playlist:
🎶 Magic- ColdPlay;
🎶 Show me love- Robin Schulz;
🎶 Por onde andei- Nando Reis.Eu te aceito, Arthur. Sim, te aceito como sou.
***
As coisas acontecem exatamente como devem acontecer e elas tem um momento exato; ali estava eu clicando duas vezes na tela do celular quando gostava de alguma foto, quando vi aquele cara, eu não o seguia, era uma sugestão do Instagram; bonito, sim, muito bonito, não dava para saber se era alto, era branco, talvez branco demais, reparei nos lábios vermelhos de quem nunca teve uma anemia e nos cabelos que se moldavam à maneira que quisesse, mas além de tudo era um cara bastante inteligente: Estudava Direito e tinha um blog que fiz questão de acessar, nenhum erro gramatical ou vírgula fora do lugar, sua linguagem não era majoritariamente poética, mas não deixava de ser linda. Confesso que fiquei pensando naquele cara que, espera, como se chamava? Isaac! Talvez eu fosse um sapiossexual, mas eu também me encantei por aquele olhar e aquele sorriso... Cara, ele era muito lindo!
- Eu conheci um cara.
- Conheceu? - A Susie não tirou os olhos do celular enquanto assistia a um episódio de Breaking Bad.
- Sim...
- E aí?
- É estranho, sabe, mas acho que tô meio apaixonado. Susie, pausa isso daí e presta atenção no que eu tô te falando!
- Não dá, o episódio tá tipo muito bom.
- Aff... E quanto tempo falta pra acabar e você me ouvir?
- Pouco, mas provavelmente eu comece a ver outro na sequência.
- Ai, Deus!E se eu falasse com ele? Sei lá, se eu enviasse uma mensagem aparentemente despretensiosa dizendo que sou leitor do blog e adoro tudo que ele escreve; não custa nada tentar, não é?
"Olá, Isaac, eu me chamo Arthur..."
EU ME CHAMO ARTHUR! Hello, ele já está vendo isso aí pela sua rede social.
"Oi, Isaac! Bem, espero não estar atrapalhando, bem eu queria dizer que, bem..."
BEM isso, BEM aquilo... Arthur, seja mais direto e menos repetitivo!
"Oi, Isaac! Eu sou leitor do seu blog e, nossa, amo tudo que você escreve. Acho que seria ótimo conversar com você, algumas das suas ideias são bem parecidas com as minhas, além, claro, de você adorar ler, gente, os livros são as melhores relações que podemos ter. Bem, é isso. Boa noite!"
Quando olhei para a cama da Susie vi que ela continuava assistindo. Aguardei a resposta do Isaac, mas ela não veio no primeiro dia, nem no segundo, admito que passei a semana toda verificando se chegava uma resposta pelo meu direct, demorou, mas veio, quase tive uma síncope de felicidade, ele me agradeceu e disse que seria muito interessante batermos um papo. Mandei mais uma mensagem, dessa vez pedi seu número para que a gente conversasse pelo app de mensagem, me senti meio evasivo, mas tudo bem.
E foram mais longos dias até a resposta chegar, e olha que ele postava foto quase que diariamente, porém, como da primeira vez, quando eu menos esperava- Que mentira, eu esperava 24 horas por dia- Isaac me respondeu: MANDOU O NÚMERO! Só que eu não quis parecer muito apressado ou em desespero, por isso, sofrendo muito, esperei até a noite do dia seguinte:
EU: "Oi, aqui é o Arthur. 😊"
ISAAC: "Oi, Arthur, tudo bem?"
EU: "Sim, e com você?"
ISAAC: "Também."E agora, o que eu falo? Hmmm...
EU: "Quando você vai postar no seu blog?"
ISAAC: "Provavelmente no fim de semana, a faculdade anda me consumindo esses dias."
EU: "Ah, te entendo... E como! Te atrapalho?"
ISAAC: "Não, tá tranquilo."
EU: "Qual o último livro que você leu?"
ISAAC: "Olha, esse assunto me interessa."
EU: "Hehe."
ISAAC: "Então, foi Extraordinário."
EU: "Ai, sei, da R.J Palacio!"
ISAAC: "Isso!"
EU: "Esse livro é lindo, fala sobre gentileza."
ISAAC: "Superação. Qual foi sua parte favorita?"
EU: "Nossa, que pergunta difícil! Talvez eu não consiga decidir por uma cena favorita, mas, com certeza, sei qual o meu preceito favorito: Todo mundo devia ser aplaudido pelo menos uma vez na vida, pois todos nós vencemos o mundo."
ISAAC: "Auggie. Todos nós já fomos o Auggie."
EU: "Ah, fomos mesmo... Sabe, o meu cabelo me fez sofrer muito, na escola, principalmente, os garotos adoravam me zoar. Por isso eu odiei tanto ele, agora não, agora fico de boa."
ISAAC: "Eu já foi gordo, preciso dizer mais alguma coisa? Todas aquelas piadinhas clássicas, também sofri bastante."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se aceita, vai
RomantikArthur se apaixonou pelo melhor amigo e agora terá que lidar com isso buscando a aceitação dos outros e aprendendo a se aceitar.