🎶 Dia especial - Tiago Iorc.
▫ 21/12 ▫
As ruas todas enfeitadas, luzinhas coloridas nas casas e apartamentos, músicas sobre amor e outros sentimentos bons tocando nos lugares; já estava tudo no clima do natal, eu adorava aquela época do ano, diferente da Stella que dizia não gostar muito devido algumas lembranças. Faziam semanas que vínhamos organizando um amigo secreto: Nós do apartamento juntamente com Nina, Willan e Lucas, que fiz questão de convidar.
Ainda era manhã e eu tinha acabado de chegar do shopping, onde comprei o presente de Júlio - A pessoa que tirei- quando Stella surgiu do nada e me arrastou até seu quarto e de Susie:
- Calma, o que tá acontecendo? - Perguntei a ela enquanto verificava se estava tudo bem com o pacote.
- Faz um tempo que ela tá louca com alguma coisa aí. - Susie comentou parecendo nenhum pouco interessada.
- É que preciso contar uma coisa pra vocês.
- Por favor. - Falei.
Susie sentou ao nosso lado na cama da Stella, que ficava encostada na parede e com um adesivo enorme de pássaros voando:
- Saí ontem com a Nina e uns amigos dela.
- Todos gays e lésbicas, com certeza. - Olhei pra Susie quando ela disse isso.
- Sim, alguns são. Mas o que me deixou maluca ontem foi ouvir a Nina me dizendo que está gostando de mim.
- Gostando? - Sussurrei.
- Ah, não! - A Susie rejeitou aquilo em poucas letras.
- Eu não sei se é totalmente maluquice. Ela gosta de mim, é isso. As pessoas se apaixonam por outras.
- Ela é uma mulher e você também. - Susie falou como se quisesse dizer que aquilo não era tão natural.
- Amiga, estamos falando de amor e não de gênero.
Eu estava ali e ouvia tudo. Mas naquele instante eu só pensava em como seria contar para o Lucas que o amava, em como aquilo poderia ser bom ou ruim, era estranho, de repente esse sentimento se tornara um desabafo e eu precisava desabafar com alguém.
-... Então, depois de dizer que eu a adorava pela pessoa incrível que ela é, nós nos abraçamos e dividimos uma cerveja.
Certamente, depois daquela conversa, a Susie ficaria com aquela pequena rejeição à Nina; Susie sabe ser uma pessoa difícil.
▫ 22/12 ▫
Com os dias de folga do trabalho e o fim do semestre, eu dedicava meus dias, antes de viajar para a casa de minha mãe, aos livros e algumas saídas com os amigos. Naquela tarde, com Stella, peguei o ônibus que passava pela rodoviária para aguardar a chegada de Henrique:
- E esse cara for um... Sei lá, psicopata! Tem muita gente desse tipo na Internet, sabia?
- Deixa de pirar Arthur! Você sabe que eu converso com o Henrique há mais de um ano e ele é uma pessoa incrível.
- O que está lá do outro lado da tela parece realmente legal, mas eu quero ver aqui, cara a cara. Pessoalmente!
- Estou bem nervosa. Ansiosa.
O ônibus de Recife chegou depois das quatro, ele estava entre os últimos passageiros que desceram, aquele cara alto, loiro e de olhos azuis veio até mim porque Stella já havia corrido para abraçá-lo. Apenas estendi minha mão e ele veio com um abraço. Minha amiga estava em êxtase com a chegada do amigo, devia ser realmente incrível ver e tocar alguém com quem só mantinha contato por mensagens e chamadas de vídeo. Sempre quis. Depois de uma longa conversa dos dois, o deixamos em uma pousada que ficava perto do nosso AP e fomos nos preparar para o amigo secreto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se aceita, vai
RomanceArthur se apaixonou pelo melhor amigo e agora terá que lidar com isso buscando a aceitação dos outros e aprendendo a se aceitar.