Capítulo 20 - RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVAS.

205 13 10
                                    

    Playlist:
🎶 Macaé- Clarice Falcão;
🎶 Pra sonhar- Marcelo Jeneci;
🎶 Double Rainbow- Katy Perry.

   O encontro com o Isaac tinha acontecido há poucas semanas, mas eu já lembrava com nostalgia, o perfume dele saiu da minha roupa, mas não da minha mente, era um aroma cítrico, suave, porém marcante.

   Fui até a Stella num Sábado, deitado em sua cama e abraçado a um de seus muitos sapos de pelúcia, eu não hesitei em dizer que estava apaixonado:

- Arthur?
- Sim, Stella, estou gostando muito de uma pessoa. Lembra daquele cara que eu te mostrei a foto e...
- Aquele gato?- Ela me interrompeu- Com todo respeito, mas ele é lindo demais.
- Sim, o Isaac. Então, a gente passou muito tempo conversando, tipo você e o Henrique, falando tudo a respeito um do outro.
- Aham.
- Pois é, a gente se viu pela primeira vez e... Eu realmente estou apaixonado, e não é qualquer coisa, eu estou amando muito o Isaac.

  O olhar da Henrique era de compaixão, ou talvez fosse orgulho, sei lá.

- Mas aconteceu alguma coisa?
- Entre nós?
- Sim, ficaram?
- Não, a gente só ficou conversando, saímos... Como dois bons amigos.
  A Henrique desviava o olhar com frequência durante nossa conversa:
- Ele é gay?- Perguntou.
- Olha, ele não parece, mas acredito que seja.
- Como assim, Arthur?- Ela parecia decepcionada.- Você se envolveu com uma pessoa sem ter nenhuma certeza? E se ele não for?
  Ela me deixou preocupado:

- E se, para ele, vocês só forem bons amigos, como você falou.
- Pode ser, Stella... Eu entendo a sua preocupação, é que você supõe que pode acontecer o mesmo de quando me apaixonei pelo Lucas.
- É que eu só queria dizer pra você ir com calma, há um tempo eu queria te falar isso, tenho que te dizer... Poxa, não sei como explicar, mas eu ficaria muito, muito triste se você sofresse algum tipo de decepção.- Seus olhos me transmitiam uma ternura que eu conseguia sentir.- Eu não sei porquê, mas me sinto responsável por ti, na verdade eu sei, desde o dia em que eu te dei colo eu sinto isso, que cuidar e rezar por ti é uma responsabilidade minha... Não sei explicar, é que não quero que se machuque, só que seja feliz, que escolha o melhor caminho pra você, mas que sejam caminhos onde a possibilidade de se machucar não seja grande, onde também se sinta confortável.

Meu olhos marejaram, aquele medo que ela sentia era todo feito de amor, respirei fundo:

- Há um Arthur de antes e depois daquele dia, de certa forma, foi no seu colo que eu renasci para ser quem eu sou de verdade, para ser inteiro. E era você quem estava ali, por isso que deve sentir essa responsabilidade, um carinho, um cuidado... Às vezes considero isso uma amizade materna. Eu sinto que encontro esse alento em você, sabe, estou indo com cuidado, não quero também sofrer, por isso prefiro sair escrevendo o que sinto, é libertador.
- Toma cuidado, eu não quero que fique evitando tudo, ame, amar é bom, é maravilhoso. Mas também quero que seja amado. Não se machuque, não quero isso... Mas se isso acontecer, estarei aqui.
- Pode ficar calma, eu não vou me magoar, eu prometo!

Um abraço.
***

  Sete vezes, sete vezes o Isaac havia lido O pequeno Príncipe, sete vezes refletiu sobre o desenho da jiboia, sete vezes visitou aqueles planetas e aprendeu alguma coisa que não tinha reparado na última passagem, podíamos conversar sobre a obra de Exupéry por horas, e isso já fizemos muito. Encontrá-lo ao menos uma ou duas vezes por mês já me satisfazia, não estávamos somente próximos, mas muito íntimos.

Quem são os gays?

   Lhe fiz um poema, nele eu falava de amor sem nunca citá-lo, gostava de metáforas e as usava sempre, Isaac leu e não reagiu da forma como eu esperava, disse que não entendeu, ou melhor, que minha linguagem estava difícil, os versos escondiam alguma coisa que... Leu outra vez:

Se aceita, vaiOnde histórias criam vida. Descubra agora