O pecado

970 35 5
                                    


Estava desesperada não sabia o que responder, e todas aquelas pessoas me encarando também não estavam ajudando, eu nunca estive em uma situação assim, não sabia como iria sair, tentava pensar em alguma resposta, mas não vinha em nada na minha mente .

De repente a Candice aparece na minha frente, e agarra o meu braço, me arrastando para longe, como estava sendo carregada não poderia fazer nada a não ser seguir –la , então ela me puxou até onde a gente já não conseguia mais olhar ninguém, olhei para ela assustada sem entender

— De nada? – ela dizia largando meu braço

— Eu deveria agradecer? – perguntei irônica

— Bom.. eu acabei de te salvar então deveria

— Me salvar? Você complicou tudo – bufei baixo

— han? – ela me encarava sem entender

— Eles queriam saber porque estava com você no meio da noite e agora vão querer saber porque você saiu me puxando pela escola

— Você não precisa responder nada a eles, por que você da explicação da sua vida para os outros?

— arg porque você nunca tenta me entender

— Eu tento, mas é complicado.

— Apenas me deixa em paz ok?

Sair andando sem olhar para trás, agora além de explicar coisas da noite passada, teria que explicar essa cena, por que parece que toda vez que eu vejo a Candice, eu me meto em problemas?

Estava sem cabeça para voltar para a aula, então apenas matei o tempo no ginásio arrumando as coisas para o baile, se a professora reclamasse da minha ausência apenas argumentaria que estava ocupada resolvendo coisas da escola, essa é a parte boa de ser presidente de turma.

Tentava me concentrar nos enfeites para o baile, mas não conseguia parar de pensa no que ela me disse '' porque você da explicação da sua vida para as pessoas?'' eu realmente não tinha que responder o que eu faço fora da escola, porque eu tava me atormentado em responder coisas para pessoas que não tem nada a ver com minha vida?

Terminei de cortar alguns enfeites e separar as tarefas para os interessados na arrumação do baile, olhei o relógio e já tinham se passado duas aulas, a próxima seria de literatura, decidir que não iria assistir essa também, voltei para a decoração.

— Acho que você deveria voltar para a aula – ouvir uma voz falar das arquibancadas

Levei um susto, largando o que eu estava fazendo no chão

— A quanto tempo você esta ai? você ta me perseguindo?

— Esse é meu lugar de matar aula, no caso você esta me perseguindo – Candice apenas sorriu, descendo para se juntar a mim.

Rolei os olhos voltando a fazer o que estava fazendo, ignorando a presença dela.

— Desculpa – ela dizia pegando um papel e cortando

— Por? ..

— Te meter em mais problemas

Apenas dei de ombros e continue arrumando alguns enfeites. Ficamos alguns minutos assim, cortando papel sem dizer uma palavra, eu deveria me desculpar também já que ela apenas tentou me ajudar, mas quando eu ia abrindo a boca para falar algo ouvimos vozes vindo em nossa direção.

— Olha só quem esta juntas de novo, parece que nossa querida amiguinha Selena, encontrou um nova melhor amiga, não vai nos apresentar pra ela Selena? – Carmem apareceu acompanhada de Amanda e Monica

Candice apenas rolou os olhos, sorriu pra mim,  me entregou o que ela tinha feito se levantando, e passou por elas sem dizer nada

— Já vai? a gente ta atrapalhando alguma coisa? – Carmem dizia com sua voz debochada enquanto Amanda e Monica davam risadas abafadas – Acho que sua amiguinha não foi com nossa cara – ela dizia sentada ao meu lado com as outras meninas

— O que você quer?

— Te ajudar não podemos? – ela pegou da minha mão o enfeite que a Candice tinha feito – sabe Selly nessa escola há alguns boatos

Engolir seco, temi que Amanda tivesse contado para ela o que ela tinha visto na festa, mas fiz de conta que não estava prestando atenção no que ela dizia

— um desses boatos – ela continuou falando enquanto destruía o enfeite da Candice – é que essa sua nova amiguinha curte garotas, você sabia?

Tentei não demostrar interesse, então apenas continuei de cabeça baixa cortando alguns papeis.

— Que horrível não é? Que dizer você é filha de pastor, deve saber melhor do que nós o quanto Deus abomina esse tipo de coisa. Alias acho que seu pai deu um sermão falando algo do tipo, alguns meses atrás não foi? – vi as meninas acenando com a cabeça concordando – Mas eu to orgulhosa de você, mesmo com esse tipo de boatos você ainda sai com ela, ual você é mesmo uma pessoa incrível, te admiro – ela sorriu e me entregou o enfeite que Candice tinha feito todo rasgado e saiu.

Fiquei novamente no ginásio sozinha, tentando entender o rumo daquela conversa, o que ela quis dizer me falando tudo isso? então Amanda teria contado mesmo para ela o que ela tinha visto entre eu e a Candice, ela chegaria a esse nível?

Nem percebi que as horas tinham passado, quando dei por mim já eram 21 horas e a escola já iria fechar,  arrumei as minhas coisas e sair, fiquei o caminho inteiro pensando nas palavras da Carmem '' você deve saber melhor do que nós o quanto Deus abomina esse tipo de coisa'', então esse tempo todo eu tenho pecado? Candice me disse que era normal garotas beijarem outras garotas, mas esse tempo todo isso era um pecado?

Eu me sinto estranha quando estou com a Candice, eu me sinto melhor, mais aliviada, parece que o mundo inteiro é um paraiso quanto eu to com ela, ter esse tipo de sensação também seria um pecado? Deus estará me odiando no momento por me sentir assim com uma garota?

Será que devo a partir de hoje, começar a ignorar a Candice? 

The heart wants what It wantsOnde histórias criam vida. Descubra agora