um pouco impressionada.

-Sim, André nunca gostou muito de Alan, mas ainda assim conviviam bem... e agora considerando acho que o desgraçado do André tem um senso critico melhor que o meu. Admitiu esboçando um meio sorriso e rindo consigo mesmo antes de continuar.

Pither me contou que namorava com Sara quando a mesma se envolveu com Alan, e ao invés de ambos lhe explicarem o que estava acontecendo, apenas continuaram a engana-lo divertindo se a suas custas, isso até que ele descobriu tudo o que lhe causou grande abalo, pois realmente considerava Alan como amigo.

- (...) e essa é a "incrível" história sobre a qual estava curiosa Concluiu suspirando, levando as mãos atrás da cabeça recostando se sobre o banco e olhando para o céu escuro, ao fita-lo notei que sua expressão parecia mais serena e com um aspecto amigável.

Sentia me feliz por Pither confiar em mim ao ponto de contar uma coisa assim, então apesar de estar morrendo de vontade de enche-lo de perguntas decidi apenas me manter em silencio ao seu lado, recostei me no banco cautelosa e lentamente me movia a fim de me alinhar ao ombro de Pither, mas quando estava prestes a concluir o movimento ele se levantou eu caindo para o lado devido a perca de apoio quase dando com a cara no assento do banco, mas me recompus rapidamente antes que ele percebesse.

-Vamos. Chamou começando a caminhar, eu me levantando e o seguindo apressada.

Caminhamos em silencio até que não pude mais me conter.

-Pither... Chamei, ele me fitando de soslaio interessado então continuei-vai ficar tudo bem entre você e o André, né? Perguntei um tanto receosa, mas por algum motivo ele liberou um riso curto ao me ouvir.

-O que foi? O que é engraçado? Indague parando, Pither caminhando mais alguns passos antes de notar se virando em minha direção para me fitar.

-Não é nada de mais, só que considerando o tempo que esta se contorcendo para manter o silencio e todas as perguntas que podia me fazer achei interessante sua escolha, mas te respondendo não precisa se preocupar André e eu vivemos brigando, vai ficar tudo bem. Respondeu tornando a caminhar ainda mantendo o ar risonho, e apesar de não entender direito o que ele quis dizer fiquei contente por ver que estava tudo bem.

Seguia Pither em silencio rindo comigo mesma satisfeita, quando algo gelado caiu sobre minha cabeça, logo em seguida diversos pingos me atingindo.

-Chuva! Constatei, a mesma se intensificando quase que imediatamente.

-O que esta fazendo ai parada, vamos. Disse Pither, e antes que pudesse fazer algo ele agarrou meu braço e saiu me puxando.

Corremos para próximo de uma banca de jornais a mesma estava fechada, mas ainda assim havia uma pequena cobertura na frente onde podíamos nos esconder.

Sorriso GóticoOnde histórias criam vida. Descubra agora