6º.☪

4.1K 344 110
                                    


Não era todo dia em que acordava bem disposta, no entanto, quando o único raio de sol atravessou minha janela anunciando um novo começa de dia, tive certeza de duas coisas. Uma: a primavera estava chegando, dois: estou atrasada para escola.

Não tinha a mínima ideia do porquê meu celular não despertou, mas já era dez da manhã, e até posso chegar no terceiro horário, porém, ter que explicar o motivo de meu atraso para senhor Smith não me agrada em nada.

Seria educação física e, não fico muito feliz em praticar algumas corridas e jogos, pois é exatamente o que acontece nesse semestre. Prefiro esperar até o semestre que envolve natação.

Escovei meus dentes e dei um jeito nos fios desordenados que enfeitavam minha cabeça.
Ao descer até a cozinha, meu pai estava no local preparando panquecas. Seu fardamento ainda estava em seu corpo, então logo suspeitei que o mesmo havia acabado de chegar do trabalho.

— Bom dia querida — ele sorriu pondo um prato com panquecas na mesa — O que aconteceu para que sujasse sua perfeita frequência escolar?

— Eu não tenho ideia do que aconteceu.

Meu pai não brigaria caso eu resolvesse faltar até mesmo o dia seguinte, ele confia plenamente em minhas habilidades escolares e sabe que eu jamais deixaria meu boletim manchado com uma nota baixa.

Sentei-me junto a ele logo após a máquina cafeteira despejar o líquido castanho em minha xícara.
Panquecas com cobertura de morango é com toda certeza a melhor coisa que posso comer logo de café-da-manhã.

— A primavera está chegando — ele comenta.

Concordo com um leve sorriso. Na primavera retrasada, meu pai e sua equipe de trabalho escolheram um fim-de-semana para fazer uma trilha de dois dias entre as áreas com vegetação de Cambridge. Foi uma ideia genial para que eles conhecerem mais de uns aos outros, como as famílias que resolveram acompanhar a caminhada.

Amber e eu marcamos presença junto ao nosso pai, visto que o mesmo só possuía nós duas como sua família presente. Eu adorei conhecer novas pessoas e acampar em uma barraca fora do conforto de minha casa, porém Amber, demonstrou não se agradar com aquela vida logo na primeira vez que fomos, e só foi preciso uma segunda vez para que ela achasse defeitos em tudo que ocasionaria um motivo para a mesma não ir em uma terceira vez.

O problema para ela era os mosquitos, e ela tinha razão, todavia, não há nada que um repelente não resolva. Com a primavera chegando novamente, tenho quase certeza que desta vez apenas quem irá na trilha com meu pai, será sua filha mais nova.

— Ched está pesquisando um local diferente esse ano — ele informa e eu movo meus olhos até sua direção, interessada naquele assunto.

— Hm. Aposto que será mais divertido que no ano passado.

Claramente seria mais divertido, pois eu não teria que escutar Amber reclamar de mosquitos e de estar com fome. Eu dormiria sozinha em uma barraca, apenas eu e meus livros. Seria três vezes melhor que o ano passado.

— Bem... — papai dá um último gole em seu café, levantando-se da mesa — Agora eu preciso descansar — diz ele, beijando o topo de minha cabeça tentando esconder seu cansaço.

— Vai lá, pai.

Xxx.

Amber chegou em casa parecendo que acabara de percorrer uma maratona. Ela não pronunciara nada ao passar pela porta de entrada, e sua pela está cheia de gotículas de suor, o que me faz pensar que ela literalmente correu para chegar em casa. Mas Amber, não precisa usar seus pés para ir a nenhum lugar, ela tinha Harry que pode levá-la para onde quiser.

Memories » H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora